1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O beijo de Lamourette: Mídia, Cultura e Revolução

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Anica, 4 Ago 2010.

  1. Anica

    Anica Usuário

    A Flip começa hoje e segue até domingo trazendo muitas discussões e novidades sobre Literatura e assuntos relacionados. Um dos nomes da festa literária é o historiador norte-americano Robert Darnton, que estará presente em duas mesas que debaterão o futuro do livro. A primeira, na quinta-feira às 19:30h, com Peter Burke e a segunda na sexta-feira às 10h, com John Makinson. E marcando a vinda de Darnton para o Brasil, a Companhia das Letras relançou no fim do mês passado O beijo de Lamourette: Mídia, Cultura e Revolução em formato de bolso.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. kika_FIL

    kika_FIL Usuário

    Só posso dizer que babei. Tanto pela reseha quanto pelo livro.....
     
  3. Anica

    Anica Usuário

    valeu, Kika ^^

    e vcs viram quem traduziu o livro? XD
     
  4. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    [align=justify]Justamente pela formação de História da Denise Bottmann ela traduziu muita coisa nessa área, eu mesmo já li e utilizei vários livros dela em trabalhos: Cultura e Imperialismo, do Edward Said; O primeiro volume de A Formação da Classe Operária Inglesa e Senhores e Caçadores do E.P.Thompson e por aí vai, ela traduziu até Hannah Arendt, que deve ter sido penoso, já que os escritos dela são de uma complexidade absurda.

    Ah, e sobre o Darnton, tem um livro que sempre ouço falar muito bem (inclusive pelos professores aqui do curso) embora não tenha lido, que é O Grande Massacre de Gatos.
    [/align]
     
  5. Anica

    Anica Usuário

    tem um capítulo de o beijo... que é justamente comentando algumas críticas que fizeram a'o grande massacre de gatos. parece interessante tb, mas eu ainda estou mais interessada sobre a questão dos livros (por motivos óbvios :timido: )
     
  6. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    Pois é, é até engraçado pensar, os livros contém histórias sobre coisas e pessoas, mas até mesmo eles têm uma história própria. Pensar o status que eles tiveram dentro dos momentos históricos é muito interessante mesmo. Tem até um livro do Alberto Manguel, intitulado História da Leitura, que, pensando agora, me lembrei.
     
  7. imported_Wilson

    imported_Wilson Please understand...

    A capa desse livro eh um tesao.

    E a resenha ficou otima, Anica.
     

Compartilhar