• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Beijo das Sombras (Richelle Mead)

Anica

Usuário
Para quem está com crise de abstinência de histórias de vampiros, mais uma coleção chega ao Brasil, a Vampire Academy (observação: as editoras brazucas até que demoraram um tico para perceberem que lá fora já tem pelo menos uma meia dúzia de coleções semelhantes ao Crepúsculo).

Lançamento da Nova Fronteira previsto para 30/4, O Beijo das Sombras tem como sinopse:

Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?
Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.

Eu não li os livros dessa série ainda, mas estou cá com a pulga atrás da orelha por causa de uma coisa: o título (O Beijo das Sombras) parece que bate mais com o título do terceiro livro da série (Shadow Kiss). Se eles estão começando de fato a partir do terceiro livro, sei não, heim. Me parece meio idéia de jerico.

Para quem ficou curioso, os livros da coleção publicados até o momento são:

Vampire Academy (Vampire Academy, Book 1)
Frostbite (Vampire Academy, Book 2)
Shadow Kiss (Vampire Academy, Book 3)

E lá fora está para chegar em agosto o: Blood Promise (Vampire Academy, Book 4)
 
Eu gostei dos nomes dos personagens. :rofl:

De uma criatividaaaade...
 
eu não entendi pq desses nomes mais "latinizados" tipo Strigoi, Dragomir e afins. tenho cá o palpite que Strigoi tenha algo a ver com as feiticeiras italianas, mas hum, não faz sentido. De qualquer forma eu até cheguei a pensar em comprar o primeiro livro da coleção para sacar qualé (em ingrêis, até pq ainda não entendi essa história do título do primeiro livro que está saindo no Brasil), mas a verdade é que tem outros tantos na lista então esse vai ter que esperar :timido:
 
:rofl: :lendo:Eu já li todos os livros da série que foram lançados até agora e sou fã assumida, mas esse titulo: "O beijo das sombras" não desce por minha garganta! Custava deixar como "Academia de vampiros" ou até mesmo "Academia Vampírica"? Na boa, seria bem melhor e faria mais sentido.
Outro ponto que esta me matando é o termo "dampira". Qual é!! Dampira?! Imagina o Adrian dizendo: "Ei pequena Dampira!" Ridiculo! Já sei que vou rir horrores. Não tinha motivo para traduzir Dhampir. Tem coisas que não precisam ser traduzidas, pois em português ficam grotescas!
E a capa? Ceus! ficou podre!!! Até eu consigo fazer uma melhor.

Bom, mas vou comprar assim mesmo. XD A história vale a pena.
 
então esse 'o beijo das sombras' é o 'vampire academy' mesmo? meio bizarra essa escolha da tradução do título, no final das contas :think: conta mais sobre o livro para nós, Karenmyllenna =]
 
Sabiam que o termo "Dhampir" já foi traduzido como "dampiro" em outras duas línguas? Para o espanhol e para o italiano. E em Portugal também traduzem assim. Continuar usando um termo estrangeiro é que parece muito esquisito, parece até artificial durante a leitura.
 
Não sei, Nicaras. O fato de ser traduzido em outras línguas não justifica (só no sentido de dizer que outros dois tradutores também adotaram essa saída). De qualquer modo, o que me soa artificial é tradução de nomes próprios, quanto a termos (como nesse caso) eu não tenho nada contra.
 
Anica disse:
eu não entendi pq desses nomes mais "latinizados" tipo Strigoi, Dragomir e afins. tenho cá o palpite que Strigoi tenha algo a ver com as feiticeiras italianas, mas hum, não faz sentido. De qualquer forma eu até cheguei a pensar em comprar o primeiro livro da coleção para sacar qualé (...)

Tô dando pitaco, chutando mesmo.
Mas esses nomes latinizados não têm a ver com o fato de os vampiros, ou melhor, a lenda do Drácula, ser original da Romênia e o romeno ser uma língua românica?
Até o nome da escola parece que remete ao Drácula: São Vladimir / Vlad III Draculea (o nome do conde Dracula) .
E São Vladimir (de Kiev) foi um santo que, antes de ser tornar cristão, era um príncipe que fazia sacrifícios humanos nos templos pagãos.

Mas lembrem-se que posso estar errada pois estou especulando, hein? :oops:
 
pode ser sim, clara. eu tb chutei o negócio das feiticeiras italianas pq o nome é meio parecido (strega, strigoi). o negócio é ver o que o pessoal que leu tem a dizer sobre isso :timido:
 
[align=justify]Eu sei que o primeiro impulso de quem acaba sabendo um pouco mais sobre o livro de Richelle Mead, O Beijo das Sombras é compará-lo com o sucesso de Stephenie Meyer, Crepúsculo. Natural: ambos têm vampiros, romance e os adolescentes como público alvo. Mas as comparações acabam por aí. Até por alguns elementos das histórias, acho que ela terá maior apelo sob o público masculino do que a série de Meyer (para quem os meninos torcem o nariz por considerá-la “melada” demais).[/align]

CONTINUE A LER ESSE ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA...
 
Terminei de ler os três livros. São bons, achei que a Richelle Mead escreve melhor que as autoras da série Marcada, e realmente, como a Anica já destacou, os livros tem mais ritmo, mais ação que a série Crepúsculo. Não são tão "meigos". Talvez os meninos gostem também.
Logo no início eu achei meio chatinho porque a história começa parece que pela metade, tipo, as duas são capturadas e levadas de volta à escola, mas porque tinham fugido? Mas no final das contas é legal, porque tudo vai se explicando no transcorrer da história. Meus personagens preferidos são o Dimitri (MARAVILHOSO! :amor: ) e o Christian (ele é rock n' roll!).
Aí chega no final do terceiro volume e a mulher me faz isso??!!! :susto:
transformar o Dimitri MARAVILHOSO em strigoi e a Rose ter que ir dar cabo do gatíssimo?!
Estou chocada e revoltada até agora! :disgust:
Caracas! Agora fico aqui só no aguardo do quarto livro, porque ela vai ter que arrumar o estrago, pelamordedeus! :pray:
 
ah, no fundo é legal, não deixa a história melosa, né?

qdo eles finalmente ficam juntos, pans ehehhehe

eu gostei daquela outra personagem que entrou depois, a que fuma cigarro de cravo. esqueci o nome dele, mas é bem cafa e eu tenho queda por cafas :rofl:
 
Pior é que você tem razão Anica.
Fico pensando se não estaria tão doida para saber como continua a estória se uma catástrofe dessas não tivesse acontecido. Embora não me agrade
o Dimitri lindo, divino, maravilhoso, virar uma ecca de strigoi (porque apesar de eu curtir um pouco os bandidinhos, o Dimitri é o meu Edward! XD )
a virada que ela deu na história foi sensacional!
O personagem que você está falando é o Adrian (acho esse nome tão bonito :) ). Também gosto do jeito cafa dele.
 
Bem, eu to dentro. Já tinha visto o 1º no Submarino e não me atentei muito mas agora tem muita gente falando sobre ele e aguçou minha curiosidade e já vou correr atrás. Foi igual Crepusculo, a 1ª vez que vi nem me interessei, muito pelo contrário, odiei pq era o mesmo titulo do último livro da série A Mediadora, e tb nem gostei muito da capa, mas daí comecei a ver um comentário aqui outro lá e acabei comprando e me apaixonei!
 
Lembro-me do dia que obriguei meu “irmãozão” a ler vampire academy... Ele ficou meio receoso de que fosse outro romance "meloso" como crepúsculo. Não que ele não goste de crepúsculo, mas ele dizia que iria acabar com uma "diabete crônica". XD
Eu também achei o começo chatinho. Só fui gostar mesmo a partir do fim... E meu livro preferido é, por mais catastrófico que seja, o terceiro. :think:
O Adrian realmente e ótimo. Mas não supera o Dimka. :grinlove:
Acho que a Rose não vai conseguir completar seu plano. /Medo do que pode sair da cabeça da Richelle.
Nunca vi agosto demorar tanto a chegar.

E sim, a Richelle Mead gosta de torturar seus leitores, vide fim de succubus dreams.
 
Eu ja li os tres livros e ameeei, pra mim realmente é muito melhor que Crepusculo, e Dimitri é maraaa!! :amor:
E pelo que eu vi em um forum, agora não lembro aonde, a Richelle fala que antes de escrever o livro, ela pesquisou lendas sobre Strigoi, Moroi e Dhampir...
 
Olhe, eu li e não gostei muito não viu. O livro trás alguns probleminhas que me deixaram meio suspeita de que esse realmente seja o primeiro livro da série. A história começa meio que da metade e só surpreende mesmo no final. Ainda mais que ficou péssimo aquilo de ficar escondendo o que aconteceu com "por favor não fale sobre aquilo" que tinha em vários diálogos.

Bem, eu não gostei né, não sei vocês
 
gente to confusa!!! alguem pode me dizer qual o primeiro livro que eu devo comprar? se é que é mesmo O Beijo das Sombras!!! desde ja VLW XD
 
sim, milena. apesar da tradução parecer mais com o título do terceiro livro, 'o beijo das sombras' é o primeiro mesmo. :sim:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo