• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O baterista mais PQP que você viu tocar

Qual o baterista mais PQP que você viu tocar?

  • John Bonham (Led)

    Votos: 10 18,2%
  • Neil Peart (Rush)

    Votos: 15 27,3%
  • Keith Moon (The Who)

    Votos: 8 14,5%
  • Mike Portnoy (Dream Theater)

    Votos: 10 18,2%
  • Lars Ulrich (Metallica das antigas!)

    Votos: 5 9,1%
  • Outro (citar no post)

    Votos: 7 12,7%

  • Total de votantes
    55
Vocês querem brincar de quem tem maior bateria é?

Ok.


attachment.php



attachment.php


"Deus." - Barba (baterista do LH) fumando maconha (do meu lado) vendo o show do Fantomas no Claro que é Rock.

Eu concordo.
 

Anexos

  • terrybozziodrums!!!.jpg
    terrybozziodrums!!!.jpg
    50,2 KB · Visualizações: 279
  • bozziolive1.gif
    bozziolive1.gif
    65,5 KB · Visualizações: 266
Última edição:
Meu estilo favorito é o do Lars Ulrich. Verdade mesmo que ele nunca fez nada .. a bateria com pouquíssima compressão nos discos do Metallica dos anos 80 .. hahah
Gosto demais do Bohan e do Portnoy, mas o meu voto é pro Neil Peart, já que estou analisando técnica com flow
 
Gandalf disse:
"Deus." - Barba (baterista do LH) fumando maconha (do meu lado) vendo o show do Fantomas no Claro que é Rock.

Ele podia estar falando de si mesmo. E também estaria correto (e.g. "Condicional").
 
Concordo com o V, o Lars não fez nada demais, praticamente. Ele tem alguns trabalhos bons (sendo o melhor o de One mesmo), mas nada demais. Ele só se acha bom demais, o que ele não é.

Ah, o Barba é sensacional, mas ele não é PQP. É o Peart mesmo, por mais que o Lombardo seja absurdo também.
 
De fato, o Lars sai perdendo ao incluí-lo contra estes demolidores. Mas na época em que o Metallica estava no auge (antes do Black Album e de sua MTVinização) o trabalho dele era fenomenal. Acompanhar a velocidade alucinada e a quebra de ritmos do Dave Mustaine, Cliff burton, James Hetfield e posteriormente Kirk Hammet e ainda sobrepor-se em algumas música não era pouca coisa a hablidade dele nas baquetas. Naquela década ele era a referência em termos de bateria. Sem desqualificar os demais.
 
fico no Portnoy...
aliás, estou atravessando uma fase de minha vida onde o porgressivo tem me acompanhado muito..

esclarecendo... meu voto eh devido a videos... infelizmente, não tive oportunidade de ver essa fera em ação...
q pena... eles vieram em 2005...
 
Aquelas fotos que o Gandalf postou são do Bozzio, né não?

Ele já foi citadoa até, ele faz musica só com a bateria (tons de diferentes afinações).
 
esclarecendo... meu voto eh devido a videos... infelizmente, não tive oportunidade de ver essa fera em ação...
q pena... eles vieram em 2005...

Foi ótimo ver ele tocar.
Mas eu vi o Peart em ação também, em 2002. Acredite em mim, ele é o cara.
 
PQP?Com certeza,o Portnoy.Deve haver excelentes bateristas por aí,mas poucos mostram a virtuosidade e a excelência dele em uma banda tão famosa como o DT.Parece que estar deixa ela ainda mais PQP :dente:
 
Última edição:
jean disse:

Ah... mas assim querem me derrubar!!! XD Esse Carter é demais!!! O cara brinca de tocar bateria! Devo confessar que não estava pensando em outros gêneros musicais quando fiz a lista. Folk, Jazz e rock mais clássico não figuraram por terem execelentes bateristas. Mas essa falha minha não impede outros gêneros serem mostrados aqui!
 
Fechou o tópico_O Carter é o baterista PQP por excelência.Quem conhecer mais que me corrija,mas o uso dos pratos por ele é diferenciado ou o que???

mim disse:
Parece que estar deixa ela ainda mais PQP :dente:

:lol:

Correção: Parece que estar lá [no DT] deixa ele ainda mais PQP.
 
Eu vi o Virgil tocando no dvd do Ring of Fire, e PQP! O cara assombra mesmo.
Em questão de perfomance acho que meu baterista preferido é o Cozy Powell mesmo, ele passou por muitas das minhas bandas favoritas (Black Sabbath, Rainbow, Whitesnake), além de ser o trabalho de bateria que eu mais gosto.
 
Quem conhecer mais que me corrija,mas o uso dos pratos por ele é diferenciado ou o que???

Ele usa o contratempo com a mão esquerda e direita... alterna os tempos caixa/bumbo.
Você pode até achar que os tempos das músicas são quebrados, mas se para pra contar direitinho, percebe que são quadradinhos, porém MUITO esquisitos e criativos.
 
Não é o tamanho do kit que conta, e sim a variedade de componentes.

bateriaportnoy-1.jpg
 

Anexos

  • bateria portnoy-drum heaven.jpg
    bateria portnoy-drum heaven.jpg
    67,4 KB · Visualizações: 37
  • bateria portnoy.jpg
    bateria portnoy.jpg
    97,1 KB · Visualizações: 37
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo