1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

o cavalo de Aragorn!

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Leura F, 29 Jul 2008.

  1. Leura F

    Leura F Say tchubaruba!

    Ai gente tenho sempre penso, se depois que aragorn caiu do penhasco e foi parar naquele rio, (nas duas torres) os outros soldados de Rohan deveriam levar o cavalo com eles, como é que o cavalo de Aragorn sa bia aonde ele estava?
    hehehehhe
     
  2. Tuor

    Tuor Usuário

    Pelo que parece o cavalo fugiu, por isso o pessoal de Rohan não o pegou para levá-lo ao Abismo de Helm. Mas aí ficou um furo, pois subentende-se que Aragorn caiu e boiou por quilômetros, e mesmo assim o cavalo o encontrou.

    Pode ser que, na fuga do cavalo, ele tenha corrido na mesma direção em que Aragorn foi descendo rio abaixo, e o encontrou novamente por acaso. :think:
     
  3. Laurelin

    Laurelin Voltei a ser um

    O cavalo é esperto. Sabia como encontrar o dono fosse onde ele tivesse caído, se estivesse morto ou não.
     
  4. General Artigas

    General Artigas Não tá morto quem peleia

    Acho que o cavalo fugiu e seguiu o curso do rio até encontrar Aragorn.
     
  5. Luthien Brewster

    Luthien Brewster Levada da Breca

    Ou será que a maga Arwen ( ¬¬' ) guiou o cavalo até ele com a graça dos valar?
     
  6. Thorin Escudo de Carvalho

    Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

    há várias falahas nessa parte,pois afinal não está nos livros,na verdade não há batalha antes de chegram ao abismod e helm,nãoa cho qeus eja magia,pois existe pouca na terra-média o que deixa a história mais real e interressante.

    Obs:Não seria legal se Frodo e Sam fossem voando com uma vassoura até Orodruin.
     
  7. General Artigas

    General Artigas Não tá morto quem peleia

    Seria melhor se fossem com uma águia:mrgreen:
     
  8. Thorin Escudo de Carvalho

    Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

    :lol:
    é,mas Águias não carregam ninguém(exceto Gandalfs) por aí.

    Além do mais esse cena não existe nos livros,aquela batakha antes do abismo é invenção assim como ops elfos de lá:lol::lol:
     
  9. marizajp

    marizajp Usuário

    Acho que so serviu pra dar um pouco mais de emoção ao filme.....Afinal de contas sem o cavalo o Aragorn nao conseguiria chegar ate o Abismo atempo da batalha...e os homens de Roham foram embora sem procurar por ele..
     
  10. Gerbur Forja-Quente

    Gerbur Forja-Quente Defensor do Povo de Durin

    Como Thorin Escudo de Carvalho acima disse, não houve mesmo essa batalha no caminho para o Abismo de Helm. Adaptações de livros para a telinha são sempre adaptações, claro, e algumas mudanças acontecem, algumas penso que são até válidas, outras nem tanto. Por exemplo, essa cena dessa batalha eu achei um disperdício de tempo, não acrescentou nada na história e o Peter Jackson poderia utilizar esses minutos para aprofundar mais a TM e mostrar mais coisas interessantes que aconteceram no livro.

    Agora, eu já gostei da morte do Haldir, no Abismo. Também não está no livro, mas o que eu gostei da cena é que foi a morte de um elfo. Pensa bem, os elfos são imortais, eles não deveriam morrer, esse é o destino dos homens, não dos elfos, Haldir não precisaria passar por isso, mas para ajudar os homens ele passa, observa outros elfos mortos na muralha e cai nos braços de Aragorn. Apesar de não ter acontecido, achei bonita a cena, até poética, a música que eles colocam nesta cena, cmo se fosse o que o Haldir escutou antes de morrer, os sons da batalha não existem mais, só aquela música. Bonito.

