1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Castelo Branco (Orhan Pamuk)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 20 Nov 2010.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Apesar de Orhan Pamuk ser turco e os personagens de ‘O Castelo Branco‘ serem turcos ou então venezianos a impressão mais forte que eu tive com esse livro a de que se tratava de uma versão do mito germânico do Doppelgänger,que trata de uma criatura que mimetiza uma pessoa em sua perfeição, sendo seu duplo em tudo, até mesmo em seus ecos mais profundos e secretos.

    Pamuk nos apresenta a um jovem veneziano que acaba sendo feito prisioneiro dos turcos e transforma-se em escravo. Seus conhecimentos científicos e sua lábia, porém, impressionam seus captores e ele acaba sendo privilegiado. Recebe a chance de converter-se ao islã e ser liberto, ou permanecer cristão e morrer.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar