1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"O Código Da Vinci" (Dan Brown)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Maedhros, 11 Abr 2004.

  1. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Pra quem já leu o Código Da Vinci e Anjos & Demonios...
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Um tópico q eu criei e gostaria da opinião de todos.
     
  2. Bellcross

    Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

    Olha... já cheguei na metade do livro... to fazendo uma força imensa para poder assisti-lo em doses homeopaticas... se deixar eu leio ele em 2 ou 3 dias e num aproveito direito !! 8-)
    Fodão o livro !! Já to pensando em comprar o "Anjos e Demonios" !! 8-)
     
  3. Unholy Master

    Unholy Master Chess Piece

    Pode comprar cara,o livro ate onde cheguei ta fodao.Ps:Pagina 250 !
     
  4. Eli Nerwen

    Eli Nerwen Usuário

    Depois de eu ter quase esquecido que tinha reservado meu Código na biblioteca, a bibliotecária liga bem na semana da dupla dinâmica Unicamp e Fuvest. Eu comecei a ler o livro achando que não ia dar tempo, acabei me prendendo e se não passar nos vestibas a culpa é dele!
    Gostei pra caramba do livro, embora ele tenha me deixado com a dúvida o que é real e o que é ficção. Vi um livro chamado Desvendando o Código da Vinci (ou coisa parecida) e pareceu ser interessante exatamente por estabelecer esse limite ficção/realidade na obra do Dan...alguém já leu?
     
  5. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Pra quem mora no rio.

    O Pe. Jesus Hertal, reitor da PUC estará na quarta, dia 8, as 20 horas no Shopping Downtown... na livraria Literati pra dar palestra sobre o livro O código da vinci.
     
  6. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    SPOILER

    Acabei de ler o CDV hoje. Considerando que o Graal era a Maria Madalena e na Última Ceia o Graal foi passado por todos os apóstolos beberem, pode-se concluir que a Última Ceia foi uma festa e tanto, hein?
     
  7. Itarillë

    Itarillë Usuário

    :lol:

    Eu sei que vocês vão me xingar, mas... eu achei que o autor "viaja" um pouco demais.

    Não li tudo, na verdade quase nada, mas o tema é meio viajado, mesmo que o Priorado de Sião tenha existido de verdade e tal...
     
  8. Pandatur

    Pandatur Usuário

    :clap: Essa foi foda! :lol:
     
  9. Sméagol

    Sméagol Usuário

    Li o livro esta semana. Eu não costumo devorar livros, gosto de ler aos poucos, mas este não resisti. A história é envolvente, e eu sempre dizia "só mais esse capítulo", mas não conseguia parar. Com certeza muita coisa no livro não é real (afinal, é um livro de ficção), mas gostei muito do tema, evangelhos apócrifos, santo graal, sociedades secretas, enfim...um bom livro.
     
  10. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    A história é envolvente só até certo ponto, acho que mais ou menos quando estão indo para a Inglaterra, que é quando param as informações interessantes a respeito das ordens secretas e tudo o mais (que para mim foi o ponto bacana do livro, porque a história é um monte de clichê literário). Depois disso a trama fica arrastada e o Dan Brown erra a mão feio, ainda mais na conclusão.
     
  11. Ben.coelho

    Ben.coelho Usuário

    Ola!! amigos do Forum
    Comecei a ler o livro rencentemente e ainda não terminei. Na realidade o livro prende bastante a atenção mas, com já foi dito gira em torno de ficção. ...todo cuidado é pouco para não confundir com a realidade.
    Condordo ple :| namente com a colocação do nosso amigo quando diz...É vdd q ha intolerancia de alguns católicos, mas é impressionante ver a intolerancia dos que se dizem mais tolerantes...
     
  12. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    eu comprei o livro em ingles, e acabei de ler em 3 dias :lol: :lol: :lol:

    incrivel kra tudo q eu naum esperava, o kra botou :obiggraz:

    o meu primo, o Legendary Knight, naum sei se alguem conhece, falou pra mim q estao planejando fazer um filme.... eh verdade?
     
  13. Sméagol

    Sméagol Usuário

    Sim, é verdade, será estrelado pelo Tom Hanks (como Robert Langdon) e dirigido por Ron Howard (duplinha carimbada). O lançamento mundial é previsto pra maio de 2006. :wink:
     
  14. Athelas

    Athelas Usuário

    Quem lêu e gostou do Código, aproveite para ler "Maria Madalena a Mulher do Vaso de Alabastro". Uma dica é lêr esses livros livre de preconceitos para poder aproveitar algumas informações. :)
     
  15. Pandatur

    Pandatur Usuário

    É como o Fingol disse... o livro pode ser dividido em 2 partes: a parte da França e a da Inglaterra, e a 1ª é sem sombra de dúvidas a mais envolvente, onde a cada capítulo novas informações são passadas, tanto com relação ao crime como com relação as "ordens secretas" ou "explicações para certas 'lendas'", etc.
    Mas mesmo que a parte da Inglaterra seja um pouco mais massante, não acho que o final tenha sido uma escorregada não. Na verdade não vejo outra saída para a conclusão, que fosse, dgamos, "politicamente correta".
     
  16. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    eu axei a parte da Inglaterra meio previsivel demais.....tirando o final da localização do Graal.....
    fikei até mto feliz q ele naum tenha dado um enfoque maior pro romance dos 2 protagnistas.....só insinuando já tava mais do q suficiente e naum dexa o livro focar em assuntos sem pertinencia.....


    a kestão da verdade ou ficção.....
    po.....cada um acredita no q kiser desses livros......
    eu tb axei q mtas das passagens foram forçadonas......mas mesmo assim naum sendo coisas impossiveis.....improvaveis, mas naum impossiveis.....
    uma coisa q costumamos fazer é falar: "ah, é teoria conspiratória"; "ah, é tudo simbolismo sem provas".....e usamos isso pra dizer q é tudo falso pq naum há provas.....
    mas como naum sou estudioso no assunto, naum vou ir mais longe.....


    PS1: no livro diz q a Biblia foi reeditada pra sumir com o sagrado feminino pq poderia afetar o poder da hierarquia da igreja q era predominantemente masculino.....pensei logo na imagem da Maria mãe de Jesus.....q, se naum me engano, tem uma passagem q diz q ela ascendeu aos céus e talz.....vista como santa e a mãe de deus.....
    naum entendi isso.....

    PS2: provavelmente isso aki ninguem vai responder.....mas o inicio desse livro me lembrou MUITO um jogo xamado "Broken Sword - The Shadow of the Templars".....
    envolve um americano em Paris q encontra uma francesa q no fim vira sua amante e é perseguido por um capitão q axa q ele foi o causador de um crime, e q no final tudo remonta à historia dos templários.....se naum me engano tem várias passagens em londres onde ocorre o final do jogo.....
    o desenrolar da história e os objetivos são bem diferentes......
    eu só axei interessante essas semelhanças....
    Esse livro até me fez ter vontade de jogá-lo de novo.....hehehe
     
  17. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    tanto tempo assim?? 8O mas deve ser bom, especialmente com o Hanks sendo Robert Langdon :mrgreen: :mrgreen:

    quem serah q vai ser a Sophie? :think:
     
  18. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    escalando Tom Hanks, axo dificil focarem mais na trama do q no personagem....
     
  19. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    eh mesmo neh....

    falando em Tom Hanks, sempre achei o Robert Langdon diferente do q ele...
    sei lah, mais alto, legal, um Alan Grant da vida :mrgreen: :mrgreen:
     
  20. eu li esse livro em 2 dias e amei, o fim é um pouco confuso, mas não é hollywoodiano (ainda bem) eu adorei lia com a biografia ilustrada do da vinci do lado, achei interessante akilo do número PHI, para o Robert eu imaginei ele uma mistura de tom hanks com russel crowe
     

Compartilhar