• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Cão dos Baskervilles (Sir Arthur Conan Doyle)

DarkRider

Só uma torturazinha.
Bem, esse livro é considerado um clássico no tema de ficção policial, e é um de meus favoritos do Sherlock Holmes.
Simplesmente AMEI! Me envolveu, com certeza. Eu nunca desconfiaria que os verdadeiros bandidos fossem os... Ah, fala sério, acha que vou contar?
Esse livro ganhou uma versão cinematográfica em 2002 (pena que eu não vi :( ).
OCDB tem uma história muito envolvente, muito mesmo. E vocês, o que acharam dele?
 
Esse livro ganhou uma versão cinematográfica em 2002 (pena que eu não vi ).
o livro tem uma versão p cinema bem antiga, acho q é de 65....é bem interessante!!!

o livro é fantástico, o primeiro livro q li do Sherlock Holmes. Amei tb....
 
eu já li e vi o filme adorei só que a parte que explica sobre o cão acho que está meio vaga...mas mesmo assim é muito bom..
 
bom o livro e bom e o filme (versao antiga) tb e muito bom......agora não acho q seja o melhor.......tem muitos livros do conan doyle envolvendo o sherlock q sao bem melhores e contem estorias bem mais envolventes.....

experimentem Um estudo em vermelho

esse sim e muito bom....foi o primeiro kso do sherlock junto com o watson
 
eu adoro esse livro.... sou apaixonado tb pela versao cinematografica antiga... q eu acho uma das melhores q ja vi.... o livro eh uma obra prima... muito embora tb nao seja o meu predileto
 
Gandalf - the white disse:
experimentem Um estudo em vermelho

esse sim e muito bom....foi o primeiro kso do sherlock junto com o watson


Um Estudo em Vermelho? Esse aí foi muito bom também... Ainda tenho sonhos com a plavra RACHE escrita na parede...

Falando em O Cão dos Baskervilles, a única coisa que me desapontou um pouco foi o começo, meio forçado, mas o resto envolve como poucos, na minha opnião...
 
bom falando em o cao dos baskervilles, o q mais gostei do livros foi a descrição dos urzais, dos lugares .....pq tipo fazia eu imaginar tudo direitim!.......muito bom!
 
O cao dos baskerville é um show mesmo e eu adoro arthur conan doyle!
Um Estudo em Vermelho? Esse aí foi muito bom também... Ainda tenho sonhos com a plavra RACHE escrita na parede...
Um estudo em vermelho é muito doido Tb eu adorei !
 
gente, tentem manter o assunto só no Cão dos Baskervilles. para os outros livros já tem um tópico sobre Conan Doyle aqui :wink:
 
O livro eh bom, mas eu nao achei nada de mais, nada que Ohhhh esse eh o melhor do Doyle.
É um livro bem tipico dele, como os outros.
Eu gostei e alias, ele ta emprestando pruma pessoa do forum :)
 
Um Estudo em Vermelho? Esse aí foi muito bom também... Ainda tenho sonhos com a plavra RACHE escrita na parede...
epa, esse eu já li tb....muito bom..... :mrgreen:

eu já li e vi o filme adorei só que a parte que explica sobre o cão acho que está meio vaga...mas mesmo assim é muito bom..
hehe, lembro disto tb, além dos efeitos (nada) especiais do cão serem péssimos....
 
Eu já o Cão dos Baskervilles, também achei muito bom! Lembro que depois de ler um livro sonhei com o cão, só q ele não estava tão assustador quanto é descrito.

E tem filme é? Nunca vi ou ouvi falar..
 
Foi o único livro do Sherlock que eu li. :roll:

Realmente é muito bom. A narração é bem envolvente e os fatos vão se apresentando de uma forma que não deixam na cara quem é o culpado ou o que está acontecendo na verdade. A minha única reclamação é em relação ao final, que eu achei um pouco fraco em comparação ao resto do livro.
 
Lukaz Drakon disse:
Foi o único livro do Sherlock que eu li. :roll:

Coincidência ... :roll: :mrpurple:

Eu amei O Cão Dos Baskervilles ^^ Um dos melhores livros q eu já li...
Eu adoro a Beryl Stapleton :D
Qnd eu lia eu morria de medo ehuehue Principalmente nas partes que envolviam o pântano O.O :obiggraz:
 
Foi o primeiro e por enquanto único livro de Sherlock Holmes que li também, mas quero ler outros.
Gostei muito, uma leitura envolvente e muito gostosa, li em um dia.
Mas achei o final um pouco fraco, o resto do livro é excelente!
 
O Cão dos Baskervilles - Sir Arthur Conan Doyle

Certamente, já aconteceu com você. E não só com você, mas com a maioria das pessoas. Uma pequena ação não pensada acaba desencadeando uma grande história cheia de gente envolvida e totalmente sem controle. De cara, “O Cão dos Baskerville”, de Sir Arthur Conan Doyle, lembra muitas outras narrativas em que a trama é movida [...]

Leia Mais...
 
Re: O Cão dos Baskervilles - Sir Arthur Conan Doyle

O Cão do Baskervilles foi primeiro ou segundo livro de Sherlock Holmes que eu li. Era adolescentes e suas histórias eram todas sensacionais. Tenho a impressão que essa seja a história mais famosa de Sherlock, sempre quando ouço o nome desse personagem estão falando dessa história. Talvez, o filme atual de Sherlock tenha se inspirado um pouco nessa história ao trazer o mesmo dilema: "magia ou ciência". Outra coisa bcna de Sherlock, como ressaltado no texto acima, é a falta de tecnologia para ajudar a solucionar os casos, isso força Sherlock a ser quem ele é, um astuto investigador, um ser pensante mesmo, as deduções sobre os crimes são sensacionais, incrível como quase sem nenhuma pista Sherlock consegue descobrir tudo o que precisa e exataente como tudo aconteceu. Recomendo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo