1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O bom e velho D&D...da...hummmm...GROW!!!!!!!!!!!!

Tópico em 'RPG' iniciado por Eldarion, 9 Fev 2002.

1. Eldarion

Eldarion Usuário

Quem ai se lembra (se é que teve um) do D&D lançado pela grow??? Putz, aquela caixinha era o bicho...tenho ela até hoje. Com aquele dragão vermelho na tampa, e aquele mapinha da Dungeon de Zanzer ten, com unas "miniaturas" desenhadas num papelao dobravel...putz, hoje em dia misturou tudo. Naquela época D&D era D&D e AD&D era AD&D. E o AD&D só existia em ingles, por isso a gente vivia rezando para eles publicarem a "Rules Ciclopedia" pra gente poder passar do 5 nivel...depois a Abril lançou o AD&D em portugues, e lançou tambem o FirstQuest. Agora a devir tá lançando um AD&D com nome de D&D, e tem tambem um tal de "D20"...tudo bem que tem um bom tempo que eu nao jogo e naum acompanho RPG(parei mais ou menos na epoca em que a Abril tava lançando o AD&D, Forgotten Realms e etc)...Putz, a galera complica muito o RPG...esse D&D de hoje ta mais pra Gurps do que pra D&D...o cara tem que jogar dado até pra soltar um peido...Nessas horas é que eu desanimo de voltar a jogar...Hoje ninguem quer saber do velho d&d da grow. Mas que ele era melhor, Ha! isso era...

ADORO MONTANHARUSSA!

2. Whoosier Daddy

Whoosier Daddy Usuário

O D20 system eh um ótima sistema, pratico e realista na medida, não o compare com a droga do GURPS

3. Anglachel

Anglachel Usuário

Cara eu tenho essa caixinha até hoje, mas a minha é em Inglês, não é da Grow não.

Forjado com o metal das estrelas por Eöl que só saia a noite e fundou o Clube da insônia para não morrer de tédio.
    (PSICANALISTA DE VALAR fone: 123-4567)

4. FALCON

FALCON Usuário

quote:
    O D20 system eh um ótima sistema, pratico e realista na medida, não o compare com a droga do GURPS

é isso aí, bem loko

eu tbm tenho a caixa da grow...

--->Dos pequenos q os grandes são formados, mas o todo é mais do q a união das partes.
    --->Diciplina e treinamento poder fazer um bom guerreiro, mas um grande heroi é moldado pelos Deuses.

5. Faram¡r

Faram¡r Dr. Benway

Um amigo meu comprou essa caixa de D&D, mas não sabia jogar. Eu queria ela para mim so pelo valor sentimental, de ter a primeira edição comigo. Ele quase concordou em trocar a caixa pelo meu disco On Parole do Motorhead, mas desistiu logo depois. Uma pena, ele deve ter se irritado por que tinha descoberto que o meu grupo faz inumeros trocas injustas de cards de Magic quando ele não sabia o valor das cartas direito ...

6. Vinci

Vinci Usuário

Na sua opnião...
    Como eu tenho raiva de você!
    Era com você que eu brigava no único tópico do fórum Gurps no antigo fórum! :disgusti:

7. Dårk_Fëanor

Dårk_Fëanor Usuário

Akela caixa foi a responsavel por eu comecar a jogar .....
    Eu adoro akela caixa.....
    EU tbm gosto mto do d20 .... e concordo c/ o Whoosier Daddy

8. Barbárvore.

Barbárvore. Beatlemaniac

huehue q tem q roalr o dado ateh pra soltar um peido eh.. bem q podiam misturar um poko com o sistema de vampiro

9. Ghashburz

Ghashburz Usuário

Akela caixa do D&D, da Grow, me traz boas lembranças... Ainda me lembro de quando me aventurei sozinho por akele fichário vermelho, e saí a caça de jogadores nesta cidade do interior de SP. Hj em dia o grupo q consegui acabou influenciando várias outras pessoas, q formaram outros grupos... Nunca imaginei q o ato de pedir akela caixa com um dragão vermelho muito massa pra minha vó ia ser tão expressivo para o RPG em minha cidade... :!: E recordando, quem não lembra do Axel, o primeiro NPC das aventuras de muita gente por aki? Akele cara de camiseta vermelha q fazia apostas injustas segurando um d20! É... Não imaginava q akele seria o precursor de tantos NPCs fodômicos q viria a criar ou enfrentar!

E quanto misturar com o sistema de vampiro, atualmente meu grupo joga, além do novo D&D, uma versão medieval para o sistema de Storyteller. Sei q muitos grupos tb fizeram isso, mesmo pq essa é uma grande idéia! É realmente emocionante jogar 15 d10 pra dar uma machadada suicida no meio da testa de um dragão. hehe

E nenhum comentário sobre GURPS, o RPG do arroto! (isso é Orkish?)

Compartilhar