Aline Guiotti.
Usuário
![]()
Khaled Hosseini é o escritor mais vendido de 2008, segundo rankings das revistas "Bookseller", do Reino Unido e "Publishers Weekly", dos Estados Unidos.
O Caçador de Pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 70. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.
Então, eu não estava acreditando que não tinha um tópico pra esse livro, aí me lembrei do apagão, mas ainda assim, se tiver outro, por favor deletem esse aqui!
Eu acabei de ler esse livro e fiquei chocada, primeiro porque não esperava gostar tanto do livro que tem realmente várias passagens e histórias tristes. Outra coisa que me chamou atenção foi a história do Afeganistão, a qual eu tinha uma noção errada. A perspectiva torna-se diferente com a visão de um afegão, vendo o seu país sendo destruído. Os afegãos são possuídos por um espírito patriota tão elouquente que eu me assustei. Tal patriotismo só não é maior que o instinto de sobrevivência, que os faz tentar sair do país, mas isso com o coração nas mãos.
Recomendo totalmente o livro. ;D