    Uma vez eu vi uma paródia engraçada também, com relação à chegada dos elfos de Lórien no Abismo de Helm. No filme Haldir diz algo assim: "Houve uma vez uma aliança entre homens e elfos, nós viemos para honrar esta aliança", na paródia que eu vi Haldir disse "Houve uma vez uma aliança entre homens e elfos, e Peter Jackson decidiu que deveria haver outra". haha Muito boa!
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  11. Rhya Elessar

    Rhya Elessar Usuário

    Acho que quiseram colocar uma emoção na parte do Aragorn cair do penhasco e o povo que não leu o livro ficar 'oooh!', e por isso criaram essa pequena batalha antes de chegarem a Helm, e como o Aragorn tinha que chegar antes da verdadeira batalha começar, acabou nessa de o cavalo achar ele.. vai saber como :mrgreen:
     
  12. Lord Almeida

    Lord Almeida Usuário

    bom eu acho q o cavalo nao foi capturado pelos cavaleiros
    e encontrou da mesma forma q o cavalo de gandalf sempre faz.
    os cavalos sempre sao leais aos seus donos e o de aragorn ja estava acostumado com seu sono...
    obrigado
    Ass.Lord Almeida
     
  13. zannah

    zannah The Red

    Simples: Brego localizou Aragorn com auxílio de um GPS fornecido por PJ.
    (ok, foi uma piada sem graça, mas não resisti! :lol:)
     
  14. General Artigas

    General Artigas Não tá morto quem peleia


    Foi sem graça mas eu ri muito:lol:
     
  15. JPHanke

    JPHanke Usuário

    É, foi bem estranho o cavalo achar o Aragorn. Não teve muita lógica nisso mas fazer o que, né... Alguns até deram uma explicação válida, mas como a cena inexiste no livro, acho que foi só pra aumentar o suspense e fazer com que Aragorn chegasse a tempo no Abismo de Helm para a batalha.

    Muito boa essa piadinha!!:lol:
     
  16. Yohan-san

    Yohan-san Jogando cartas com um

    Pode ter sido um furo no filme e talz...mas achei mto doido o Brego achar o Aragorn no meio do rio...achei que ressaltou a lealdade do animal com o dono e a comunicação entre eles...
    Viajei um pouco, naum?!?
     
  17. Ilithien

    Ilithien Usuário

    O cavalo deve ter ido ao pe do penhasco para procurar Aragorn mas como nao o encontrou deve ter descido o rio ate acha-lo mas achei que ficou mto ruim essa parte do filme...tornou Aragorn uma pessoa ''imortal''
    Aposto que se fosse um rohirrim qualquer que tivesse caido do penhasco teria morrido!!:hihihi:
     
  18. cpm22

    cpm22 Visitante

    :think:bom na verdade eu acho que o cavalo seguiu aragorn kando ele caiu do penhasco (concerteza argorn ja tinha akele cavalo a muito tempo )ou seja
    o cavalo foi procurar seu dono demonstrando lealdade
    (o cavalo relmente foi muito intelingente)
    obs : talvez o cavalo ja sabia ke salvará um rei hehe (kem sabe)
    pq no mundo de tolkien tudo pode e tudo aconteçe :yep:
     
  19. Grahan

    Grahan Sim, eu me divérto

    Lembremos que os cavalos tinham certo "instinto". Tolkien sempre dá deichas de "racionalidade" aos animais, principalmente aos cavalos (vê-se Scadufax).
    Acho que PJ pegou essa vertente aí para o cavalo encontrar Aragorn.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  20. Tiamat-Tak

    Tiamat-Tak Usuário

    Aproveitando a "racionalidade" que tolkien da a seus animais... (parte) O cavalo pensou:

    Salvo aragorn (futuro rei)... e fico mais querido do que nunca... ganho pontos com scadufax, e possivelmente poderei me tornar principe dos cavalos e de quebra apareco mais um vez no filme. Senhor PJ es um fanfarrao!!! hehehe
     

Compartilhar