1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Capote - Nikolai Gogol

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Chatov, 25 Abr 2010.

  1. Chatov

    Chatov Usuário

    Sinopse

    O conto narra a história de pobre funcionário público russo que um dia resolve comprar um Capote (Uma espécie de casaco/terno) novo.

    Minha Opinião.
    O Capote é uma das principais obras da literatura russa. Este conto do russo (Na verdade ucraniano) e narigudo Nikolai Gogol é considerado um marco na literatura russa (E olha que não sou quem disse isso e sim um tal de Dostoievski). O conto é um tanto viajante, por isso muita gente não gosta, mas ele retrata muito bem o dia a dia corrupto de uma repartição pública (acreditem a Rússia é o país do mundo que mais se parece com o Brasil, eu diria que são gêmeos: as esculhambações são as mesmas). Quem já teve o "prazer" de trabalhar em uma repartição pública vai se reconhecer em muitas passagens do livro.

    Quem tiver curiosidade em se aventurar nesse mundinho particular que a literatura russa tem que ler esse conto.
     
  2. Liv

    Liv Visitante

    Opa, obrigada pela dica ^^
     

Compartilhar