• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Céu de Arda

Fimbrethill

Usuário
Relendo o Silmarillion surgiram umas dúvidas sobre as criações de Varda.
São citados vários nomes de estrelas mas só Menelmacar é possivel relacionar com nossas atuais constelações (Orion)...além de Helluin que seria Sirius (Cão Maior).

A questão é a seguinte:
Será que uma 'tradução' dos nomes ajudaria a saber a qual constelação atual as de Varda representam?
Ou isso foi algo criado arbitráriamente por Tolkien? (algo que duvido)
E será que já existe algum texto que esclareça essa dúvida?
 
Eärendil = Vênus
Foi posto para navegar os céus em seu navio, Vingilot, portando uma Silmaril.

:eek:
Isso procede?
Vênus seria o navio de Eärendil 8O ? Ou o navio de Eärendil foi em Vênus??
 
além de Helluin que seria Sirius (Cão Maior).
Meu nick! Uhuuuuuuuuu! :dance: :dance: :dance: :clap: :clap: :clap:
Naum sabia que Helluin era sírius de cao maior.
Eärendil = Vênus
Foi posto para navegar os céus em seu navio, Vingilot, portando uma Silmaril.
Faz sentido. Ëarendil em seu navio era a estrela mais brilhante do céu de arda... E Venus é a estrela mais brilhosa vista da Terra.
 
Helluin disse:
além de Helluin que seria Sirius (Cão Maior).
Meu nick! Uhuuuuuuuuu! :dance: :dance: :dance: :clap: :clap: :clap:
Naum sabia que Helluin era sírius de cao maior.
Eärendil = Vênus
Foi posto para navegar os céus em seu navio, Vingilot, portando uma Silmaril.
Faz sentido. Ëarendil em seu navio era a estrela mais brilhante do céu de arda... E Venus é a estrela mais brilhosa vista da Terra.

Vénus é um planeta, e nem ferrando é o objento que a gente vê mais brilhante no céu. :roll:
 
Vénus é um planeta, e nem ferrando é o objento que a gente vê mais brilhante no céu.

Como já diz a própria assinatura da Helluin, herrar é umano. :lol:

Mas tirando Sol e Lua, Vênus é o mais brilhante, né não???? :o?:
 
-=MA$$IMO=- disse:
Vénus é um planeta, e nem ferrando é o objento que a gente vê mais brilhante no céu.

Como já diz a própria assinatura da Helluin, herrar é umano. :lol:

Mas tirando Sol e Lua, Vênus é o mais brilhante, né não???? :o?:

Não. A estrela Sirius, por exemplo, é mais brilhante.

Brilhante mesmo...

São os Ovnis!!!!
 
Não. A estrela Sirius, por exemplo, é mais brilhante.

Brilhante mesmo...

São os Ovnis!!!!

Valeu a informação. Eu realmente pensava q Venus era mais forte q as estrelas.

Quanto aos OVNIs, os únicos q eu já vi nem brilhava tanto assim. :mrgreen:
 
Bem , em relação ao brilho de Venus e Sirius eu imaginava que o brilho do planeta fosse mais intenso que de Sirius mas agora não sei mais...
Pra quem quiser comparar , se não me engano Venus esta surgindo logo ao enterdecer no poente e Sírius fica próximo a Órion. ( :o?: Por favor me corrijam se isso estiver errado :o?: )

Voltando ao tópico...na parte do Silmarillion onde narra a criação do Sol e da Lua diz que eles nasciam no oeste para o leste...mas depois Varda inverti essa ordem...isso está correto? Fiquei meio confusa...

OBS.:
Nerwen
Aqui vai um estudo sobre as constelações da TM, bem interessante:
estrelas

Valeu mesmo!!! :mrgreen: !!! Várias duvidas resolvidas!!!
 
Eu realmente pensava que Vênus fosse mais brilhante que as estrelas (exceto o sol). Esse negócio de Vênus ser uma estrela foi um tremento vacilo... :mrgreen:
Foi mal aê... :oops: :oops:
Mas como o ´ma$$imo já bem observou é só dar uma olhadinha mais aí embaixo.
 
Não sou astrônomo, mas acho que Vênus é o corpo celeste mais brilhante sim, depois do sol e da lua. Sirius é a estrela mais brilhante.

Temos também a Foice dos Valar, que acho que é a Ursa Maior, que tem até um porquê de estar sempre ao norte, algo relacionado à Melkor...
 
Vênus é mais brilhante. Quanto Earendil ser Vênus, o próprio nome provém disso. A origem do nome é do anglo-saxão "earendél" (não estou muito certo sobre o acento), que significa estrela vespertina. A partir deste Tolkien criou o nome élfico Earendil, amante do mar.
 
Derfel Cadarn disse:
Não sou astrônomo, mas acho que Vênus é o corpo celeste mais brilhante sim, depois do sol e da lua. Sirius é a estrela mais brilhante.

Temos também a Foice dos Valar, que acho que é a Ursa Maior, que tem até um porquê de estar sempre ao norte, algo relacionado à Melkor...

Não, Vénus não é o mais brilhante sem contar com o Sol e a Lua. Á muitos objectos mais brilhantes. Mas que Vénus é dos mais brilhantes, isso é de certeza. Mas não o MAIS. 8O
 
Ringil, ninguém sabe de verdade o que é earendel. O Tolkien supunha que se tratasse de Vênus. Mas se você der uma olhada na Carta 297 onde ele fala a respeito, você vai ver que o significado de éarendel é uma opinião só dele, e não algo que é aceito por consenso entre ele e outros acadêmicos.
 
Ringil Æ disse:
Nine planets disse:
Venus has been known since prehistoric times. It is the brightest object in the sky except for the Sun and the Moon.

Segundo esse site gringo, é a mais brilhante sim.

http://www.nineplanets.org/venus.html

R0ttEN GeNeRAtiON disse:
Pô. venus é o objeto celeste mais brilhante sim. Sirius é a estrela mais brilhante no ceu terrestre, porém não é o objeto mais brilhante.

Vocês têm a certeza? É que desde que eu me lembro, que tenho lido que Vénus não é o objecto mais brilhante... Mas pelos vistos parece ser... Alguém conhece um Astrónomo ou tem aceso a informação (concreta, sem ser por sites)... :roll:
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Vocês têm a certeza? É que desde que eu me lembro, que tenho lido que Vénus não é o objecto mais brilhante... Mas pelos vistos parece ser... Alguém conhece um Astrónomo ou tem aceso a informação (concreta, sem ser por sites)... :roll:
Eu vi com meus próprios olhos!!!! (serve isso?) O próprio Marte é mais brilhante que Sirius, quem dirá Vênus que é mais brilhante que Marte.... o brilho dos planetas em geral é maior q das estrelas, pq eles estão bem + próximos.... :wink:

E pode confiar na informação, gente. Não é só um ou dois sites que falam q Vênus é o + brilhante. Eu já li isso no site da nasa, inclusive!!!!


Swanhild disse:
Ringil, ninguém sabe de verdade o que é earendel. O Tolkien supunha que se tratasse de Vênus. Mas se você der uma olhada na Carta 297 onde ele fala a respeito, você vai ver que o significado de éarendel é uma opinião só dele, e não algo que é aceito por consenso entre ele e outros acadêmicos."
Bem, se Tolkien achava que era isso, já é prova suficiente de que Earendil é Vênus.... independente das opiniões alheias.... :mrgreen:
 
Swanhild disse:
Ringil, ninguém sabe de verdade o que é earendel. O Tolkien supunha que se tratasse de Vênus. Mas se você der uma olhada na Carta 297 onde ele fala a respeito, você vai ver que o significado de éarendel é uma opinião só dele, e não algo que é aceito por consenso entre ele e outros acadêmicos.

Hum... disso eu não sabia, Swan. Mas onde li isso, na 131, talvez, ele é mais direto. Tem em algum lugar disponibilizado?

P.S. Tô quase acabando o Shibboleth! :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo