• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"O Cheiro do Ralo" (Lourenço Mutarelli)

Ronzi

Oh, Crap!
depois de muito tempo enrolando com ele na estate, terminei a leitura d'O Cheiro do Ralo, livro que pouco tempo atrás teve uma adaptação para o cinema que foi super bem falada.

Eu já conhecia os trabalhos do Mutarelli pelos quadrinhos, pois dele tenho"O Dobro dos Cinco" e "Mundo Pet", mas admito que tinha um pouquinho de medo quando se tratava de um romance. Medo que se mostrou infundado, pois Mutarelli desenvolve muito bem, com uma narrativa em primeira pessoa com toques cinematográficos, entrecortada cena-a-cena, contando vertinginosamente a história de Lourenço, um comerciante que compra e vende coisas usadas no centro de São Paulo.

O livro é ácido e, muito mais que apenas mimetisar uma situação recorrente da realidade paulista, expressa através uma literatura visceral o nível de insanidade que os habitantes de um centro urbano estão sujeitos. Sexo, paranóias, imundíce e solidão, está tudo lá, cuspido e escarrado na cabeça do careca que a pomba vai cagar.
 
RE: O Cheiro do Ralo - Lourenço Mutarelli

Eu fiquei tão irritada que O Cheiro do Ralo só veio pra SC em DVD que nunca procurei mais sobre o filme ou o livro... mas depois da sua opinião, certamente vou ler =]
 
RE: O Cheiro do Ralo - Lourenço Mutarelli

Apenas vi o filme, mas fiquei muito instigado a ler a obra visto que o filme é excelente. Uma das melhores coisas que eu vi saindo aqui no Brasil nos últimos tempos.
 
RE: O Cheiro do Ralo - Lourenço Mutarelli

O filme é demais! Selton Mello leva ele nas costas. Então acho que o livro é bem centrado no personagem principal e os outros são meros figurantes (apesar da participação fundamental da drogada), certo?
 
RE: O Cheiro do Ralo - Lourenço Mutarelli

Tinha ouvido críticas ruins a respeito do filme, que nem me interessei.
Porém, agora me deparo com os elogios de vocês e fiquei curiosa :timido:
E confesso que não sabia que existia o livro =X
 
RE: O Cheiro do Ralo - Lourenço Mutarelli

Pips disse:
O filme é demais! Selton Mello leva ele nas costas. Então acho que o livro é bem centrado no personagem principal e os outros são meros figurantes (apesar da participação fundamental da drogada), certo?

Sim, é verdade. O livro é inteiro focado sobre Lourenço, o personagem principal (cujo nome também é o do autor). Outros personagens tem grande paricipação, mas tudo narrado sbre olhar tirânico e Lourenço.

**Maniaca do Miojo** disse:
Tinha ouvido críticas ruins a respeito do filme, que nem me interessei.
Porém, agora me deparo com os elogios de vocês e fiquei curiosa :timido:
E confesso que não sabia que existia o livro =X

Nunca li uma crítica negativa sobre esse filme.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo