1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Cavaleiro e o Samurai (Orlando Paes Filho)

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Tia Neera, 14 Out 2006.

  1. Tia Neera

    Tia Neera Pinguin. Aditivada com café!

    Quando começou a escrever as primeiras páginas com a história do guerreiro celta Angus, há 25 anos, o publicitário paulista de 40 anos Orlando Paes Filho não imaginava que seu livro iria se tornar um sucesso de vendas. Atualmente lançando o primeiro livro-filhote da saga, "O Cavaleiro e o Samurai", ele afirma que está satisfeito com o resultado de sua obra e que tem um plano: quer lançar sete volumes principais com a história do herói Angus e outros 42 livros contando tramas paralelas. Leia a seguir a entrevista do autor a MONET - por Shirley Paradizo.

    Como um guerreiro do clã de MacLachlan foi parar no Oriente?
    - No mundo medieval, o empolgante era viver, criar sua própria aventura e conquista. Assim, os Vikings, por exemplo, invadiram boa parte do mundo já no século 19 (acredito ser século 9, e não 19 como está na revista). E, dessa forma, um MacLachlan foi parar no Oriente.

    Como foi o processo de pesquisa para a obra?
    - Devido ao cenário complexo medieval, que começa no século 9, precisou de longa e árdua pesquisa, pois envolve muitas culturas, crenças, impérios, reinos menores, todos os tipos de cavalaria e de infantaria, casas dinásticas diversas. Além do cenário político, das alianças, da ganância e da cobiça.

    Voce foi influenciado por J.R.R. Tolkien, de "O Senhor dos Anéis", ou J.K. Rowling, de "Harry Potter"?
    - Não tinha lido o livro de Tolkien antes de publicar o primeiro volume da minha saga. Mas, após assistir aos filmes, fiquei encantado com a obra e seu nível de detalhamento. Já Harry Poter é absolutamente o contrário do que eu tento mostrar. Angus manipula uma espada, não tem poder. Sua força vem de seu sofrimento e da resistência às adversidades que a vida apresenta.

    Quantos volumes terá a saga e quando ela termina?
    -A saga possui sete volumes principais e um braço editorial chamado "Coleção Angus Saga", formada por spin-offs de 250 páginas e composta de 42 livros. A história de Angus começou no século 9 d.C. é terá fim em 2020. Par não estragar a surpresa, só posso adiantar que, nesse último volume, o futuro é apocalíptico.

    E as negociações do filme baseado em Angus?
    -Não existe negociação nenhuma, apenas a curiosidade de alguns produtores norte-americanos.

    O Cavaleiro e o Samurai - Ed. Prestigio - R$ 59,90. (precinho salgado, para grande parte dos brasileiros)

    (Fonte: Rivista Monet)
     

    Arquivos Anexados:

  2. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Re: Epico brasileiro - O Cavaleiro e o Samurai.

    Agora ela fala bem de Tolkien... antes metia o pau...
     
  3. Tia Neera

    Tia Neera Pinguin. Aditivada com café!

    Re: Epico brasileiro - O Cavaleiro e o Samurai.

    Quem, a jornalista?
     
  4. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Re: Epico brasileiro - O Cavaleiro e o Samurai.

    O Orlando.
     
  5. Anna Cwen

    Anna Cwen Ourificada

    Re: Epico brasileiro - O Cavaleiro e o Samurai.

    Eu acho meio engraçado pensar em alguém q diz ter escrito literatura fantástica sem ter lido Tolkien; no mínimo, esse alguém não se preparou o suficiente para o processo de escrever...
     
  6. Algurus

    Algurus Usuário

    Re: Epico brasileiro - O Cavaleiro e o Samurai.

    esse cara ai parece q falou mal do bernard cornwell
    meu amigo leu "angus o primeiro geuerreiro" e disse que o livro é muito cansativo

    resolvi nem comprar o caveliro e samurai
     
  7. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Sim, ele não gosta do Cornwell mesmo não.
    Mas enfim, como eu sempre digo, gosto cada um tem um... eu só li O Primeiro Guerreiro, e achei sim um livro muito bom, ao menos quando li.
     
  8. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Ele havia dito uma vez que tentou ler SDA e achou muito parado, muito coisa de hobbit. Diz que não passou dos primeiros capítulos.

    Mas após ver os filmes acho que ele mudou um pouco a opinião, e espero que tenha se interessado em ler os livros, e não basear sua opinião somente sobre os filmes.
     
  9. Elfulano

    Elfulano Brandebuque

    Eu gostei muito dos 2 primeiros livros(O Primeiro Guerreiro, e O Guerreiro de Deus) e tem muito tempo que os li. Nunca mais tive notícias a respeito do 3°(será que já saiu?).
    Pretendo comprar os livros(os que li eram emprestados) e provavelmente irei comprar O Cavaleiro e o Samurai, afinal eu gosto muito de cultura oriental e espero que Orlando tenha feito um bom trabalho nesse livro.
     
  10. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    Histórias de samurais sempre me interessam, acho que vou conferir este livro. Curiosamente, existe outro livro com o mesmo nome, (não recordo o autor, mas vou verificar, e daí edito aqui), só que trata da tentativa de invasão do Japão por Kublai-Khan, também na Idade-Média. Se for semelhante a aquele, acho que vou gostar.
     
  11. Ben Kenobi

    Ben Kenobi Aprendendo com um

    Não seria no tempo do dragão de Robert shea.

    Eu gostei muito quando li o primeiro guerreiro,pretendo comprar esse aí. adoro japão imperial.
     

Compartilhar