• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Cerco de Gondor....

Magia ou habilidade natural...
Independentemente do que for, o que importa é que não é humano, nem uma mera mistura de substâncias químicas que dão um determinado efeito e é isso o que está sendo defendido.
 
De qualquer forma, não era esse o cerne da questão.
Tolkien coloca que a "magia" não é exatamente a resposta das habilidades de seres, como os Ainur, angelicais, mas sim sua própria essência.
Porém, é claro que eles não possuem apenas aparatos, apenas são propensos a trabalhos manuais, e isso não é minha opinião, está em O Silmarillion, e em Contos Inacabados.

Quanto a questão da magia, seria interessante olharem a carta #131, assim como destaquei aquele trecho, Tolkien esclarece essa questão.
Aos olhos humanos, os Istari são "magos", mas sabemos que não é essa sua essência. A fala de Saruman era parte de seus "dons angelicais", antes de "mágica".

Abraços.

Ta certo arácano mas o modo como o tokien descreve nos leva a pensar que era sim magia, não há nem como usar uma analogia a essa parte que fala que os que escutavam não conseguia se desprender daquela voz e quando tentavam já estava fracos de modo a suas forças estarem esvairecendo para que estes caissem na conversa, na carta tolien diz que é um dom, mas eu não vejo e nem acho que exista pessoas com a lábia de saruman que na minha oipnião não é simplesmente uma grande lábia tem algo aí como eu disse antes, feitiço.
 
Não diria magia, nem por opinião pessoal, nem pelo que Tolkien coloca na carta #131, lembre-se que Saruman é um ser divino, um Ainu.
E isso, creio eu, basta. =]

Abraços.
 
Última edição:
Ah tá isso é entendi seu poder angelical sitando a alguns posts atrás mas Saruman é maiar não Ainu heheheh.
 
Desculpem, mas já que colocam essa questão:

Todo Maia é um Ainu, sendo que Maia e Vala são uma espécie de "subdivisão" dos Ainur.
E, ao corrigir alguém, certifique-se de que está certo do que fala.

Abraços.
 
Desculpem, mas já que colocam essa questão:

Todo Maia é um Ainu, sendo que Maia e Vala são uma espécie de "subdivisão" dos Ainur.
E, ao corrigir alguém, certifique-se de que está certo do que fala.

Abraços.

Não entendi pera então todo ser até os maiar são ainu menos os humanos e tals? onde tem isso?
 
Não, dentre os Ainur (que são os Espíritos da Primeira Criação) temos a subdivisão entre Maia e Vala.
Quando surgidos da Mente de Ilúvatar, os Espíritos da Primeira Criação, ou seja, os Sagrados (Ainur); ao entrarem em Arda materializada, criaram essa divisão, que por conhecimento dos elfos que habitaram em Valinor, temos ciência através dos relatos da Primeira Era.
A questão está presente em O Silmarillion, e creio que é um raciocínio lógico, presente também na leitura de Contos Inacabados.

Entendeu? =]
 
Última edição:
Ilúvatar criou primeiro os Ainur. Os Ainur, se dividiram em 2 grupos: Os Valar, de Grande Poder, e os Maiar, de Menor Poder. Então, Ainu pode ser considerado a espécie, e Valar e Maiar as raças.
Os Homens , elfos e anões são os filhos de Ilúvatar, e não fazem parte da "espécie" dos Ainur.
 
Ah tá, eu já li o silma mas eu não lembro de ter visto que os ainur são os maiar e os valar, sendo os valar em primeiro escalão e os maiar em segundo, mas agora ta ok vlws XD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo