1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O brasileiro não lê

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Mavericco, 5 Jun 2013.

  1. Mavericco

    Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

    :hihihi:
     
    • Gostei! Gostei! x 8
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Re: O brasileiro não lê.

    Aborda 2 assuntos distintos. Da legitimidade do uso de uma frase como força de expressão e do nível de leitura do brasileiro.

    Da primeira questão trata de uma expressão de exagero, semelhante a dizer "fulano está morto de cansaço", sem na verdade estar morto. Esse tipo de expressão costuma aparecer no rastro de um fundo de verdade. Uma vez que o brasileiro ainda compra livros caros, precisa ser obrigado a ler (a explosão da venda de livros didáticos e de cursos que não significam amor pela leitura) ou interpreta horrivelmente os textos que lê (alfabetização deficiente).

    Já que é um exagero devemos corrigir a impressão da realidade entretanto sou pessimista com relação ao segundo assunto, do nível de leitura do brasileiro. Na minha faculdade todos os professores reclamavam da qualidade de redação dos alunos.
     

Compartilhar