• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O BU(ll)SH(it) no Brasil

Bush será recebido com protestos no Brasil e na Argentina
Por Roberto Barros 13/10/2005 às 14:09

...
A Casa Branca informou que Bush participará da Cúpula para “dialogar com os líderes do hemisfério democraticamente eleitos e promover a consolidação da democracia e a expansão da oportunidade econômica e da prosperidade mediante mercados abertos e livre comércio”. “Uma hipocrisia perversa”, segundo as organizações que preparam a III Cúpula dos Povos, que será realizada a partir de 1º de novembro em Mar del Plata. “Um país que invade outros usando mentiras como pretexto, que assassina e tortura a olhos vistos, não pode ensinar democracia a ninguém”, afirmam os organizadores, em especial a Aliança Social Continental (ASC) e a Central de Trabalhadores Argentinos (CTA). A marcha de 20 mil pessoas ocorrida em setembro – que se enfrentou com dois mil policiais para chegar até a histórica Praça de Maio, em Buenos Aires – demonstra o descontentamento social das massas argentinas em relação aos representantes do imperialismo hegemônico. Outros protestos estão programados para Mar del Plata, durante a Cúpula. Há previsão de caravanas e delegações de outros países.

Além da cúpula, Bush deve ser alvo de protestos ainda pela implantação de uma base militar dos EUA no Paraguai. A localização geo-estratégica permitiria o controle sobre os países vizinhos, como o Brasil e a Argentina, expandindo a militarização imperialista pela América Latina.

Conlutas e Campanha Nacional Contra a Alca preparam ato
Bush estará no Brasil entre 5 e 6 de novembro, depois de sair da Cúpula da Américas, como parte da agenda diplomática latino-americana. O anúncio foi feito pelo porta-voz da Casa Branca, Scott McClellan. Até o momento há informações não-confirmadas de que ele passaria algumas horas em Brasília, no dia 5, e estaria em Salvador, no dia 6. No manhã do dia 10 de outubro, a Conlutas, a Secretaria Nacional e o Comitê São Paulo da Campanha contra a Alca reuniram-se em São Paulo, para tratar da organização de protestos contra a presença de Bush no Brasil. Outros setores também estavam convidados à reunião (Via Campesina, CUT, Esquerda da CUT) mas, por razões diversas, não estiveram presentes.


http://brasil.indymedia.org/pt/blue/2005/10/332284.shtml


E viva a democracia!!
Alguém sabe como está sendo a passagem desse cara por aqui?!
 
Na Zero Hora de hoje:

Aula de geografia
O grande mapa do Brasil usado por Lula para mostrar a Bush onde foram descobertos focos de febre aftosa no Brasil também serviu para dar uma importante aula de geografia ao presidente americano. Lula mostrava os Estados de Pernambuco (onde nasceu) e São Paulo, quando foi interrompido por Bush.
- E a Amazônia onde fica? - quis saber.
E Lula ainda revelou.

Juro que tem charge do Chico Caruso que não é tão engraçada quanto isso! :rofl:
 
Slicer disse:
Na Zero Hora de hoje:



Juro que tem charge do Chico Caruso que não é tão engraçada quanto isso! :rofl:

É uma piada mesmo essa cara!!

Pois eh... a Amazônia q os EUA tanto querem... o cara não sabe nem onde fica!! Deve ser pq ela eh pequena demais ... ¬¬
 
Bah, o Lula também não deve saber onde fica as montanhas rochosas, a maioria dos brasileiros não deve saber.

Ta bom, não serve de desculpa, o Bush é um burro mesmo, e ainda fez história em Yale, mas antes das pessoas criticarem o Bush ou os Eua tem que olhar pro própio umbigo.
 
Eu sei onde ficam as Montanhas Rochosas. Aliás, eu sei que Olympia é a capital do Estado de Washington e Albany do Estado de Nova Iorque. Eu olho para meu próprio umbigo, com certeza. E é triste saber que eu sei mais de geografia do que os dois mais poderosos presidentes da América.
Mas que é consenso que Bush e Lula são dois dos maiores erros eleitorais de todos os tempos, com certeza.
 
:lol:

Eu vou me abster de comentar né... daqui a pouco eu vou ser banido do fórum por postar as mesmas coisas em todos os tópicos do A & G. :g:
 
Qual a relevância do Bush saber onde fica a Amazônia ou algum brasileiro saber onde ficam as Rochosas?
 
Nob disse:
Qual a relevância do Bush saber onde fica a Amazônia ou algum brasileiro saber onde ficam as Rochosas?

A localização de ecossistemas importantes, como a Amazônia, é básico em Geografia. Se você não acha isso importante, tudo bem.
Mas o pior de tudo é que da ignorância de Bush se denota o isolacionismo americano, e o fato de que eles se consideram "o mundo".
 
O Presidente mais tapado que já vi. Ainda bem que ele está nos Euas.

Mas se depender das proximas eleições já começo a ter duvidas. Garotinho em 2 lugar nas pesquisas :puke:
 
Garotinho é o Bush brasileiro, evangelico, assassino e vem do estado rico em petroleo...

Agora, realmente não há nenhuma relevância em o presidente dos Eua saber onde fica a Amazonia ou o brasileiro saber onde fica as rochosas, por isso eu acho estranho reclamarem do Bush por ele falar isso, ele é estupido, mas não por não saber onde fica a Amazonia.
 
Última edição:
Sem olhar no Google, alguém aí sabe a capital do Suriname? A moeda de Moçambique? O nome do presidente Holandês? Qualquer aspecto geográfico da Bulgária?

Pois então. O Brasil é para eles assim como estes países são para nós.
 
str1ker disse:
Sem olhar no Google, alguém aí sabe a capital do Suriname? A moeda de Moçambique? O nome do presidente Holandês? Qualquer aspecto geográfico da Bulgária?

Pois então. O Brasil é para eles assim como estes países são para nós.

Str1ker, essa é uma pergunta capciosa. Para começar, o nome do país não é Holanda, mas sim Países Baixos. Sendo os Países Baixos uma democracia parlamentarista com uma monarquia constitucional, obviamente não elege presidente. Sobre o Suriname, sei apenas que ele tem uma parcela da tão cobiçada Amazônia e já foi colônia dos Países Baixos. Aliás, o Edgar Davids é do Suriname. Sobre Moçambique e Bulgária, sei apenas onde procurá-los no mapa (para testar minha memória, Moçambique fica na costa leste da África, a oeste da Ilha de Madagascar).

Mas, é claro, o Brasil tem muito mais relevância no cenário mundial do que esses países, é um erro fazer tal comparação. Um exemplo mais correto seria o nosso total desconhecimento das regiões que formam a China, o Japão, a Coréia do Norte e do Sul, Taiwan, etc. Esses sim são locais de relevância mundial sobre os quais a grande maioria da população brasileira desconhece qualquer aspecto da geografia e da história, exceto algum fato ou outro.
 
Slicer disse:
Str1ker, essa é uma pergunta capciosa. Para começar, o nome do país não é Holanda, mas sim Países Baixos. Sendo os Países Baixos uma democracia parlamentarista com uma monarquia constitucional, obviamente não elege presidente.
Apontar erros meus só prova que estou certo. Se eu (que tenho ensino médio completo, leio bastante e vejo TV) sou assim ignorante, imagina a maioria das outras pessoas que não faz nada disso, etc.

Slicer disse:
Mas, é claro, o Brasil tem muito mais relevância no cenário mundial do que esses países, é um erro fazer tal comparação. Um exemplo mais correto seria o nosso total desconhecimento das regiões que formam a China, o Japão, a Coréia do Norte e do Sul, Taiwan, etc. Esses sim são locais de relevância mundial sobre os quais a grande maioria da população brasileira desconhece qualquer aspecto da geografia e da história, exceto algum fato ou outro.
Esse países não são para nós como o Brasil é para os EUA. China, Japão e Coréia do Sul são bem mais desenvolvidos que a gente. E o Brasil tá longe de ser bem mais desenvolvido que os EUA.
 
Slicer disse:
Str1ker, essa é uma pergunta capciosa. Para começar, o nome do país não é Holanda, mas sim Países Baixos.

Aqui, o país passou a ser chamado de Holanda, havendo um erro neste momento inicial, em que se usou o nome de uma região importante dos Países Baixos (A Holanda, Holland ou algo assim por lá) para designar a nação inteira.
À partir do que esse engano foi cometido, o nome se consagrou aqui no Brasil, e por convenção não é mais errado uttilizar o nome Holanda.

Edrahil disse:
Na Amazônia tem petróleo? Se não tem, por que o Bush teria que saber onde é? :mrgreen:

Tem. Já foram encontradas algumas reservas, demarcadas para uso futuro.
 
str1ker disse:
Apontar erros meus só prova que estou certo. Se eu (que tenho ensino médio completo, leio bastante e vejo TV) sou assim ignorante, imagina a maioria das outras pessoas que não faz nada disso, etc.
Não sei que imagem acabo passando por aqui, se existe algum fato além de eu ser fascinado em lingüística que indique que eu possa ser um estudante universitário, mas por via das dúvidas eu também só tenho o ensino médio completo, leio bastante e, raramente, vejo TV.


Esse países não são para nós como o Brasil é para os EUA. China, Japão e Coréia do Sul são bem mais desenvolvidos que a gente. E o Brasil tá longe de ser bem mais desenvolvido que os EUA.
Importância econômica e política nunca teve muito a ver com o desenvolvimento do país ou região em questão. O Brasil é importante economicamente desde que foi descoberto.

A questão que me deixa louco com relação ao Bush é que, se o povo do país dele prefere ser ignorante, eles têm pleno direito IMHO. Mas ELE, o PRESIDENTE, não pode. No mínimo ele deveria fazer o dever de casa. Aliás, se ele estava tão curioso sobre a questão, duvido que não houvesse um professor de geografia de Yale que não concordaria em fazer uma viagem até Washington D.C. para auxiliar o seu presidente e, Deus nos ajude, mais ilustre representante vivo de tal universidade no mundo no momento.
 
Vocês conhecem o sistema de ensino deles?

Uma amiga minha se formou lá, ela nunca teve geografia n escola no que seriam os dois últimos anos de escola para nós aqui.

Existe um sistema que eu não entendi muito bem, embora ela tenha me explicado, onde você escolhe algumas matérias e outras são básicas... mas ninguém nos EUA tem a obrigação de saber onde fica Portugal, por exemplo. Isso porque eles não aprendem isso lá.

O namorado dela veio para o Brasil e chegou a brilhante constatação "ah então Portugal não é no Brasil".

Creio que mais profundo do que relações econômicas, etc... estamos lidando com métodos de ensino diferentes e tal. Embora eu não tenha conhecimento de causa muito amplo pra abordar sobre isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo