1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Fimbrethill

    Fimbrethill Usuário

    Relendo o Silmarillion surgiram umas dúvidas sobre as criações de Varda.
    São citados vários nomes de estrelas mas só Menelmacar é possivel relacionar com nossas atuais constelações (Orion)...além de Helluin que seria Sirius (Cão Maior).

    A questão é a seguinte:
    Será que uma 'tradução' dos nomes ajudaria a saber a qual constelação atual as de Varda representam?
    Ou isso foi algo criado arbitráriamente por Tolkien? (algo que duvido)
    E será que já existe algum texto que esclareça essa dúvida?
     
  2. Nerwen

    Nerwen Usuário

  3. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    :eek:
    Isso procede?
    Vênus seria o navio de Eärendil 8O ? Ou o navio de Eärendil foi em Vênus??
     
  4. Helluin

    Helluin Usuário

    Meu nick! Uhuuuuuuuuu! :dance: :dance: :dance: :clap: :clap: :clap:
    Naum sabia que Helluin era sírius de cao maior.
    Faz sentido. Ëarendil em seu navio era a estrela mais brilhante do céu de arda... E Venus é a estrela mais brilhosa vista da Terra.
     
  5. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Vénus é um planeta, e nem ferrando é o objento que a gente vê mais brilhante no céu. :roll:
     
  6. -=MA$$IMO=-

    -=MA$$IMO=- Usuário

    Como já diz a própria assinatura da Helluin, herrar é umano. :lol:

    Mas tirando Sol e Lua, Vênus é o mais brilhante, né não???? :o?:
     
  7. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Não. A estrela Sirius, por exemplo, é mais brilhante.

    Brilhante mesmo...

    São os Ovnis!!!!
     
  8. -=MA$$IMO=-

    -=MA$$IMO=- Usuário

    Valeu a informação. Eu realmente pensava q Venus era mais forte q as estrelas.

    Quanto aos OVNIs, os únicos q eu já vi nem brilhava tanto assim. :mrgreen:
     
  9. Fimbrethill

    Fimbrethill Usuário

    Bem , em relação ao brilho de Venus e Sirius eu imaginava que o brilho do planeta fosse mais intenso que de Sirius mas agora não sei mais...
    Pra quem quiser comparar , se não me engano Venus esta surgindo logo ao enterdecer no poente e Sírius fica próximo a Órion. ( :o?: Por favor me corrijam se isso estiver errado :o?: )

    Voltando ao tópico...na parte do Silmarillion onde narra a criação do Sol e da Lua diz que eles nasciam no oeste para o leste...mas depois Varda inverti essa ordem...isso está correto? Fiquei meio confusa...

    OBS.:
    Valeu mesmo!!! :mrgreen: !!! Várias duvidas resolvidas!!!
     
  10. Helluin

    Helluin Usuário

    Eu realmente pensava que Vênus fosse mais brilhante que as estrelas (exceto o sol). Esse negócio de Vênus ser uma estrela foi um tremento vacilo... :mrgreen:
    Foi mal aê... :oops: :oops:
    Mas como o ´ma$$imo já bem observou é só dar uma olhadinha mais aí embaixo.
     
  11. Derfel Cadarn

    Derfel Cadarn Usuário

    Não sou astrônomo, mas acho que Vênus é o corpo celeste mais brilhante sim, depois do sol e da lua. Sirius é a estrela mais brilhante.

    Temos também a Foice dos Valar, que acho que é a Ursa Maior, que tem até um porquê de estar sempre ao norte, algo relacionado à Melkor...
     
  12. MoonWitch

    MoonWitch Usuário

    Varda fez a Foice dos Valar ao norte em desafio a Melkor.
     
  13. Ivan

    Ivan Vai passar do joelho

    Vênus é mais brilhante. Quanto Earendil ser Vênus, o próprio nome provém disso. A origem do nome é do anglo-saxão "earendél" (não estou muito certo sobre o acento), que significa estrela vespertina. A partir deste Tolkien criou o nome élfico Earendil, amante do mar.
     
  14. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Não, Vénus não é o mais brilhante sem contar com o Sol e a Lua. Á muitos objectos mais brilhantes. Mas que Vénus é dos mais brilhantes, isso é de certeza. Mas não o MAIS. 8O
     
  15. Ivan

    Ivan Vai passar do joelho

    Segundo esse site gringo, é a mais brilhante sim.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  16. Pô. venus é o objeto celeste mais brilhante sim. Sirius é a estrela mais brilhante no ceu terrestre, porém não é o objeto mais brilhante. :|
     
  17. Swanhild

    Swanhild Usuário

    Ringil, ninguém sabe de verdade o que é earendel. O Tolkien supunha que se tratasse de Vênus. Mas se você der uma olhada na Carta 297 onde ele fala a respeito, você vai ver que o significado de éarendel é uma opinião só dele, e não algo que é aceito por consenso entre ele e outros acadêmicos.
     
  18. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Vocês têm a certeza? É que desde que eu me lembro, que tenho lido que Vénus não é o objecto mais brilhante... Mas pelos vistos parece ser... Alguém conhece um Astrónomo ou tem aceso a informação (concreta, sem ser por sites)... :roll:
     
  19. Elentari R*

    Elentari R* Usuário

    Eu vi com meus próprios olhos!!!! (serve isso?) O próprio Marte é mais brilhante que Sirius, quem dirá Vênus que é mais brilhante que Marte.... o brilho dos planetas em geral é maior q das estrelas, pq eles estão bem + próximos.... :wink:

    E pode confiar na informação, gente. Não é só um ou dois sites que falam q Vênus é o + brilhante. Eu já li isso no site da nasa, inclusive!!!!


    Bem, se Tolkien achava que era isso, já é prova suficiente de que Earendil é Vênus.... independente das opiniões alheias.... :mrgreen:
     
  20. Ivan

    Ivan Vai passar do joelho

    Hum... disso eu não sabia, Swan. Mas onde li isso, na 131, talvez, ele é mais direto. Tem em algum lugar disponibilizado?

    P.S. Tô quase acabando o Shibboleth! :D
     

Compartilhar