• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Berço do Herói - Dias Gomes

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
imagem.aspx


Sinopse: O Berço do Herói é o nome de uma peça teatral de Dias Gomes, cuja primeira montagem data de 1965. Escrita na década de 1960, a obra é tanto uma crítica explicitamente humanista à forma como se constroem mitos heroicos baseados em fatos reais, como implicitamente contextual em relação ao então regime militar que se iniciava no Brasil; e tem como um de seus panos de fundo a participação brasileira na campanha da Itália durante a Segunda Guerra Mundial.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Esse é o livro que inspirou o que mais tarde se tornou a maior telenovela de todos os tempos (Roque Santeiro). Só fui lê-lo pela primeira vez quinze anos depois da novela e faltava ter um tópico dedicado a ele aqui.

É uma obra que definitivamente me faz duvidar das cidades pequenas que tem seus mitos e heróis e até onde é 100% verdade que eles são o que realmente são.


 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo