1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Castelo de Vidro, Jeannette Walls

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Anica, 25 Fev 2008.

  1. Anica

    Anica Usuário

    Então, já tem algum tempo que este livro chama minha atenção, mas nada que me fizesse correr atrás de comprá-lo para ler. Bom, aí que papai Bettega deu de presente para nós duas revistas Piauí (uma de dezembro e outra de janeiro) e em uma delas vinha uma revistinha com dos dois primeiros capítulos deste livro.

    PRIMEIRO COMENTÁRIO: pqp, que idéia GENIAL. Por que revistas como Bravo! não fazem isso com maior freqüência? A leitura dos primeiros capítulos é uma ótima propaganda (e acredito que esse tipo de revistinha nem custe taaaaanto assim para uma editora). O negócio é torcer para que façam isso mais vezes, porque gostei da idéia. Parabéns, Nova Fronteira =]

    SEGUNDO COMENTÁRIO: O "preview" parece um Misto Quente ao contrário. Enquanto no véio Buko temos acidez, na dona Paredes tem doçura. Não sei se a história segue nesse mesmo tom, mas pareceu bem legal. A conversa com o pai sobre estrelas foi especialmente adorável.

    Lá da Saraiva:

    26,90 heim. Assim que entrar meu pagamento vou comprar um pra mim :eba:
     
  2. Aproveitando que passarei na Fnac hoje...darei uma olhada nesse livro ai...de leve.
     
  3. Zuleica

    Zuleica Usuário

    A Editora Objetiva distribuiu gratuitamente 11 páginas de "O lugar escuro" de Heloisa Seixas", autora de "Diário de Perséfone", de 1998, na feira do livro. Concordo com você, mostrar um pouco mais ajuda a encantar o leitor.
     
  4. Hérmia

    Hérmia Usuário

    pessoal, por favor podem me sugerir um site onde eu possa baixar os livros em pdf, moro numa cidade do interior sem nenhuma livraria, a mais perto de mim fica a 50 km...... consegui baixar alguns apenas.....se alguem puder ajudar? bjs
     
  5. Anica

    Anica Usuário

    Oi, gislene! Seja bem vinda =D

    Sobre os arquivos pdf, aqueles que já caíram em domínio público você pode localizar aqui -> http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/PesquisaObraForm.jsp Os que não caíram não tem como divulgar até porque trata-se de pirataria.

    Outra sugestão: tente as livrarias virtuais. A maioria tem promoção que acaba abatendo o frete, e os preços são mais baixos do que das livrarias "de verdade" =]
     
  6. Hérmia

    Hérmia Usuário

    valeu amiga.....vou tentar.....( obrigada pelo bem vinda!!!!!!)
     
  7. Ahhh.
    Passei e dei uma folheadinha básica.
    Gostei viu. Parece ser bom.
     
  8. :tchauzim:Gostaria de comentar esse livro que acabei de ler. No começo eu fiquei bastante revoltada com aqueles pais - meu deus! o que são aqueles pais !tinham que ser denunciados e considerados incapaz, ai, eu dei um tempinho começei a ler um outro livro mais sério - o jogo do Anjo - o livro era bom mas muuito confuso, acabado o livro, voltei a ler o Castelo de Vidro e aos poucos fui me encantado com a história, com os personagens e principalmente com a Jeannete.
    No final ficou uma lição de vida: apesar dos pais serem totalmente irresponsáveis e mais de um milhão de defeitos, eles de uma certa forma, contribuiram para que essas crianças se tornassem seres humanos maravilhosos, independentes, inteligentes com uma visão geral do mundo e principalmente depois de passar tudo o que passaram continuaram unidos e conseguiram realizar os seus desejos. Viu , depois de ler esse livro agente vê que nada é impossível guando se acredita e corre atrás.
     
  9. Petra

    Petra Usuário

    NOSSA! Eu quero ler MUITO esse livro, tô paquerendo ele um tempinho .___. acho que vou comprar na saraiva /hm
     
  10. BrunaMaral

    BrunaMaral Usuário

    Amei! eh um dos livros que eu mais gostei de ler em 2009!!

    É imperdível também o 2º livro que conta a história da avó da autora. Nele você descobre de onde vem a personalidade tão excêntrica desta família...

    e uma biografia similar que conta uma história real de sofrimento, mas também de superação é "Feia", de Constance Briscoe.

    MUiiiito Bom!!!!

    Quem conhecer biografias similares eu aceito sugestões também....
     

Compartilhar