1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Cego Estrelinho (Mia Couto)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 17 Fev 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    [align=justify]Estórias abensonhadas: um livro abençoado, de um escritor agraciado pelo dom da palavra. É neste livro que está catalogado, escondido, bem lá no cantinho, “O Cego Estrelinho”. Coisa pra gente curiosa ver. Coisa pra gente inteligente apreciar, com o auxílio da mão de Mia Couto, escritor moçambicano. Mão que, a exemplo da “mão de Gigito”, instrumento que “conduziu o desvistado por tempos e idades”, conduz o leitor por veredas percorridas pela escrita.

    Em linhas gerais, pode-se dizer que o conto “O Cego Estrelinho” constitui-se na narração da vida de um cego que, por meio dos relatos do seu guia, Gigito, tomava conhecimento de um mundo bem diferente daquele em que vivia. Ao invés de relatar os horrores da guerra, Gigito falava sobre o mundo que existiria se não houvesse guerras.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
    • Péssimo Péssimo x 1
  2. Luciana alves

    Luciana alves Usuário

    Não consigo ler o arquivo!!
     

Compartilhar