1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Clássico dos Milhões - Vasco e Flamengo

Tópico em 'Esportes' iniciado por Heceldamar, 15 Fev 2004.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Heceldamar

    Heceldamar Usuário

    Flamengo vence o Vasco e se classifica para a final contra o Flu

    RIO - É rubro-negra a segunda vaga para a final da Taça Guanabara de 2004. Com uma atuação impecável do apoiador Felipe, o Flamengo derrotou o Vasco por 2 a 0, neste domingo, no Maracanã, e habilitou-se para decidir o título da competição contra o Fluminense, no dia 21. Os gols da partida foram marcados por Felipe e Henrique, ambos no primeiro tempo.

    Mostrando mais vontade desde o início da partida, o Flamengo pressionou o Vasco por quase vinte minutos antes de conseguir abrir o placar. Logo aos sete minutos, Ibson aproveitou o corte de Santiago e chutou com perigo, à esquerda de Fábio. Os cruzmaltinos responderam dois minutos depois. Rodrigo Souto arriscou o chute de longe, mas Júlio César espalmou para escanteio.

    A partir daí, Felipe passou a dar as cartas do jogo praticamente sozinho. Em sete minutos, o meia aterrorizou seus marcadores com dribles desconcertantes, levando muito perigo ao gol adversário. O gol não demoraria a sair, e foi o que aconteceu aos 18 minutos. Felipe recebeu na direita, invadiu a área e chutou rasteiro, no canto esquerdo de Fábio. Foi o primeiro gol do apoiador contra o Vasco, desde que se transferiu para a Gávea, no ano passado.

    O Vasco só conseguia oferecer perigo nas jogadas de bola parada. Aos 24 minutos, Marcelinho Carioca cobrou falta da intermediária. A bola raspou a trave esqueda de Júlio César, que estava bem colocado na jogada.

    A pressão rubro-negra continuava, e, aos 25, o time aumentou a vantagem. Zinho cobrou falta pela direita, Henrique subiu mais que os marcadores e fez o segundo do Flamengo. O time da Gávea queria decidir a partida ainda no primeiro tempo, mas o jogo passou a ficar truncado, com muitas faltas para ambos os lados.

    Depois do intervalo houve um maior equilíbrio nos lances de perigo. Aos quatro minutos, Valdir, dentro da área, tocou de calcanhar para Morais, mas Júlio César saiu bem e ficou com a bola. Aos oito foi a vez de Diogo, que arriscou o chute de longe, mas Fábio fez boa defesa.

    Em desvantagem no placar, o Vasco passou a se arriscar um pouco mais. Aos 17, Róbson Luís chutou forte de fora da área, obrigando Júlio César a fazer grande defesa.

    O Flamengo poderia ter feito o terceiro aos 31. Felipe recebeu no meio, se livrou de dois marcadores e passou para Zinho. Livre dentro da área, mas o meia chutou em cima de Fábio. Com a torcida já festejando a passagem para a final, o rubro-negro foi pouco a pouco diminuindo o ritmo da partida. Mas ainda havia tempo para mais um lance de perigo. Aos 40, Rafael cruzou pela direita, e Juliano, livre na área, chutou em cima de Fábio.

    Vasco 0 x 2 Flamengo

    Local: Maracanã

    Árbitro: Luis Antonio da Silva Santos, auxiliado por Eurivaldo Farias Lima e Carlos Henrique Alves de Lima

    Gols: Felipe (Flamengo), aos 18, e Henrique (Flamengo), aos 25 minutos do primeiro tempo

    Cartões Amarelos: Rodrigo Souto (Vasco), Wescley (Vasco), Ygor (Vasco), Santiago (Vasco) e Morais (Vasco); Da Silva (Flamengo) e Ibson (Flamengo)

    Cartões Vermelhos: Morais (Vasco) e Jônatas (Flamengo)

    Público: 64.226 pagantes

    Renda: R$ 637.140,00

    Vasco: Fábio; Alex Silva (Donizete), Wescley, Santiago e Victor Boletta; Ygor, Rodrigo Souto, Junior (Róbson Luís), Marcelinho (Léo Macaé) e Morais; Valdir. Técnico: Geninho

    Flamengo: Júlio César; Rafael, Henrique, Fabiano Eller e Roger; Da Silva, Ibson, Zinho (Jônatas) e Felipe; Diogo (Juliano) e Jean (Andrezinho). Técnico: Abel Braga.


    Fonte: Globo Online

    E finalmente temos o final da Taça Guanabra. Novamente, Felipe, que ironia para os vascaínos, foi o fator de desequilibrio da partida. Com uma atuação magistral, ele marcou o primeiro gol rubro negro. E podia ter feito mais. Se não fosse pela atuação (magistral também) de Fábio, o Flamengo podia até golear. Felipe recebia tocava, driblava, fazia fila na área vascaína. E logo ele, revelado pelo Vasco, um idolo (até o ano passado, quando foi pro Flamengo) da torcida.

    Apesar de sua atuação, o jogo mostrou um sério problema do Flamengo. O time tem pouca criatividade, e joga nas costas do jogador. Não é exagero dizer que 80% dos chutes a gol do Flamengo foram armadas por Felipe. Sem ele, o Flamengo praticamente desmonta, e vira o timeco que deixou o CRB empatar, ou o time da derrota para o América. E com o bloqueio do dinheiro que receberia da Petrobras, parece que novos reforços estão cada vez mais longe para o rubro negro...

    Do lado do Vasco, foi um jogo decepcionante. O time deixou o Flamengo dominar completamente a partida, e mesmo quando perdia de 2 ficou na defensiva. No segundo tempo, com o recuo do Flamengo, o time partiu para um decepcionante ofensiva. Olha, é triste o ataque do Vasco. Com excessão de Morais e do lesionado Marcelinho, o ataque vascaíno é um terror... de puro horror. Nimguém consegue criar, e nem mal sabem chutar direito. É incrível como em frente ao Júlio Cesar eles perdiam, elevando a bola demais. É osso duro de roer esse ataque....

    É, agora vai ser Fla-Flu na final, que promete. E aguentar a gozação dos flamenguistas esse segunda vai ser foda... acho que vou arranjar uma bela desculpa para ficar em casa o dia inteiro.... :P

    E aí, o que acharam do jogo?
     
  2. Knight

    Knight Rider On The Storm

    Eu fui ao Maracanã, e adorei o jogo (meeeeeengoooo :mrgreen: ). Agora, o Felipe realmente tá destruindo qualquer defesa, e ele é regular, ele num é daqueles craques que jogam um jogo maravilhoso e 3 ruins. Ele fazia o que queria com a defesa do Vasco. E esse ataque do Vasco realmente é triste. Criaram poucas oportunidades e olha que a defesa do Fla num é nenhuma maravilha.
    Agora, um destaque do Fla que eu acho que tem futuro é o garoto Ibson. Tá jogando um bolão esse garoto.

    Amanhã vou sacanear muito vascaíno 8-)
     
  3. Chester Cubano

    Chester Cubano Chester_Cubano

    MENGOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!MENGOOOOOOOOOO!!!MENGOOOOOOOOO!!!
    Esse jogo foi mto facil pro mengo!! vasco tah uma bosta!!!

    agora soh falta a gent ganhar do flu!!! se Deus quiser!!!

    Ai vamos ser Campeoes!!!

    Jah dah pra perceber q o maraca vai ter cheio!! Final e ainda mais fla x flu!!!

    Vasco vao treinar mais seus ruins!!!

    auhauhHAuhahuahuahu seis viram a garrafada q o carinha do vasco levo?? moh sacanagem com ele!!
     
  4. Heceldamar

    Heceldamar Usuário

    Como vascaíno, posso dizer: esse jogo foi triste demais.

    O Felipe está jogando muitooooo. Ele foi muito irregular no Brasileiro passado (e muito criticado por isso), mas esse ano, o cara tá jogando barbaridades. Merece ir para a Seleção. Ele dribla até quando não tem espaço. Não falo que ele está jogando tanto quanto nos tempos do Vasco, mas está bem perto. Um craque. Genial. Só estraga o conjunto da obra o fato dele jogar no Flamengo.... :P

    E por isso mesmo o jogo foi extremamente triste. Ver um vascaíno como ele, revelado nas divisões de base, tão rubro negro quanto Zico é vascaíno, arrasando a defesa do Vasco é muito devastador. :disgusti:

    Não há duvidas que esse foi o meu pior domingo em muito tempo... agora, é fazer macumba contra o Fla. Avante Tricolor! :)
     
  5. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Existe 1 tópico pra falar do Futebol carioca, afinal não dá para abrir um por jogo né? :wink:

    Então discutam aqui ó:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar