• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (Sweeney Todd, 2007)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    38
O Michelangelo de NY disse que esse filme seria excelente se alguém nele soubesse cantar.
Eu estou esperançoso de que seja excelente anyways.
 
Como já falaram, com certeza vai valer a pena assistir esse filme.E acho que a história vai ser muito bem contada,com o Tim Burton e o Johnny Depp envovidos nela!Mas eu queria ter visto um pouco mais de música mesmo.Não consegui encaixar as músicas nas minhas idéias de como vai ser o filme...:yep:
 
Sabem o que eu descobri dia desses? Meu nome do meio também carrega maldição. Eu já desconfiava com o Van Gogh, mas agora está confirmado.


Tim Burton é completamente louco.

PS: Edgar ALLAN Poe, Donas Legendas
PPS: não consigo parar de ver. UHUAHUAHA olha a irmã dele
[...]S: Tim Burton é completamente louco.
 
Última edição por um moderador:
Vi ontem, na Maratona Odeon.

Olha, eu sou suspeito pra falar do Tim Burton já que eu gosto dele a muito tempo. Apesar disso, ultimamente fiquei um pouco incomodado com a repetição do seu estilo. E isso não me incomodou em nada em Sweeney Todd. A qualidade estética está EXCELENTE, os quadros de arte são divinos e merecia ganhar alguma coisa em fotografia. O elenco atua muito bem (interessante que tem 3 de HP5 ali, surreal! :lol:), J. Depp é um caso a parte, esse cara é DEMAIS! Merecida a indicação pro Oscar.

Melhor filme do ano passado, pena que eu tenha visto somente esse ano.

Nota 9/10 (com grande chances de aumentar quando eu rever mais umas 15 vezes!)
 
PS: Edgar ALLAN Poe, Donas Legendas

Na verdade dá para ser Allen também.


E isso não me incomodou em nada em Sweeney Todd. A qualidade estética está EXCELENTE

Nisso eu concordo e realmente é perfeito. O ponto alto, acho, ainda é a questão do cinza dominando, o que dá muito mais destaque para o sangue quando esse aparece. É simplesmente lindo, não tem nem o que dizer sobre isso.

O elenco atua muito bem (interessante que tem 3 de HP5 ali, surreal! :lol:), J. Depp é um caso a parte, esse cara é DEMAIS! Merecida a indicação pro Oscar.

O Depp está excelente. Você sente desde o primeiro momento em que aparece que trata-se de um sujeito louco, obcecado e torturado pelo passado. A única coisa que f* (e aí não só no caso dele, mas de todo o elenco), são as cantorias.

Eu já comentei sobre isso no meu blog, mas enfim, outra vez: o fato é que tinha horas que eu ficava torcendo para eles *não* cantarem. Continuarem só no esquema "normal". E era um filme que tinha tudo para ser perfeito, se não fosse um musical. Como musical (ou seja, a música como algo extremamente relevante), o filme é uma decepção para mim. Os filmes do Burton sempre foram nota 10 na minha opinião, mas dessa vez, ficou ali pelo 7 (e isso pelos pontos favoráveis colocados antes).


Melhor filme do ano passado, pena que eu tenha visto somente esse ano.

Maizem? O filme só chega nos cinemas agora (se eu não me engano, 8 de fevereiro).

Nota 9/10 (com grande chances de aumentar quando eu rever mais umas 15 vezes!)

Eu prefiro não rever e lembrar do Alan Rickman sem porópónpóns, sério. :mrgreen:
 
Como já falaram, com certeza vai valer a pena assistir esse filme.E acho que a história vai ser muito bem contada,com o Tim Burton e o Johnny Depp envovidos nela!Mas eu queria ter visto um pouco mais de música mesmo.Não consegui encaixar as músicas nas minhas idéias de como vai ser o filme...:yep:

As músicasão bem ruins e eles não são cantores. Eles deviam fazer uma versão sem cantoria. Depp não tem a mínima chance de ganhar o Oscar.

E a história não é bem contada não, eles deixam algumas coisas pela metade como, por exemplo

a filha Johanna e o marinheiro, que simplesmente são deixados de lado como história.

acho que estavam com pressa de terminar o filme. Li qualquer coisa sobre a filmagem ter sido terrível ou qq coisa assim. Um bom filme precisa mais do que visuais elaborados, e é só isso que o Sweeney Todd tem.
 
Na verdade dá para ser Allen também.




Nisso eu concordo e realmente é perfeito. O ponto alto, acho, ainda é a questão do cinza dominando, o que dá muito mais destaque para o sangue quando esse aparece. É simplesmente lindo, não tem nem o que dizer sobre isso.



O Depp está excelente. Você sente desde o primeiro momento em que aparece que trata-se de um sujeito louco, obcecado e torturado pelo passado. A única coisa que f* (e aí não só no caso dele, mas de todo o elenco), são as cantorias.

Eu já comentei sobre isso no meu blog, mas enfim, outra vez: o fato é que tinha horas que eu ficava torcendo para eles *não* cantarem. Continuarem só no esquema "normal". E era um filme que tinha tudo para ser perfeito, se não fosse um musical. Como musical (ou seja, a música como algo extremamente relevante), o filme é uma decepção para mim. Os filmes do Burton sempre foram nota 10 na minha opinião, mas dessa vez, ficou ali pelo 7 (e isso pelos pontos favoráveis colocados antes).




Maizem? O filme só chega nos cinemas agora (se eu não me engano, 8 de fevereiro).



Eu prefiro não rever e lembrar do Alan Rickman sem porópónpóns, sério. :mrgreen:
:lol: :rofl:

Eu achei que já tivesse estreiado e eu tivesse passado batido por ele. :think:

E eu concordo que como musical é apenas bom/razoável. Mas teve momentos que eu "esquecia" que era musical e não ligava muito pra isso. :joy:
 
Vi ontem no Noitão do HSBC. Foi obviamente o melhor filme da noite (até pq os outros dois eram bem ruins, etc) mas tem falhas. O que é chato pq esse é provavelmente, pra mim, o filme mais bem dirigido do Burton, e em certos aspectos ele é perfeito. O problema é que ninguém nele sabe cantar, etc. Eu não acho que as músicas sejam ruins (na verdade, abstraindo a falta de qualidade dos cantores, eu achei as músicas ótimas) mas fica complicado quando elas são mal interpretadas, tipo as mais dramáticas do Depp, que eu realmente não gostei. Ele ficava bem melhor quando tinha umas que exigiam menos da voz e etc. E a direção de arte tá (como quase sempre) absurdamente perfeita, etc, fotografia, etc, e eu gostei do roteiro inclusive e não liguei
pras partes não resolvidas da trama tipo a Johanna, até pq terminou na cena perfeita, eu fiquei morrendo de medo de cortarem do Depp sangrando pro casal feliz, seria horrível etc
e enfim tipo se tivessem pessoas cantando BEM isso seria tão foda né.
 
Última edição:
A cena final do filme obviamente tem que ser a mesma, eles tinham que resolver o lance

da Johanna antes... caramba, pra quê aquela montoeira de musiquinha chata sobre a Johanna se simplesmente largam a história dela pelo meio do caminho? Uma coisa qualquer de 2s mostrando os dois fugindo juntos, sei lá
 
É, talvez. Acho que não machucaria ninguém uma cena de uns 10s
dos dois fugindo e depois cortava de volta pro porão lá. Não faria mal, acho
.
 
Fui ver ontem ao cinema e gostei. Começando pela parte visual: como já referiram, é perfeito. É o filme mais bem dirigido do Tim Burton, a fotografia é excelente, com os tons de cinza acentuando o negrume da história e a personalidade do protagonista, e intercalando com os flashbacks bucólicos e luminosos da sua vida passada; o guarda-roupa e a direcção artística retratam o ambiente da época na perfeição. E também merece referência a caracterização das personagens. Esse filme tem de ganhar pelo menos um Óscar, e eu o nomearia facilmente para realização, cinematografia e maquiagem (a sério, que se f*esse o Norbit).

Agora quanto ao problema das canções: acho que estão exagerando em relação às limitações dos actores a nível vocal. Elas existem sem dúvida, e atrapalham em alguns momentos, mas eles estão muito longe de ter más vozes. Vocês não estavam esperando um espectáculo musical divino por parte de actores (leia-se cantores amadores) com pouco mais de mês e meio de preparação, pois não? De facto, se tivessem optado por um filme "falado" o resultado talvez pudesse ter sido melhor, mas dentro daquilo a que a produção e o realizador se propuseram, acho que os actores não comprometem.

Aliás, se são limitados para cantar, não o são para actuar. O elenco é excelente, e cada um se encaixa na perfeição com a sua personagem. O Depp é o destaque claro; a expressão facial, o tom de voz (quando está a falar) e a forma como entrega as falas, ficou perfeito. Todos os outros também estiveram muito bem, desde a Bonham Carter ao Alan Rickam - até o Sacha Baron Cohen, que é mais actor do que muita gente pensa. Graças a eles o melodrama, o gore e a comédia intercalaram sem problemas.

E as músicas não são bem ruins coisa nenhuma. Não foram tão bem interpretadas como podiam, mas achei-as boas. O musical em que o filme se baseou não foi um sucesso internacional à custa de más canções...

Depp não tem a mínima chance de ganhar o Oscar.

Porque parece que o Daniel Day-Lewis tem uma das melhores interpretações da década. Noutros anos o Depp teria algumas chances.

acho que estavam com pressa de terminar o filme. Li qualquer coisa sobre a filmagem ter sido terrível ou qq coisa assim. Um bom filme precisa mais do que visuais elaborados, e é só isso que o Sweeney Todd tem.

Pesquisei no Google, no IMDb e em notícias antigas e não achei nada que indicasse que as filmagens tinham sido terríveis. Talvez tenha lido algum relato hiperbolizando um período de uma semana em que o Depp teve de se ausentar devido à doença de um filho. Tiveram de cortar numa cena qualquer devido a isso, mas não foi nada que tornasse as a produção penosa, acho.

Quanto a esse lance da Johanna, estão querendo encontrar grandes furos onde eles não existem. Sim, podiam ter colocado uma pequena cena no final mostrando o que lhe acontecia, mas

é óbvio que ela foge, então não é absolutamente necessário ao entendimento da história e não causa nenhuma mossa irreversível. O que queriam destacar no final era o estado de perturbação extremo do Todd, como a vingança maníaca e impulsiva dele era um faca de dois gumes, etc. A filha nunca foi o tema central, e de qualquer maneira, como referi, é intuitivo o que lhe vai acontecer. Acho que não é por aí que o filme piora, e há outros pequenos detalhes mal contados na história que me incomodaram mais.

Enfim, é um bom filme, e (na minha opinião claro) mais que apenas visuais elaborados. Um dos melhores do Burton também.

Eu prefiro não rever e lembrar do Alan Rickman sem porópónpóns, sério. :mrgreen:

Tenho de admitir que essa cena ficou um pouco bizarra. :lol: Mas acho que combinou com o tom de sadismo cómico do momento.
 
Última edição:
Eu acho que você é que tá forçando pro outro lado, pro lado do fã. O filme é recheado de defeitinhosnas vozes, na histórias, nas músicas (um blog aí chegou ao cúmulo de afirmar que eles desafinaram de propósito, pra tornar as músicas engraçadas :roll: )

Não adianta tapar o sol com a peneira. O visual é perfeito, as cantorias ruins e o roteiro é médio. 10 + 0 + 5 = média 5

=]
 
Décimo disse:
Agora quanto ao problema das canções: acho que estão exagerando em relação às limitações dos actores a nível vocal. Elas existem sem dúvida, e atrapalham em alguns momentos, mas eles estão muito longe de ter más vozes. Vocês não estavam esperando um espectáculo musical divino por parte de actores (leia-se cantores amadores) com pouco mais de mês e meio de preparação, pois não?

Aí a questão é procurar atores que cantassem. Ou abrir mão da cantoria, se o elenco é tão insubstituível assim. O que não dá é colocar cantores com desempenhos sofríveis achando que isso passaria batido em um MUSICAL. Porque tipos, não é exatamente como escolher uma trilha sonora ruim para um drama, aqui a música é um dos pontos mais relevantes e deveria ser tão perfeita quanto a direção de arte.

Décimo disse:
De facto, se tivessem optado por um filme "falado" o resultado talvez pudesse ter sido melhor, mas dentro daquilo a que a produção e o realizador se propuseram, acho que os actores não comprometem.

Bom, a não ser que você tenha batido um lero com o pessoal da produção e tenha informações extras, acho que eles se propuseram a fazer um musical. Se escolheu cantores ruins, então sim, compromete.

Décimo disse:
Aliás, se são limitados para cantar, não o são para actuar. O elenco é excelente, e cada um se encaixa na perfeição com a sua personagem. O Depp é o destaque claro; a expressão facial, o tom de voz (quando está a falar) e a forma como entrega as falas, ficou perfeito. Todos os outros também estiveram muito bem, desde a Bonham Carter ao Alan Rickam - até o Sacha Baron Cohen, que é mais actor do que muita gente pensa. Graças a eles o melodrama, o gore e a comédia intercalaram sem problemas.

Nesse ponto eu concordo. E é por isso que em alguns momentos eu ficava pensando "Por favor, não comecem a cantar!"

Décimo disse:
E as músicas não são bem ruins coisa nenhuma. Não foram tão bem interpretadas como podiam, mas achei-as boas.

Bom, não chegam nem perto das músicas do Chicago, por exemplo. E por exemplo: a música do piá para a Johanna eram chata. Porópónpón era ridícula. As do molequinho eram pentelhas. As da Lovett sozinha estavam terríveis. Eu acho que salvava ali o momento da Lovett fechando o acordo com o Sweeney e gostei bastante daquela falando da fumaça da chaminé (não darei mais detalhes porque seriam spoilers, hehe).

Mas são poucas boas pertos de algumas extremamente ruins. Eu não compraria um cd deles. Aliás, se eu ganhasse de presente era provável que voltasse na loja para trocar.

Décimo disse:
O musical em que o filme se baseou não foi um sucesso internacional à custa de más canções...

Depende do que foi feito das canções, não acha? Nesse ponto eu não vi o musical e não posso opinar, mas de qualquer forma, trabalhos "baseados" não são trabalhos iguais. Se fossem, Alan Moore não teria problema com a indústria cinematográfica até hoje em dia, certo?
 
Eu acho que você é que tá forçando pro outro lado, pro lado do fã.

Ná, não sou fã do filme. Ao defender certos aspectos que vocês criticaram excessivamente talvez tenha passado a imagem de que o adorei, acontece, mas não é assim, para mim fica a uma certa distância da perfeição. Não achei a parte musical do filme ruim, mas também não quer dizer que as vozes irregulares dos actores não deixem me tenham incomodado em certas passagens (aliás, referi-o). Não achei as vozes más, não quer dizer que as tenha achado estupendas. Enfim, o meu julgamento não está a ser desviado pela parcialidade.

Para mim fica visual perfeito (10) + boas músicas com uma interpretação mediana (6) + bom roteiro com alguns pequenos furos (6) = 7,3.

=]

(um blog aí chegou ao cúmulo de afirmar que eles desafinaram de propósito, pra tornar as músicas engraçadas :roll: )

Claro, isso é viagem completa. :dente:

Depende do que foi feito das canções, não acha? Nesse ponto eu não vi o musical e não posso opinar, mas de qualquer forma, trabalhos "baseados" não são trabalhos iguais. Se fossem, Alan Moore não teria problema com a indústria cinematográfica até hoje em dia, certo?

De acordo. O que quis dizer foi que as músicas em si, o original, a letra, sem as vozes menos capazes do Depp e companhia, não são ruins.

As da Lovett sozinha estavam terríveis.

Sim, aquele momento em que ela é introduzida foi provavelmente o mais fraco do filme. Mas é a única música que achei realmente fraca.

Bom, a não ser que você tenha batido um lero com o pessoal da produção e tenha informações extras, acho que eles se propuseram a fazer um musical.

Foi o que eu quis dizer.

Se escolheu cantores ruins, então sim, compromete.

Pois, mas é aquela coisa, eu não os achei ruins, só medianos.
 
Última edição:
Ok, 5 + 7.3, arredonda pra cima, fechamos em 6.5, beleza? :g:

attachment.php
 

Anexos

  • istockphoto_1535790_i_agree.jpg
    istockphoto_1535790_i_agree.jpg
    19,6 KB · Visualizações: 1.547
Aí a questão é procurar atores que cantassem. Ou abrir mão da cantoria, se o elenco é tão insubstituível assim. O que não dá é colocar cantores com desempenhos sofríveis achando que isso passaria batido em um MUSICAL. Porque tipos, não é exatamente como escolher uma trilha sonora ruim para um drama, aqui a música é um dos pontos mais relevantes e deveria ser tão perfeita quanto a direção de arte.

Bom, a não ser que você tenha batido um lero com o pessoal da produção e tenha informações extras, acho que eles se propuseram a fazer um musical. Se escolheu cantores ruins, então sim, compromete.

Eu assisti hoje e fiquei ao mesmo tempo encantado e decepcionado. Se por um lado nos vemos um Burton inspirado em um de seus melhores meomentos visuais, por outro temos o problema da cantoria desenfreada e ruim no filme.

Me desapontou um pouco porque tinha tudo pra ser um filmão, mas como já disseram aqui várias e várias vezes as performances vocais ficaram muito aquém do necessário.

Fica aqui minha prece de que um dia, em um próximo musical Tim Burton convide Baz Luhrmann como produtor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo