• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"O Código Da Vinci" (Dan Brown)

Olha... já cheguei na metade do livro... to fazendo uma força imensa para poder assisti-lo em doses homeopaticas... se deixar eu leio ele em 2 ou 3 dias e num aproveito direito !! 8-)
Fodão o livro !! Já to pensando em comprar o "Anjos e Demonios" !! 8-)
 
Depois de eu ter quase esquecido que tinha reservado meu Código na biblioteca, a bibliotecária liga bem na semana da dupla dinâmica Unicamp e Fuvest. Eu comecei a ler o livro achando que não ia dar tempo, acabei me prendendo e se não passar nos vestibas a culpa é dele!
Gostei pra caramba do livro, embora ele tenha me deixado com a dúvida o que é real e o que é ficção. Vi um livro chamado Desvendando o Código da Vinci (ou coisa parecida) e pareceu ser interessante exatamente por estabelecer esse limite ficção/realidade na obra do Dan...alguém já leu?
 
Pra quem mora no rio.

O Pe. Jesus Hertal, reitor da PUC estará na quarta, dia 8, as 20 horas no Shopping Downtown... na livraria Literati pra dar palestra sobre o livro O código da vinci.
 
SPOILER

Acabei de ler o CDV hoje. Considerando que o Graal era a Maria Madalena e na Última Ceia o Graal foi passado por todos os apóstolos beberem, pode-se concluir que a Última Ceia foi uma festa e tanto, hein?
 
Skywalker disse:
SPOILER

Acabei de ler o CDV hoje. Considerando que o Graal era a Maria Madalena e na Última Ceia o Graal foi passado por todos os apóstolos beberem, pode-se concluir que a Última Ceia foi uma festa e tanto, hein?

:lol:

Eu sei que vocês vão me xingar, mas... eu achei que o autor "viaja" um pouco demais.

Não li tudo, na verdade quase nada, mas o tema é meio viajado, mesmo que o Priorado de Sião tenha existido de verdade e tal...
 
Skywalker disse:
SPOILER

Acabei de ler o CDV hoje. Considerando que o Graal era a Maria Madalena e na Última Ceia o Graal foi passado por todos os apóstolos beberem, pode-se concluir que a Última Ceia foi uma festa e tanto, hein?
:clap: Essa foi foda! :lol:
 
Li o livro esta semana. Eu não costumo devorar livros, gosto de ler aos poucos, mas este não resisti. A história é envolvente, e eu sempre dizia "só mais esse capítulo", mas não conseguia parar. Com certeza muita coisa no livro não é real (afinal, é um livro de ficção), mas gostei muito do tema, evangelhos apócrifos, santo graal, sociedades secretas, enfim...um bom livro.
 
A história é envolvente só até certo ponto, acho que mais ou menos quando estão indo para a Inglaterra, que é quando param as informações interessantes a respeito das ordens secretas e tudo o mais (que para mim foi o ponto bacana do livro, porque a história é um monte de clichê literário). Depois disso a trama fica arrastada e o Dan Brown erra a mão feio, ainda mais na conclusão.
 
Samwise Português disse:
Só há um coisa que eu não percebo. Se agora eu escrevesse um livro a contar meia duzia de balelas sobre o budismo, pegando numas quantas teorias da conspiração da treta para dizer mal de buda, todos me chamariam de intolerante, anti-budista, etc.
Mais quando aparece um filme que narra a historia da paixão de Cristo de uma maneira fiel aos livros mais antigos e fiaveis que temos sobre o assunto é anti-semita.
Mas qaunda aparece um livro que, atraves de teorias da treta, acusa a Igreja e os santos de coisas gravissimas é uma obra prima, histórica que só é pena é que só agora se saiba.
É vdd q ha intolerancia de alguns católicos, mas é impressionante ver a intolerancia dos que se dizem mais tolerantes...
Ola!! amigos do Forum
Comecei a ler o livro rencentemente e ainda não terminei. Na realidade o livro prende bastante a atenção mas, com já foi dito gira em torno de ficção. ...todo cuidado é pouco para não confundir com a realidade.
Condordo ple :| namente com a colocação do nosso amigo quando diz...É vdd q ha intolerancia de alguns católicos, mas é impressionante ver a intolerancia dos que se dizem mais tolerantes...
 
eu comprei o livro em ingles, e acabei de ler em 3 dias :lol: :lol: :lol:

incrivel kra tudo q eu naum esperava, o kra botou :obiggraz:

o meu primo, o Legendary Knight, naum sei se alguem conhece, falou pra mim q estao planejando fazer um filme.... eh verdade?
 
o meu primo, o Legendary Knight, naum sei se alguem conhece, falou pra mim q estao planejando fazer um filme.... eh verdade?

Sim, é verdade, será estrelado pelo Tom Hanks (como Robert Langdon) e dirigido por Ron Howard (duplinha carimbada). O lançamento mundial é previsto pra maio de 2006. :wink:
 
Quem lêu e gostou do Código, aproveite para ler "Maria Madalena a Mulher do Vaso de Alabastro". Uma dica é lêr esses livros livre de preconceitos para poder aproveitar algumas informações. :)
 
Ana Lovejoy disse:
A história é envolvente só até certo ponto, acho que mais ou menos quando estão indo para a Inglaterra, que é quando param as informações interessantes a respeito das ordens secretas e tudo o mais (que para mim foi o ponto bacana do livro, porque a história é um monte de clichê literário). Depois disso a trama fica arrastada e o Dan Brown erra a mão feio, ainda mais na conclusão.
É como o Fingol disse... o livro pode ser dividido em 2 partes: a parte da França e a da Inglaterra, e a 1ª é sem sombra de dúvidas a mais envolvente, onde a cada capítulo novas informações são passadas, tanto com relação ao crime como com relação as "ordens secretas" ou "explicações para certas 'lendas'", etc.
Mas mesmo que a parte da Inglaterra seja um pouco mais massante, não acho que o final tenha sido uma escorregada não. Na verdade não vejo outra saída para a conclusão, que fosse, dgamos, "politicamente correta".
 
eu axei a parte da Inglaterra meio previsivel demais.....tirando o final da localização do Graal.....
fikei até mto feliz q ele naum tenha dado um enfoque maior pro romance dos 2 protagnistas.....só insinuando já tava mais do q suficiente e naum dexa o livro focar em assuntos sem pertinencia.....


a kestão da verdade ou ficção.....
po.....cada um acredita no q kiser desses livros......
eu tb axei q mtas das passagens foram forçadonas......mas mesmo assim naum sendo coisas impossiveis.....improvaveis, mas naum impossiveis.....
uma coisa q costumamos fazer é falar: "ah, é teoria conspiratória"; "ah, é tudo simbolismo sem provas".....e usamos isso pra dizer q é tudo falso pq naum há provas.....
mas como naum sou estudioso no assunto, naum vou ir mais longe.....


PS1: no livro diz q a Biblia foi reeditada pra sumir com o sagrado feminino pq poderia afetar o poder da hierarquia da igreja q era predominantemente masculino.....pensei logo na imagem da Maria mãe de Jesus.....q, se naum me engano, tem uma passagem q diz q ela ascendeu aos céus e talz.....vista como santa e a mãe de deus.....
naum entendi isso.....

PS2: provavelmente isso aki ninguem vai responder.....mas o inicio desse livro me lembrou MUITO um jogo xamado "Broken Sword - The Shadow of the Templars".....
envolve um americano em Paris q encontra uma francesa q no fim vira sua amante e é perseguido por um capitão q axa q ele foi o causador de um crime, e q no final tudo remonta à historia dos templários.....se naum me engano tem várias passagens em londres onde ocorre o final do jogo.....
o desenrolar da história e os objetivos são bem diferentes......
eu só axei interessante essas semelhanças....
Esse livro até me fez ter vontade de jogá-lo de novo.....hehehe
 
Sim, é verdade, será estrelado pelo Tom Hanks (como Robert Langdon) e dirigido por Ron Howard (duplinha carimbada). O lançamento mundial é previsto pra maio de 2006.

tanto tempo assim?? 8O mas deve ser bom, especialmente com o Hanks sendo Robert Langdon :mrgreen: :mrgreen:

quem serah q vai ser a Sophie? :think:
 
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]escalando Tom Hanks, axo dificil focarem mais na trama do q no personagem....
eh mesmo neh....

falando em Tom Hanks, sempre achei o Robert Langdon diferente do q ele...
sei lah, mais alto, legal, um Alan Grant da vida :mrgreen: :mrgreen:
 
eu li esse livro em 2 dias e amei, o fim é um pouco confuso, mas não é hollywoodiano (ainda bem) eu adorei lia com a biografia ilustrada do da vinci do lado, achei interessante akilo do número PHI, para o Robert eu imaginei ele uma mistura de tom hanks com russel crowe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo