• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (Sweeney Todd, 2007)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    38
Já falaram tudo que eu queria falar aqui. :lol:

Só de ser um musical a nota piora MUITO pra mim. Comecei a rir lendo um post da Ana lá em cima quando ela fala que 'torcia pra eles não cantarem', foi exatamente o que eu fiz durante o filme. As partes NÃO-cantadas são fodas.

Fotografia excelente, concordo com tudo que Décimo fala do visual ser perfeito.

Atuações boas, Depp está excelente como sempre, a história é divertida... é um bom filme, o que fode é de ser um musical. =/
 
Já falaram tudo que eu queria falar aqui. :lol:

Só de ser um musical a nota piora MUITO pra mim. Comecei a rir lendo um post da Ana lá em cima quando ela fala que 'torcia pra eles não cantarem', foi exatamente o que eu fiz durante o filme. As partes NÃO-cantadas são fodas.

Fotografia excelente, concordo com tudo que Décimo fala do visual ser perfeito.

Atuações boas, Depp está excelente como sempre, a história é divertida... é um bom filme, o que fode é de ser um musical. =/


I FEEEEEEEEEEEEEEEEELLL YOU JOHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANA!!!!

:ahhh:
 
hauhauha

O que fode é que ele é um musical quando não precisa ser!

Acho que a única cantoria que eu gostei é aquela que aparece o sacha "borat" pela primeira vez. foi divertido e tal, mas... nada mais que isso.

Não vou ficar repetindo oq a galera jah falou, mas concordo com o lance do visual e tal... o Tim Burton é mestre em criar uma atmosfera bem sombria, isso não dá pra negar,
mas em Sweeney Todd ele não consegue dar alma pro filme. Pô, o filme como um todo não precisava ser tão frio como as cores da sua fotografia. Isso apenas serviu para q eu não me importasse quase nada com os personagens, oq nunca é bom.

Oq é bom é o sangue... coisa linda mesmo. esse filme poderia se chamar "there will be blood" facilmente.

Sabe aqueles filmes q vc até gosta, mas que dificilmente vai ver mais alguma vez? acho que é o caso comigo...
 
Vcs são malucos, não tem como conceber esse filme sem ser musical. Tem pontos-chave da trama que não teriam como ser demonstados de outra forma a não ser música. As canções são quase todas divertidas e foram extraídas do musical original: se vcs não gostaram delas, o problema então é com a raiz. Nenhuma das canções é supérflua/alheia ao filme, nenhuma é dispensável, apesar de que em algumas como a da Helena com o garotinho eles podiam ter caprichado mais sim.

Óbvio que não é um espetáculo para os ouvidos, mas não sei como vcs poderiam esperar que fosse. Se quisessem talentos semiprofissionais cantando pacarai então sry compraram o ingresso errado, isso aqui é uma adaptação pro cinema, não a própria Broadway. É Burton humorado e exuberante como sempre + elenco wtf, e claro que é ridículo Alan Rickman cantarolando: voluntariamente ridículo, faz parte do humor eu diria.

Vcs non entraram no clima.
 
O filme tem uma ótima estética,mais exagerou um pouco na passagem de musical para cinema,faltaram algumas coisas,deve-se entender que a produção para cinema é diferente de uma produção teatral(completamente),e que nem tudo pode ser transplantado da peça para a grande telona.Depp, como sempre otimo...O filme tem uma ótima fotografia como já foi dito e ótimas interpretações...Vale a pena repetir que a atuação de Depp foi um primor!!!!^^
 
Eu adoro musicais.

Mas isso não é um musical. É uma opereta.

Se fosse só um musical, talvez tivesse funcionado melhor.

Mas de qualquer forma, é mais que bom, menos que muito bom.
 
Musical quando não precisa ser? Oras, nenhum filme PRECISA ser musical. Nenhum filme precisa ser nada, aliás.


vc disvirtuou totalmente o sentido da minha frase...
mas eu te explico oq eu quis dizer, sem problemas...

Eu queria q Sweeney Todd fosse um filme excelente. Assim como queria q fossem todos os filmes q eu pago para assistir. Para mim Sweeney Todd"- O FILME" ser um musical é algo meio forçado, é um tipo de capricho do Tim Burton, que pra mim não funcionou.
Logo, pelo menos para mim, ele não precisava, e mais, nem DEVERIA ter um monte de cantoria.

Musical tem que ser que nem ONCE, pois as musicas(belas músicas, aliás) aparecem em situações absolutamente normais, pelo menos para os personagens representados. Os outros musicais em sua grande maioria são um saco, eu pelo menos me irrito quando um cidadão vai cantar quando pede licença para ir ao banheiro. Um que eu gosto bastante é Moulin Rouge. Um que eu acho uma merda é Chicago, e assim vai.

O fato de Sweeney Todd ter cantorias por pessoas que não sabem cantar muito bem é irritante. O que poderia ser um PUTA filme, virou um filme meia boca.

Mas o gosto é subjetivo, e não vejo problemas de alguém gostar dos números musicais do filme, apenas não compreendo.
 
Eu não sei daonde as pessoas tiraram que essa é a melhor direção do Tim Burton e assim por diante (se possível, gostaria que explicassem), faltou um dos elementos mais basicos do seu estilo nesse filme: explorar os ambientes. Sim, eu achei eles mal explorados, ele enfoca muito os personagens deixando de lado aquele cenário cinzento de Londres - que me remeteu a cidade do Perfume: A História de um Assassino (onde esse aspecto foi muito melhor explorado) -. Em alguns momentos essa falta de percepção do sr. Tim fica evidente, como na cena da loja de tortas (já famosa). O único momento que o Tim dá liberdade a si para usar o ambiente a seu favor são nas cenas imaginada pela Helena Bonham Carter, se ele achou que somente naquele momento isso seria interessante, eu lamento por ele, porque ele perdeu uma grande chance de dirigir um belo filme a seu estilo. Fora isso o primeiro e segundo atos do filme são lentos que doem (especialmente no primeiro), e olha que nem acho que seja culpa das músicas (que eu gostei). Existem filmes que a lentidão funciona perfeitamente, mas aqui não é muito o caso, ao menos para mim.

Em compensação o terceiro ato é muito bom, como já foi dito a fotografia vale a pena. Ah claro, e o Johnny Depp não vai ganha Oscar de ninguém cantando.
 
Última edição:
Não é legal. Quase nada legal, aliás. Me pareceu uma versão brega (e chata) de tudo que o Tim Burton já fez. Além das músicas, que como já falaram são ruins, nada no filme desperta qualquer tipo de sentimento...
seja a corrupção sem limites do juiz, o desejo de vingança do personagem principal, o suposto amor que move a produtora das piores tortas de Londres, ou o encanto melancólico da menina que canta pro sabiá na janela
Um bailezinho de caricaturas sem eira nem beira. Nem o Alan Rickman, que é um ator com A maiúsculo tá lá grandescoisas.

O melhor do filme é mesmo o visual torpe e escuro de cada canto da cidade, como se o próprio ambiente expelisse sujeira. E as navalhas tb. As mortes não.
 
Eu adorei o filme. Não é um musical tradicional, como já disseram, não tem número de dança, etc. é mais uma opereta inglesa moderna (não sei se seria esse o termo), como uma viagem teatral. As músicas servem como aparato dos diálogos e eu curti bastante o humor do filme (o que é aquela roupa do Sacha Baron Cohen no filme :rofl:). As duas horas de projeção passaram de forma espantosamente rápida pra mim.

Uma das melhores sequências é aquela em que ele realmente começa a matar as pessoas na cadeira, cantando pra lembrar sua filha, fazendo o contraponto com o garoto na rua, também lembrando dela. O tom das canções sendo oposto.
 
Vcs são malucos, não tem como conceber esse filme sem ser musical. Tem pontos-chave da trama que não teriam como ser demonstados de outra forma a não ser música.
http://imdb.com/title/tt0147582/
ou http://imdb.com/title/tt0479760/

A escolha do Burton foi adaptar para o cinema o musical (ou opereta) da Broadway. Se ele quisesse, ele poderia ter feito uma versão não-musical, como outros fizeram. Mas eu não estou incomodado por ser um musical (ou whatever), mas com a execução dele como operamusical. Eu concordo com os que disseram que direção de arte é ótima mas as canções deixam a desejar (o que leva o problema aos atores-cantores).

Óbvio que não é um espetáculo para os ouvidos, mas não sei como vcs poderiam esperar que fosse. Se quisessem talentos semiprofissionais cantando pacarai então sry compraram o ingresso errado, isso aqui é uma adaptação pro cinema, não a própria Broadway.
Ewan MacGregor e Nicole Kidman são atores e cantam bem, não são coisas excludentes.

É Burton humorado e exuberante como sempre + elenco wtf, e claro que é ridículo Alan Rickman cantarolando: voluntariamente ridículo, faz parte do humor eu diria.

Vcs non entraram no clima.
Eu não acho que o filme foi feito para ser ridículo. Ou divertido. Não é o filme B, o Grindhouse do Burton (ele já fez Marte Ataca). Embora haja cenas de humor negro, haja
sangue jorrando de galão (mas a escalada de mortes é só no 3o ato)
e as coisas pareçam tão exageradas que a gente não leva a sério, estamos diante de uma tragédia.

Especificando:
(...) nada no filme desperta qualquer tipo de sentimento...
seja a corrupção sem limites do juiz, o desejo de vingança do personagem principal, o suposto amor que move a produtora das piores tortas de Londres, ou o encanto melancólico da menina que canta pro sabiá na janela
Eu sei que o sentido do quote da Almie era de decepção com o filme, mas eu diria que a descrição acima está mais no espírito de Sweeney Todd (personagem e filme), no sentido de Decepção com o mundo.
A vingança não traz redenção, somos todos corrompidos. Todos merecemos morrer.

Eu adorei o filme. Não é um musical tradicional, como já disseram, não tem número de dança, etc. é mais uma opereta inglesa moderna (não sei se seria esse o termo), como uma viagem teatral.
Não estou discordando da descrição, estou só aproveitando o gancho para dizer: ainda bem que não há números de dança, ia virar paródia. (É essa uma das razões para a descrição como opereta, mais as músicas quase-recitadas?). Já imaginaram,
baratas dançando, Sweeney Todd sapateando pela barbearia antes de despachar os clientes? (sim, ele dança com Mrs Lovett perto do fim, mas é por ironia)
Sobre não ser uma paródia, eu apresento até mesmo o Pirelli, que não está lá só para ser um bufão.
Ele sabe ser sério quando a coisa esquenta, é a primeira ameaça a Todd, o começo da carnificina.
O humor do filme geralmente tem outros objetivos.
 
Eu ainda não assisti ao filme, mas assisti a algumas partes comentadas pelo Depp e pelo Burton e realmente gostei das músicas que ouvi. Depp estava magnífico, de fato. Ele incorporou o barbeiro de uma forma assustadora, a tal lâmina nas mãos dele parecem realmente a extensão do braço do barbeiro. Adorei!
 
37.

Bom, eu achei BEM fraco. Mas eu nunca gostei de musicais, então sou suspeito pra falar. A produção é foda, os visuais, fotografia, figurino, são foda, até as partes mais violentas foram foda (principalmente a morte do Pirelli) mas as músicas são MUITO fracas e MUITO irritantes. A que cantava melhor ali era a Helena. Teve um momento que me deu vontade de sair do cinema (isso muito raramente acontece comigo). As músicas que o marinheiro cantava eram péssimas (ou A música, porque ele só cantava a mesma).

O Depp e a Helena estão foda, como sempre, mas a Helena pra mim foi o ponto alto. Por incrível que pareça, o Depp me pareceu forçado em sua obsessão pela vingança e, em alguns momentos, caricato demais. Talvez isso seja por causa das músicas, e da mania dele de ficar olhando sem parar pras navalhas. A Helena, porém, por baixo de toda aquela frieza, conseguia deixar passar sua ânsia por amor (não só pelo próprio Todd mas também pelo menino) sem soar forçada.

Quanto ao enredo, a terceira parte e o final melhoram muito em relação ao que vem antes. A revelação no final me pegou muito de surpresa, e mesmo assim soou muito coerente.

Enfim, pra mim é de longe a pior coisa que já vi do Burton. Além de tudo, a cena em que o Todd joga a senhora Lovett no forno foi chocante demais pra mim (tenho problemas com cenas em que pessoas são queimadas).
 
Última edição:
Eu gostei
muito
gostei das musicas
tem horas um pouco paradas
mais em geral, eu gostei muito
a voz do Johnny Depp não é de cantor profissional, mais foi muito gostosa de ouvir, e ele canta afinadinho.
Muito bem lembrado casos semelhantes como Ewan McGregor e Nicole Kidman, e lembro também da Rene Zellweger em Abaixo O Amor.
Mais enfim

A história dá o que pensar (não muito)
e sei la, eu gosto desse tipo de filme.
Adoro musicais.
Acho que é isso...

Bjus
 
A abertura do filme ficou muito parecida com a abertura de A Fantástica Fábrica de Chocolates.

Só que com sangue no lugar de chocolate.
 
É um musical muito bom. Não vi grandes problemas nas cantorias como a maioria viu, na verdade achei as músicais muito boas e empolgantes. O maior problema dentre as canções é a falta de profissionalismo da Helena Carter por não saber dublar, soou muito falso, ainda mais quando ela canta sozinha no começo.

Achei as mortes muito rápidas, Burton poderia ter começado devagar e acelerar as mortes uma a uma.
O final me pegou de surpresa, não esperava que ele fosse matar a mulher, achei que iria reconhecê-la.
 
É um musical muito bom. Não vi grandes problemas nas cantorias como a maioria viu, na verdade achei as músicais muito boas e empolgantes. O maior problema dentre as canções é a falta de profissionalismo da Helena Carter por não saber dublar, soou muito falso, ainda mais quando ela canta sozinha no começo.

Achei as mortes muito rápidas, Burton poderia ter começado devagar e acelerar as mortes uma a uma.
O final me pegou de surpresa, não esperava que ele fosse matar a mulher, achei que iria reconhecê-la.

Concordo, agora o Johnny se esforçou bastante nas musicas, ficou ótimo!

Eu tive medo dele matar a filha. A mulher eu tinha quase certeza que ele matar XD

Bjus
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo