• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Clube dos Cinco (The Breakfast Club, 1985)

Dirhil

Olha, Schroeder...
O Clube dos Cinco

Elenco: Emilio Estevez, Anthony Michael Hall, Judd Nelson, Ally Sheedy e Molly Ringwald

Direção: John Hughes

A história:
Cinco adolescentes "estereotipados" são forçados a ficar em detenção no sábado na escola e no meio de muito conversas e atritos eles acabam descobrindo que tem muita coisa em comum.

O que eu achei:
John Hughes é um gênio. Foi o único capaz de fazer filmes passados em colégios americanos de maneira decente. Mesmo usando clichês, eles praticamente inventou TODOS os clichÊs do gênero. É ele o responsável por "Gatinhas e Gatões" e "Curtindo a Vida Adoidado", entre outros.
"O Clube dos Cinco" reúne 5 dos mais batidos personagens do gênero: a patricinha, o nerd, a esquisitona, o atleta e o bad boy. A ação ocorre principalmente dentro de uma biblioteca mas em momento algum o filme se torna tedioso. Ele é um marco do gênero.
Impossível não acabar se identificando um pouco com cada um dos que estão ali e não se divertir e emocionar com a história de cada um. O momento que o personagem do Emilio Estevez conta o motivo de estar ali na detenção é fantástico. Aliás, os cinco estão super inspirados em suas atuações, coisa que John Hughes sabia arrancar de seus atores. E tem um tema excelente também! "Don't You (Forget About Me)" é uma das músicas mais conhecidas dos anos 80.

Nota:
r50.gif

(Taí Hugo, nunca me viu dar nota máxima né?)

Pôster:
132760.jpg
 
Belíssimo filme!
Realmente esse é um grande filme,Dirhil!
Um dos maiores clássicos do gênero!
Merece nota máxima,sim.
"Clube dos 5",na minha opinião,só fica atrás do Ferris.
Uma pena q já não fazem mais filmes adolescentes desse nível.

Aliás, os cinco estão super inspirados em suas atuações, coisa que John Hughes sabia arrancar de seus atores
É mesmo,em todos os filmes dele que assisti os personagens são marcantes e muito bem interpretados.
O elenco de "Clube dos 5" é perfeito para o filme.
E tudo estava acertado para q o Emílio Estevez interpretasse John Bender(Bad Boy)...ele mudou de personagem no meio do filme convencido pelo diretor! :mrgreen:
 
eu vi o filme domingo passado, vi no Filmes da Semana a sugestão, gostei do filme... mto anos 80 mas tudo bem :)

soh nao aguento aqueles topetes gigantes... :disgusti:
 
O que dizer? é um dos meus filmnes favoritos.. tá no meu TOP 20... é o melhor do John Hugues(que acho excelente)... nota 10
 
Não só adoro este filme, como foi simplesmente um marco na minha vida. Sério mesmo, eu sei que é "teen" e tals, mas sou viciadona nesse filme...

Nota 10!! Muito bom mesmo! :mrgreen:
 
:grinlove: Eu amo esse filme!!! :grinlove:

:o?: O que dizer de um filme que é passado quase que exclusivamente em um único cenário e não cansa? Tem um boas atuações, um ótimo roteiro e principalmente um excelente direção.

8-) É com certeza um dos meus filmes preferidos, destaque claro para a cena em que três deles contam os motivos de estarem ali e todos fazem uma espécie de "terapia de grupo" contando seus problemas...
 
Muto bom esse filme mesmo, mas não lembro direito...Tipo, o que os 5 afzem mesmo pram ficar de castigo na escola no sábado?
 
Jedan disse:
Muto bom esse filme mesmo, mas não lembro direito...Tipo, o que os 5 afzem mesmo pram ficar de castigo na escola no sábado?

:lol: Cara de pau!!! :lol:

8-) Isso eu perguntei no desafio... :wink:
 
Eu adoro o Emilio Estevez.
Esse filme é muito legalzinho, mas faz algum tempo que eu nao vejo..
Curti! Vou alugar para ver no fim de semana.
 
Muito legal esse filme :mrgreen:

Adoro esse genero dos anos 80 mas na verdade gosto mais dos filmes do Hughes
 
Depois de Curtindo a Vida Adoidado, esse é meu filme favorito do Hughes.

Sem sombra de dúvida, ele é um dos maiores artistas dessa vertente teen, usando de boas histórias que não ofendiam de forma alguma a inteligência do espectador.

E Clube dos Cinco está entre seus filmes mais artisticamente primorosos mesmo, tanto pelo roteiro como pela dinâmica inserida num cenário fixo. Isso é algo extremamente difícil de se fazer.

Considero Clube dos Cinco o melhor, apesar de amar incondicionalmente Curtindo a Vida Adoidado. :grinlove:

Mullets Bundeta disse:
Adoro esse genero dos anos 80 mas na verdade gosto mais dos filmes do Hughes

Esse filme é do Hughes. :eek:
 
Foi o melhor dos filmes protagonizados por aquele grupo de amigos (Emilio Estevez, Judd Nelson e cia, que ainda contava com a Demmi Moore, que não participa desse filme).

A música tema, dos Simply Minds, é um marco daquela geração, cujos estereótipos são representados pelos diferentes protagonistas. O nerd, o atleta, a patricinha, a excêntrica, o rebelde...

Enfim, o filme vale como um exercício nostálgico, um bom divertimento pipoca e boas horas de risos com as confusões do bandido interpretado por Nelson.

É dos clássicos da Sessão da Tarde!
 
Eru disse:
Foi o melhor dos filmes protagonizados por aquele grupo de amigos (Emilio Estevez, Judd Nelson e cia, que ainda contava com a Demmi Moore, que não participa desse filme).

O grupo era chamado de "Brat Pack".
 
Fox disse:
Eru disse:
Foi o melhor dos filmes protagonizados por aquele grupo de amigos (Emilio Estevez, Judd Nelson e cia, que ainda contava com a Demmi Moore, que não participa desse filme).

O grupo era chamado de "Brat Pack".

O problema é que eu sempre confundo o nome deles com a Rat Pack, a trupe do Sinatra com Dean Martin, Samy Davis Jr. e cia... Os nomes são parecidos... :mrgreen:

A propósito, a exceção do Emílio, da Demmy e do Judd Nelson (que mais recentemente protagonizou aquela série de tv da Brookie Shields), nunca mais vi os demais atores da série na ativa. Sabe do paradeiro deles?
 
putz... tenho ate vergonha de dizer que eu nunca vi esse filme :oops:
nao que eu me lembre :roll:
vou alugar.. todo mundo fala bem dele :mrgreen:
 
Eru disse:
A propósito, a exceção do Emílio, da Demmy e do Judd Nelson (que mais recentemente protagonizou aquela série de tv da Brookie Shields), nunca mais vi os demais atores da série na ativa. Sabe do paradeiro deles?
Sumiram mesmo.... a Molly Ringwald não fez mais nada decente..... as mais notáveis foram as comentadas aparições em "Não é Mais Um Besteirol Americano" (que por sinal o nome do colégio deste filme se chama John Hughes) e em "Tentação Fatal".
 
Esse filme foi um marco na minha adolescencia, que foi em plena década de 80.
A cena em q o Bad Boy diz pq ele está ali nunca me saiu da memoria.
Legal tb a assinatura da redação no fim do filme.
É o melhor filme da trupe do Estevez, com certeza, se bem que eu gosto demais de 1o ano do rest de nossas vidas tb.
Tai, me deu vontade de rever :D
 
Credo.... como meus posts de 2 anos atrás eram bizarros :eek: :eek:




:lol:



Bom.... eu revi dias atrás.....

A guria que faz a esquisita é péssima.
Emilio Estevez está super forçadão no filme.... a cena dele descrevendo o motivo do castigo é a única que se salva dele. Tipo.... ele dançando e pulando as prateleiras é bizonho.

Por falar nisso..... fumar beck na biblioteca é um tanto quanto bizonho pra mim :eek:
Ainda mais estando de castigo.
Tudo bem que gerou cenas ótimas deles chapados, mas é algo absurdo demais até pra este filme.

Mas então.....
O nerd tá muuuuuuito bem caracterizado.
A patricinha também. (ela comendo sushi no almoço é foda)
E o rebelde tá fodão tb. Judd Nelson é o que tem a melhor interpretação no filme.

Mas o mais legal do filme é eles se detesterem no começo do filme. Aliás, não se detestam... apenas possuem pré-conceitos devido à turma de qual fazem parte.
Mas todos tem um mal maior em comum: o diretor. Isso gera cenas ótimas deles unidos, como a do Judd Nelson embaixo da mesa e no meio das pernas da Molly.

É isso.... ainda continua um filme muuuuuito foda! Apesar de só agora eu notar alguns pequeninos defeitos :grinlove:
 
Assisti esses dias graças a insistência da minha filha de dez anos que já viu esse filme na Netflix umas cinco vezes, seis contando com a que vimos juntos.
Somente um grande roteirista como John Hughes conseguiria extrair tanto de uma situação tão bizarra quanto adolescentes de castigo no sábado. Aliás ele foi um dos grandes roteiristas da história do cinema. Sempre conseguindo emocionar e fazer rir o espectador. E a sua obra é de uma consistência que poucos conseguem manter durante a carreira.
Este não é o filme dele que eu mais gosto, mas com certeza é um dos grandes filmes da sua extensa obra.
Vale a pena conferir.

:squid::squid::squid:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo