1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Cavaleiro Inexistente - Ítalo Calvino

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por fcm, 17 Dez 2010.

1. fcm

fcm Visitante

Acabo de ler na Veja a coluna do Roberto Pompeu de Toledo e me deparo com o inicio desse romance, em que Carlos Magno pergunta os nomes de seus cavaleiros até chegar ao Cavaleiro Inexistente. Apenas esse começo pareceu deveras interessante.
    .
    Alguem que frequenta este fórum já leu e pode compartilhar o que achou do livro, pois estou pensando em adquiri-lo e a principio parece ser dificil. Não encontrei nas grandes livrarias online.
    .
    Abraços e obrigado!

2. Tuca.

Tuca. Usuário

Esse livro NÃO é difícil, pelo contrário. Fininho, linguagem leve, cômico e inteligentíssimo.

3. Anica

Anica Usuário

eu acho que a dificuldade que ele comenta é de encontrar pra vender ^^

tenta o estante virtual, fcm >> http://www.estantevirtual.com.br/q/cavaleiro-inexistente

4. imported_Shiryu

imported_Shiryu Yippie-ki-yay...

Putz, eu li este livro há uns 5 anos, só me lembro de ter gostado, tanto que está na minha lista de releituras.

5. fcm

fcm Visitante

Anica, mto legal esta loja virtual. Não conhecia!
    Obrigado!
    Estou com alguns livros de prioridades, mas quando der um tempo eu compro e comento!

Abs,

6. Kruppa

Kruppa Usuário

Qualquer literatura de Ítalo Calvino é altamente recomendável.

Desde as obras literárias até as críticas e teorias de literatura :)

Te deixaria de dica0 ler "Todas as cosmicómicas", vale a pena deveras!

7. imported_Shiryu

imported_Shiryu Yippie-ki-yay...

Relendo depois de sete anos creio que tive algum lampejo melhor acerca dele. Creio que o foco principal é a diferença do ser e do parecer ser. Enquanto há um aura sobre os cavaleiros, na verdade, eles são utópicos: são apenas homens, com atitudes no seu íntimo que não condizem com sua aura mágica. O único cavaleiro existente acaba por ser Agilulfo, o inexistente, um ente com valores sólidos num mundo desorganizado - que só possui estes pontos fortes justamente por não existir, por não ter a essência humana.

Isso pode ser expandido para o ser humano como um todo: ninguém é o que parece, até o ser mais perfeito aparentemente, é totalmente diferente se visto de perto.

Compartilhar