1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"O Código Da Vinci" (Dan Brown)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Maedhros, 11 Abr 2004.

  1. Amaris

    Amaris Usuário

    Para quem gostou das teorias do Código da Vince, tem um livro que explora todas elas. Se chama "Holy Blood, Holy Grail" e com certeza Brown leu antes de escrever o livro dele. É muito bom, tem elementos de todo o livro ali. Para quem ficou curioso para saber mais, vale a pena.
    bb,
    Amaris
     
  2. kika_FIL

    kika_FIL Usuário

    Obaaaa muito obrigada pela Dica.....para os interessados em uma leitura mais densa sobre assuntos semelhantes eu indico o Pendulo de Foullcault do Umberto Eco
     
  3. nerjal

    nerjal Usuário

    E pra quem quiser ver tbem, está passando no Discovery uns documentarios sobre os Templarios, Maria Madalena, Santo Graal etc... o nome do programa eh "Além das Escrituras" O cara q escreveu o Holy Blood, Holy Grail até faz uma pontinha no programa !!
     
  4. 3 dos evangelhos são de testemunhas oculares da vida de Cristo. O quarto, de Lucas, recolhe testemunho de testemunhas oculares da vida de Cristo.
    Quanto a datação tão tardia dos evangelhos é cada vez mais contestada pelos especialistas. Os de Marcos, Mateus e João, que terão sido escritos para a comunidade hebraicas, tem q ser de antes de 70 anos DC pq nessa altura já n havia comunidades cristão hebraicas: tinha sido dizimadas plos Persas ou Partos, n tenho a certeza.
    Quanto ao de Lucas, sabes se q ele baseou o seu evangelho em testemunho de Pedro, que morreu antes de 70 DC.
     
  5. comecei a ler esses dias, to no cap. 60 e estou AMANDOOOOOO!
    qt aos fatos serem verdadeiros ou não, soh pelo fato de realmente ter existido um priorado de sião eu jah acho q graaaaaande parte seja verdade
     
  6. Nossa, todo mundo com quem eu falei sobre esse livro me disse que é muito bom... Tô super curiosa p/ ler... Vou tentar arranjar com alguém que tenha...
     
  7. Eu li o Código Da Vinci e realmente adorei o livro.
    A história é extremamente involvente - tanto quanto polêmica - porém não acredito cegamente nas colocações do livro. Ao ler o Código comecei a me interessar por ler sobre Maria Madalena e o Santo Graal e encontrei uma revista tratando de Madalena. Lá constava a opinião de pesquisadores e historiadores que afirmam que Maria Madalena foi a mais devota discípula do Cristo, porém descartam a possibilidade de que tenha sido sua esposa.
    Convenhamos que a assossiação do cálice da santa ceia com Maria Madalena é um tanto quanto forçada.
    Mesmo assim, penso que em nada afetaria se Jesus tivesse sido casado. Isso não mudaria seus ensinamentos, sua sabedoria, sua representatividade político-social e - no aspecto religioso - sua divindade.

    Temos que atentar também para o fato de que se o livro não tivesse sido tão polêmico certamente não teria se tornado tão famosos e não venderia tanto.
    Essa discussão que estamos tendo nesse tópico, por exemplo, é o que faz o livro ser tão famoso.
     
  8. kika_FIL

    kika_FIL Usuário

    Se vc se interessou pelo assunto...leia "O Enigma Maria Madalena" de Gerald Messadiè...um historiador renomado, especialista em história das crenças humanas. Apesar do livro ser tratado como ficção, ele destaca no posfácio os motivos que o levaram a escrever daquela maneira...bjus
     
  9. ahhh
    valeu pela dica! :)
    vou procurar esse livro!!
    Beijinhus
     
  10. Rilo Kiley

    Rilo Kiley I'll Be Your Mirror...

    Na revista Superinteressante deste mês (outubro) tem uma reportagem sobre o livro. :wink:
     
  11. Imrahil de Dol Amroth

    Imrahil de Dol Amroth Encantador de Vagalumes

    Minha mão está lendo, u to na fila pra pegar o livro dela, mas já tenho uma boa noção do que é a história, muito convincente, por sinal. O Dan Brown é um escritor muito talentosa, com uma retórica imbatível, um trabalho histórico, de pesquisa e raciocínio invejáveis. Mas eu não dou a mínima de crédito pra estória - tudo viagem dele.
     
  12. Fingon

    Fingon Usuário

    O Código é certeza de boa leitura, pra qualquer gosto, mas não é o fenômeno que dizem.
     
  13. Unholy Master

    Unholy Master Chess Piece

    Começei a ler ontem e ja estou na pagina 60....nada mal ! 8-)

    O livro prende bastante,fiquei lendo a madrugada inteira a te perceber que tava amanhacendo.
     
  14. Ceblanth

    Ceblanth Usuário

    Cara, esse livro é muuuuuuito bom. Fala de muita coisa que eu gosto, artes, simbologia, religião, conspirações. Como alguém disse num post, não podemos levar tudo como verdades. É tudo teoria. Lógico que lendo as explicações sobre as pistas deixadas nos quadros de Da Vinci, faz vc pensar um pouco. É incrível como Dan consegue terminar os capítulos. Vc é praticamente obrigado a virar a página e continuar a ler. Ele narra de um jeito cinematográfico. Já dá para imaginar o filme. O final do livro é muito louco. Dá umas reviravoltas muito legais. Imagina uma pessoa e era outra. Incrível. Muito boa leitura, vale a pena.

    Agora, vai sair mais um livro do Dan. É sobre a sociedade secreta dos "Illuminati". Já ouvi falar deles, mas não sei nada sobre. Se for tratado como "O Código", pelo menos Robert estará lá, vale a pena ler.

    Ceblanth :mrgreen:
     
  15. Unholy Master

    Unholy Master Chess Piece

    Os Illuminati foram uma sociedade secrete Iluminista(daaaa),que deveria ter tomado o poder damonarquia absolutista por TODA europa do Seculo 18.Logicamente,sempre existem os traidores,e eles,nao sendo uma exceçao,tinham os seus tambem.Resultado:A ordem foi desmembrada,e seus lideres foram cada um exilados para um lugar do Mundo.Alguns foram para a America do Norte.Uma coisa surpreendente eh que os Illuminati tinham uma forte influencia na Maçonaria.Os EUA foram sustentados e fundados por maçons,e incrivelmente,na nota de 1 dolar,existe uma piramide com um olho no centro,que eh tambem o simbolo secreto da Ordem de Illuminati.... 8O
     
  16. Pri-Chan

    Pri-Chan Usuário

    E já li o Código e A-M-E-I !!!!!!!!!!!!! a história é muito boa; e o fim!!! nossa que fim é akele??? 8O mt mt booooooooom!!!!!! recomendo pra todo mundo!!!!!!!!!!!
    Apesar de ter algumas coisas que naum batem com a história real, ele teve mta criatividade pra escrever, pq num dá pra parar de ler!! :mrgreen:
     
  17. Unholy Master

    Unholy Master Chess Piece

    Ae apgina 240 hoje....ficando muito surpreso com a historia ! Muito boa Mesmo ! :D
     
  18. Unholy Master

    Unholy Master Chess Piece

    acabei ontem ! nossa muito bom o livro ! :) .Acho que nunca tive tanta vontade de terminar um livro ! Realmente,eu fiquei o livro inteiro acreditando que o personagem X era a pessoa Y,mas no final era outra ! muito bom mesmo recomendo e aguardo o anjos e demonios ansiosamente ! :twisted:
     
  19. Bellcross

    Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

    Aew... acabei de comprar o Codigo Da Vincci pelo Americanas.com , se alguem estiver interessado em comprar o livro lá ta custando só R$ 21.00 !!
    Daki a 2 dias uteis chega o meu !! :dance:
     

Compartilhar