1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Clube de Leitura de Jane Austen

Tópico em 'Cinema' iniciado por Anica, 31 Jul 2009.

1. Anica

Anica Usuário

[imdb]0866437[/imdb]

Alguém mais já viu? Vi há uns dias (até porque fiquei curiosa depois de notar que muita gente que chegou ao Meia foi procurando por um clube de leitura após assistir ao filme, hehe), achei tão bonitinho.

É claramente comédia romântica (chick flick), mas é difícil não se identificar com algumas situações ali no que diz respeito a relação dos leitores com os livros.

Falei mais sobre ele no Hellfire -> http://www.anica.com.br/2009/07/25/o-clube-de-leitura-de-jane-austen/ :lendo2:

2. Liv

Liv Visitante

Mas esse smile é uma fofura! -> :lendo2:

Bah, não assisti. Mas é só um clube de leitura mesmo? Ou as personagens reais se misturam com as da Jane?

3. Anica

Anica Usuário

só um clube de leitura mesmo. elas se identificam com as personagens, mas não tem nenhum mr. darcy lá, não ^^

4. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Eu peguei pra ver. Depois opino.

5. imported_Ariane

imported_Ariane Usuário

Bem, hoje é sábado. Aqui em casa a gente assiste pelo menos um filme por FDS! Vou alugar.:timido:

6. imported_?

imported_? Usuário

Filmes gostoso para assistir tomando chá debaixo de um edredom!

7. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

eu assisti este filme, o legal é q ele comentam os livros e por conta disso acabei me interessando pela outras obras dela, além do filme ser lindo.

8. Guilhermina

Guilhermina Usuário

Eu assisti antes de conhecer o Meia, e só assisti por conta do nome da Jane no titulo. Gostei, comédia romantica, mas eu mudaria algumas coisas.

9. Viajantte

Viajantte Usuário

Eu assisti e adorei a idéia do clube de leitura.
    Foi depois que assisti o filme que me cadastrei no meia palavra.
    Vale a pena.

10. kika_FIL

kika_FIL Usuário

Eu assisti num encontro da Sociedade dos Leitores Tortos... o mais engraçado é que a maioria do grupo é feminina e temos um leitor ciclista... rimos muito.

O melhor para mim é a identificação, o quanto da gente mesmo encontramos nos livros, e a força de uma história para impulsionar a outra, e as curiosidades (estou querendo ler o livro do qual se fala em Northanger Abbey)

e como diz a Bernadette: "Nunca subestime o poder de uma carta bem escrita"

Adorei o filme, e para os 5 anos da SLT vamos ler (pela primeira vez) um livro em conjunto... a gente só não sabe qual...

Compartilhar