• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O beijo de Lamourette: Mídia, Cultura e Revolução

Anica

Usuário
A Flip começa hoje e segue até domingo trazendo muitas discussões e novidades sobre Literatura e assuntos relacionados. Um dos nomes da festa literária é o historiador norte-americano Robert Darnton, que estará presente em duas mesas que debaterão o futuro do livro. A primeira, na quinta-feira às 19:30h, com Peter Burke e a segunda na sexta-feira às 10h, com John Makinson. E marcando a vinda de Darnton para o Brasil, a Companhia das Letras relançou no fim do mês passado O beijo de Lamourette: Mídia, Cultura e Revolução em formato de bolso.

CONTINUE A LER ESSE ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 
Anica disse:
e vcs viram quem traduziu o livro? XD

[align=justify]Justamente pela formação de História da Denise Bottmann ela traduziu muita coisa nessa área, eu mesmo já li e utilizei vários livros dela em trabalhos: Cultura e Imperialismo, do Edward Said; O primeiro volume de A Formação da Classe Operária Inglesa e Senhores e Caçadores do E.P.Thompson e por aí vai, ela traduziu até Hannah Arendt, que deve ter sido penoso, já que os escritos dela são de uma complexidade absurda.

Ah, e sobre o Darnton, tem um livro que sempre ouço falar muito bem (inclusive pelos professores aqui do curso) embora não tenha lido, que é O Grande Massacre de Gatos.
[/align]
 
Lucas_Deschain disse:
Ah, e sobre o Darnton, tem um livro que sempre ouço falar muito bem (inclusive pelos professores aqui do curso) embora não tenha lido, que é O Grande Massacre de Gatos.

tem um capítulo de o beijo... que é justamente comentando algumas críticas que fizeram a'o grande massacre de gatos. parece interessante tb, mas eu ainda estou mais interessada sobre a questão dos livros (por motivos óbvios :timido: )
 
Pois é, é até engraçado pensar, os livros contém histórias sobre coisas e pessoas, mas até mesmo eles têm uma história própria. Pensar o status que eles tiveram dentro dos momentos históricos é muito interessante mesmo. Tem até um livro do Alberto Manguel, intitulado História da Leitura, que, pensando agora, me lembrei.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo