• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O BigBang existiu?

#Gimli!#

Usuário
A lei da Inércia diz que um corpo tende a estar em repouso ou em movimento retilíneo uniforme se nenhuma força atuar sobre ele,
se o universo qndo era um ponto único estava em repouso e nenhuma força atuava sobre ele (já que não existia nada além daquele ponto), como ele explodiu?
 
Reações quimicas ( eu axo ) mais no meu livro tem mas sobre isso !!!
depois eu posto ak !!! mais o Universao ainda tah em expansão !!!
sem contar q tem buracos negro por ae entaum quer dizer ... a massa do universo vai voltar a se juntar !!!
 
Clube Carl Sagan...

O universo simplesmente nao gostava de ser um pontinho entao se rebelou e explodiu de tanta raiva. Agora ele se arrependeu e vai voltar a ser um pontinho, mas como ele tem preguica, ainda vai demorar uns bilhoes de anos... :mrgreen:
 
Acho que é meio improvável que leis da física que são aplicaveis no mundo de hoje fossem aplicadas nesse fato. O antes ninguém sabe, e o durante é muito sinistro, então estudemos o depois =]
 
Se isso existiu mesmo.......para explodir não prcisava ser uma força de fora...A lei de Newton diz: se nenhuma força atuar SOBRE ELE, e não dentro dele.... então nada impede que fosse uma explosão feita por reações quimicas, ou mesmo por uma auo-destruição que seus fragmentos tornaram-se astros e coisas mais...
 
Acho q sim, porem nao entendo POR QUE e nao consigo imaginar Só o ponto! Como deveria ser? Se alguém olhasse viria só O ponto, mt estranho.....
 
eu tb achu q foi resultado de uma reação química....


mas existem certas teorias q falam q o universo ainda vai se expandir durante um tempo e, depois, aos poucos, ir virando de novo um pontinho...
 
Tb acho que foi com reações química e depois veio a grande explosão... e tb ninguém pode afirmar que o unierso vai voltar a ser como era... se é que vai existir humanidade quando acabar o universo... será que os próprios humanos não vão acabar como planeta antes? com guerras e falta de água, alimentos, matéria-prima? eu acho provavel... :eek:
 
Não foi com reações químicas. Reações químicas precisam de matéria para ocorrer, e antes do Big Bang simplesmente não existia matéria.

Eu só sei que não foi com reações químicas que o Big Bang começou. Fora isso, é difícil discutir. É uma questão bem mais filósófica do que física..
 
Eu realmente não sei o que se deu, mas acredito que não há como saber ao certo... O que ocorreu na época do Big Bang e logo após a explosão é em dimensões subatômicas, coisas que a nossa física clássica não consegue explicar, e que a quântica está engatinhando ainda para um dia tentar explicar... Reações químicas até que seriam convincentes, mas e a questão da matéria?? Poderíamos falar em rompimento dos núcleos dos átomos, mas como se os átomos foram gerados após o big bang??

É, realmente acredito que estamos ainda bem longe de uma resposta...
 
..... tou ficando velho.......


vamos la.... nao foram reaçoes quimicas.... pq nao tinham elementos quimicos... para ser realista nao existiam nem atomos.... existiam apenas particulas sub atomicas q decaem muito rapido... se crianco e se destruindo mutuamente....

uma visao esterna disso nao nos deixaria ver nada... pois esse ponto seria uma coisa semelhante a um buraco negro super massivo..... e entao toda a materia do universo estaria contida nele .... e toda essa materia estaria comprimida dentro de apnas um ponto .... enato a densidade seria infinita.....


hoje em dia nao se sabe ao certo qual foi o estopin do BigBang... mas eh quase certo q ele realmente existou..... a radiaçao de fundo pode ser vista nos telescopios de hoje.... e ela eh um eco da explosao do big bang... e uma extrapolaçao feita da teroria de relitividade geral de einstem feita pelo sr.hawk foi quem ratificou matematicamente o big bang.....


dexsculpem se eu fui meio confuso... qualquer duvida ... podem falar


abraços Dwarf
 
o atomo nao eh unico e indivisivel.... ele eh composto de protons e neutros q por sua vez sao particulas q sao compostas por nuvens de perticulas q ficam se criando de destruindo .....



abraços Dwarf
 
Logan Macloud disse:
para ser realista nao existiam nem atomos.... existiam apenas particulas sub atomicas q decaem muito rapido... se criando e se destruindo mutuamente....

E como teriam surgido essa particulas subatomicas?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo