• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Caminho (The Way, EUA/Espanha, 2010)

Sua nota para o filme:

  • 10

    Votos: 0 0,0%
  • 9

    Votos: 0 0,0%
  • 7

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    2

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
c1.jpg

Sinopse: O oftalmologista Tom Avery (Martin Sheen) e seu único filho Daniel (Emilio Estevez) têm uma relação distante. Quando o rapaz viaja para a Espanha para cruzar o Caminho de Santiago de Compostela, acaba perdendo a vida em uma fatalidade. Tom, então, vai até a França para recolher o corpo de seu filho. Chegando lá, ele resolve fazer o Caminho, completando o percurso que Daniel havia começado, levando junto as cinzas do rapaz. Durante a empreitada, ele encontra companheiros que vão lhe mostrar que nenhum caminho deve ser percorrido sozinho.

Direção: Emilio Estevez

Elenco: Martin Sheen, Emilio Estevez, Deborah Kara Unger, Yorick van Wageningen, James Nesbitt

Trailer

IMDb

Curiosidades:

- O Caminho foi gravado completamente na Espanha e na França, ao longo do percurso real do Caminho de Santiago de Compostela.

- Esta foi a sétima vez que pai e filho, Martin Sheen e Emilio Estevez, respectivamente, trabalharam juntos.

- A produção do filme durou 40 dias. O Caminho foi filmado com uma pequena equipe de 50 pessoas e com duas câmeras como material. Nenhum trailer foi usado e, como o diretor Emilio Estevez ironicamente comentou, nem tampouco havia uma cadeira de diretor.

- Martin Sheen originalmente sugeriu Michael Douglas ou Mel Gibson para protagonizar o filme, mas Emilio Estevez havia escrito o papel do personagem principal especialmente para seu pai.

- Foi a primeira vez desde The War at Home (1996) que Emilio Estevez interpreta o filho de Martin Sheen.

- Depois de dirigir pela estensão do Caminho com seu neto mais velho, Martin Sheen inicialmente sugeriu que um documentário fosse feito para promover a peregrinação e honrar o Caminho de Santiago de Compostela. Entretanto, seu filho Emilio Estevez pensou que um veículo comercial independente seria melhor, teria um maior impacto.

- Para Martin Sheen e Emilio Estevez, o projeto representa uma mensagem de amor à Espanha e uma homenagem ao avô de Sheen, que é de origem galega.

- O filho do diretor, Taylor Estevez, que foi produtor associado do filme, conheceu sua atual esposa ao percorrer o Caminho anos antes.

- Quando alguém percorre as 500 milhas do Caminho de Santiago, eles carregam uma concha como identificação. Emilio Estevez recebeu uma concha dessas de um homem que já havia feito esta jornada seis vezes. Quando o diretor fez a rota enquanto filmava o longa, ele manteve a concha com ele todo o tempo.

- O personagem de Martin Sheen, Tom, coloca porções das cinzas de seu filho em diversos lugares do Caminho para representar que o filho está fazendo a jornada com ele. Apesar de ser tocante, isto vai contra a doutrina católica: a cremação é permitida, mas todas as cinzas de uma pessoa devem ser mantidas juntas, em um só lugar. Espalhar ou dividir as cinzas oficialmente não é permitido.

_________________________________

Eu criar o tópico desse filme "hoje" foi pura e simplesmente coincidência.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo