• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O cajado de Gandalf

Sei lá, quando eles entram em Moria, Gandalf não põe uma pedra brilhante na ponta do cajado? era uma pedra, não? Acho que não é o cajado em si...

Ah! Sei lá! De fato estamos dando muita bola pro cajado!

___CHUBABA!!!!____
 
mas no filme, c vc olhar, os dois cajados naum sao os mesmos. o "primeiro" cajado de gandalf parece um tronco de arvore enrolado, mas os espetos estão para cima. já depois, nas minas de moria, dá pra ver q os espetos estão meio curvados. a menos q o gandalf tenha decidido dar uma de rambo, ele trocou de cajado, pois duvido q ele teria dobrado o cajado com a propria força. veja no filme, e preste bem atençao. eu naum sei c era primeiro dobrado e depois reto, ou ao contrario, mas sei q li em algum site q o peter jackson disse q eles eram diferentes, naum muito, mas eram diferentes.

Eu faço parte do "Clube dos Solitários da Valinor"

"Corram, seus tolos!" Mestre Gandalf Stormcrow, na ponte de Khazad-dûm.
 
Vocês estão esquecendo de uma das mais prováveis hipóteses! Não acredito que vocês se esqueceram dessa!

Após pelejar com Saruman e ter sido brutalmente jogado no pináculo da torre, Gandalf já sem forças para se defender, tratou de guardar seu cajado num lugar bem seguro: seu próprio duodeno!!

Hahahuahuaha! Haja vaselina!!!!
 
quote:
P ORRA!!! EH SO UM PEDAÇO DE MADEIRA!!! E NAUM UM OBJETO MAGICO!! ELE SO USA O CAJADO PRA TIPO CANALIZAR A ENERGIA E TAL, ELE DEVE TER PEGADO UM GALHO DE ARVORE NO CAMINHO QUE FOSSE RETO O SUFICIENTE E FEITO OUTRO!!! É TAUM DIFICIL ASSIM??? QUE DISCUÇÃO MAIS SEM SENTIDO....

"Muitos do que vivem merecem morrer, muitos dos que estão mortos merecem viver, vc pode lhes dar a vida? Portanto não julgue ninguem a morte"


Sem "faniquitos", por favor!
 
Lógico que o cajado é MUITO importante e não só um pedaço de madeira. Tanto é importante que Saruman só venceu Gandalf depois de roubar o cajado dele, quando então teve forças suficientes para atirar Gandalf para o alto da torre. O cajado que Gandalf passa a usar depois disso é outro, um pouco diferente, mas não me pergunte onde ele conseguiu. O cajado serve para canalizar o poder, e não para gerá-lo, então não deve ser tão difícil encontrar um destes.

Existem três tipos de pessoa no mundo: aquelas que sabem contar e aquelas que não sabem.
 
Eu naum disse q naum era importante, so quis dizer que naum eh esse mistério todo descobrir como ele arumou outro cajado, a coisa mais facil na Terra-Média eh encontrar um pedaço de madeira que sirva de cajado.
Eh a mesma coisa vc estar fazendo uma caminhada numa floresta usando um galho para se apoiar, dai por algum inconviniente vc perde esse galho, ou ele quebra...vc simplesmente acha outro, em um filme o diretor naum ia se preocupar com um detalhe taum bobo, ainda mais com tantas outras coisas pra se preocupar.
Desculpem se eu fui grosso no outro post, mais se vcs pararem para pensar a resposta eh mais simples do que parece...

Vou citar um detalhe que eh taum pequeno quanto mais ninguem notou: Frodo carrega o anel até Valfenda dentro do bolso, e nas cenas depois que a comitiva parte, o anel esta na corrente, agora, ninguem pergunta: Onde o Frodo conseguiu a corrente???
Orra ele pode ter conseguido ela em Valfenda, embora isso naum tenha sido mostrado, assim como Gandalf conseguiu um novo cajado no meio do mato e tambem naum fora mostrado.

"Muitos do que vivem merecem morrer, muitos dos que estão mortos merecem viver, vc pode lhes dar a vida? Portanto não julgue ninguem a morte"
 
assim como tb naum foi mostrado o Aragorn recebendo a Andúril....

ERRO 500.....

_________________________
"tudo que é demais, é excesso"
Minha avó

Jimi Tûk, o primeiro hobbit metaleiro
 
pô...deixem o Gandalf em paz...

ele fez igual o mcgyver(é assim mesmo?!?) que pegava um elástico, dois pálitos de fósforo e um chiclete e fazia uma bomba....

O Gandalf pegou um graveto e fez um cajado!!!


________________________________________________________________________
"O trabalho que nunca se começa é o que mais demora para terminar" - Ham Gangi
[Clube da Insônia]
 
mas essa do frodo é facil...quando ele chegou em valfenda, foi feito uma corrente para o anel, para q naum ficasse taum perto da maum dele, eu acho. lembro q li q o elrond falo q ele tinha mandado alguem fazer a corrente para frodo. já o cajado: se alguem me responder oq eh a verdade do caso de roswell, c existe o monstro do lago ness, e o q tem no triangulo das bermudas, e c tem vida após a morte, daí eu aprendo macumba vou pro local onde tolkien foi enterrado (c naum foi procuro qualquer coisa dele) e daí chamo ele e pergunto sobre o cajado, tom bombadil, e os balrogs, ok?

Eu faço parte do "Clube dos Solitários da Valinor"

"Corram, seus tolos!" Mestre Gandalf Stormcrow, na ponte de Khazad-dûm.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo