• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"O Caçador de Pipas" (The Kite Runner, Khaled Housseini)

Sméagol

Usuário
Caros, dei uma pesquisada e não achei um tópico específico sobre este livro. Vi uma edição especial com capa dura e fotos, e pensei em comprar, pois achei que a história parece ser interessante. E aí, qual a opinião de quem já leu? Vale a pena mesmo ou é só mais um caça-níquel? :think:

Abraços a todos! :loser:
 
Re: O Caçador de Pipas (Khaled Housseini)

Olha, na minha opiniao o livro nao é ruim nao, mas nem de longe é isso que dizem que ele é. Achei o inicio um tanto quanto chato mas melhora depois que o garoto dá uma crescida.

O problema do livro pra mim é que no final acaba sendo uma puta panfletagem de como o Afeganistao é ruim e a liberdade democrática americana é boa e ainda bem que interviram pra tirar o Taliba de lá.

Sabe... eu nao sou desses antiamericanóides chatos... pelo contrário, eu até defendo os estados unidos em alguns casos, mas isso realmente me incomodou no livro.

No final pra mim, ele é tao dramático e profundo quanto O Menino Maluquinho, um bom livro do Ziraldo diga-se de passagem.
 
Re: O Caçador de Pipas (Khaled Housseini)

Olha, na minha opiniao o livro nao é ruim nao, mas nem de longe é isso que dizem que ele é. Achei o inicio um tanto quanto chato mas melhora depois que o garoto dá uma crescida.

O problema do livro pra mim é que no final acaba sendo uma puta panfletagem de como o Afeganistao é ruim e a liberdade democrática americana é boa e ainda bem que interviram pra tirar o Taliba de lá.

Sabe... eu nao sou desses antiamericanóides chatos... pelo contrário, eu até defendo os estados unidos em alguns casos, mas isso realmente me incomodou no livro.

No final pra mim, ele é tao dramático e profundo quanto O Menino Maluquinho, um bom livro do Ziraldo diga-se de passagem.

Humm....acabei comprando o livro hoje, ainda não vou começar a ler pq tem outros na fila, mas vamos ver o que acho...
 
O Caçador de Pipas(The Kite Runner, 2003)

1767.jpg
O caçador de pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.

O caçador de pipas em breve chegará também às telas de cinema, num filme produzido pela DreamWorks e dirigido por Sam Mendes, vencedor do Oscar de melhor filme com Beleza Americana.

Sucesso de público e crítica:

* Mais de 2 milhões de exemplares vendidos só nos EUA;
* Há mais de 1 ano na lista dos mais vendidos do New York Times e da Publishers Weekly;
* Eleito "O melhor livro do ano", pelo San Francisco Chronicle;
* Selecionado entre os "Dez melhores livros do ano", pelo Entertainment Weekly;
* Destacado como "Livro notável", pela American Library Association;
* "Um retrato tocante do Afeganistão moderno" - Entertainment Weekly;
* "Forte...Arrebatador." - The New York Times Book Review;
* "Cativante...Inesquecível." - Newsday;
* "Evocativo e autêntico" - Chicago Tribune;
* "Extraordinário." - People;
________________________________________________________________

Um dos melhores livros que eu já li, recomendo.
Você vai passar a ver com outros olhos tudo aquilo que você diz "conceito".
Verei o filme com certeza.
 
Re: O Caçador de Pipas(The Kite Runner, 2003)

Minha tia leu o livro e disse que eu deveria ler.
Fiquei com muita vontade, e nao sabia que irá para o cinema!
Mas tenho medo como sempre, quando tentam passar um livro para filme sempre estragam alguma coisa...:think:
 
Re: O Caçador de Pipas(The Kite Runner, 2003)

Minha tia leu o livro e disse que eu deveria ler.
Fiquei com muita vontade, e nao sabia que irá para o cinema!
Mas tenho medo como sempre, quando tentam passar um livro para filme sempre estragam alguma coisa...:think:

Se você me citar um filme que foi melhor do que o livro, me avise. :cool:
 
O Caçador de Pipas

nossa, terminei de ler esse livro á poucos dias... e achei uma obra fantástica! é uma história emocionante e tem um texto maravilhoso...
comentem aí... o q vcs acharam?
 
Re: O Caçador de Pipas

Gostei, mas pouco. Não gostei muito porque não me agradou o estilo do Hosseini; achei muito parecido com jornalismo, embora algumas partes tenham sido muito prazerosas.
O livro é bem estruturado, mas minha empolgação inicial foi se perdendo na medida em que eu avançava na leitura; foi como se o Hosseini fosse perdendo sua sensibilidade literária à medida que ia desenvolvendo o texto, como se estivesse cansado mas se obrigasse a concluir - o que fez com que a leitura ficasse bastante exaustiva durante a parte central. No entanto ele começa a se recuperar na última parte do livro e termina de uma maneira ótima. O final é realmente muito bom.

Sobre a temática e os personagens, acabei gostando muito mais do Amir. O livro mostra que o Hassan é bonzinho, que se arrisca por Amir, que tem um sentimento de amizade mas não é correspondido etc., e que o Amir é um garoto mau e covarde por ser indiferente à amizade de Hassan e por não se arriscar por ele. Mas porra, o Amir não era amigo de Hassan! Não tem como você condenar uma criança por ela não corresponder a amizade que outra sente por ela. E é justamente este ponto que me faz gostar do livro; o arrependimento de Amir não é só em relação ao fato dele não ter ajudado Hassan no beco, mas ao fato dele nunca ter correspondido uma amizade que Hassan sempre teve por ele. E ele se sente culpado por isso, por não amar quem o ama.
De fato, o Amir nunca gostou do Hassan como amigo (nem quando adulto), e tudo o que ele faz para consertar o passado é apenas para poder dormir sem peso algum na consciência. Ele busca redenção, mas não para se redimir com Hassan, e sim consigo mesmo. Pode ser que isso não seja tão louvável quanto se ele o fizesse por altruísmo, mas, para a Arte, é de uma beleza grandiosa.

O Hosseini jogou sujo quando o filho de Hassan fala que está "cansado de tudo". Imagina uma criança com menos de dez anos falando isso. É de cortar o coração. =(
 
Re: O Caçador de Pipas

O livro é emocionalmente muito pesado. As vezes a gente se identifica com os personagens e as vezes quer matá-los.

O autor lançou um novo esses últimos tempos, alguém sabe o nome e/ou se é bom?
 
Re: O Caçador de Pipas

o nome é Cidade do Sol... eu ainda n lí, mas estou bastante curiosa... tb tô mt afim d ver o filme do caçador... já assisti o trailer e parece q vai ser bom...
 
Re: O Caçador de Pipas

É um romance muito bom, tem alguns acontecimentos meio chocantes,e emocionante(eu chorei lendo-o).Gostei bastante e já comprei o Cidade do Sol(só falta tempo pra começar a ler).
 
Re: O Caçador de Pipas (Khaled Housseini)

Estou na metade da leitura, mas a não ser que aconteça uma virada muito grande na narrativa (o que eu duvido muito), devo dizer que é extremamente superestimado.
 
Re: O Caçador de Pipas (Khaled Housseini)

O ano ta começando mas ele esta na lista dos melhores livros do ano e de todos que já li.
 
Re: O Caçador de Pipas (Khaled Housseini)

Deve ser relacionado ao ano passado (até porque o livro não foi lançado agora em 2008). De qualquer forma, listas não são garantia de qualidade de uma obra, sempre depende de quem elaborou a lista. O que eu acho mais engraçado é que até agora não lembro de ter escutado de pessoas que eu ache que tenham bom gosto literário que esse livro é imperdível. Estou lendo por pura curiosidade top10vejiana, digamos assim.

Mas me prolongando um pouco na questão da razão pela qual estou achando que trata-se de uma obra bastante superestimada, é que, como acontece com um punhado desses livros que viram best-sellers, a história é bonitinha, legal. Mas fica por aí. Se for tomar as personagens, por exemplo, o narrador, que é a personagem principal, é um pé no saco nada carismático. O amigão dele é o oposto dele (dava para ser MAIS óbvio?). Talvez a figura mais interessante seja o pai do narrador, mas isso porque tudo que é contado sobre ele é nesse tom fantástico de lenda, de história passada de boca em boca.

Ao contrário do outro best seller recente (A Menina que Roubava Livros), ele não apresenta nenhuma novidade na narrativa (que seria o "algo mais" do livro, visto que o enredo em si não tem nada demais). No final das contas, pelo menos da experiência que tenho até agora, acho que o único fato diferencial da obra é mostrar o povo afegão sob o ponto de vista deles mesmos, digamos assim.

Enfim, chato não é. Só é fraco.
 
Re: O Caçador de Pipas(The Kite Runner, 2003)

Se você me citar um filme que foi melhor do que o livro, me avise. :cool:

Godfather? :lol:

Eu gostei do livro, passa longe do meu estilo de leitura mas ele é bem interessante. Algumas coisas em particular nele me comoveram muito... sim, o livro é extremamente triste.
 
Re: O Caçador de Pipas(The Kite Runner, 2003)

Godfather? :lol:

Eu gostei do livro, passa longe do meu estilo de leitura mas ele é bem interessante. Algumas coisas em particular nele me comoveram muito... sim, o livro é extremamente triste.

Ainda não li o livro, mas pra bater os filmes (principalmente os dois primeiros), seria um dos maiores clássicos da literatura mundial...
 
Re: O Caçador de Pipas (Khaled Housseini)

Ah eu gostei muito do livro.
Conta um pouco da história do Afeganistão, das barbaridades que acontecem lah..
até tem uma parte da história, que fala das mulheres que são amarradas em um estádio, se não engano, e lah são apedrejadas e tal..muito triste mesmo
E o final do livro é muito lindo =D
 
Re: O Caçador de Pipas (Khaled Housseini)

Nunca li....comecei a ler o da minha amiga, mas tive que devolver...

Meu irmão leu e falou que é ótimo...e que passa longe de ser um caça-níquel.

Gostei mto do filme.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo