• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Barão nas Árvores (Italo Calvino)

.Penny Lane.

Usuário
Li este livro a pouco tempo e não achei nenhum tópico sobre ele.
O livro narra a vida do barão Cosme Chuvasco de Rondó, que no dia 15 de junho de 1767, aos doze anos, se rebela e decide subir nas árvores para nunca mais descer.
É um livro leve e muito divertido do Calvino, e as aventuras pelas quais o barão passa - narradas pelo seu irmão mais novo, Biágio - são muito interessantes. Passam por tudo - se misturar com ladrões de frutas, adotar um cachorro (isso mesmo, adotar um cachorro morando nas árvores), participar de brigadas contra incêndios e sociedades secretas, lutar contra piratas, ficar amigo de bandidos, e por aí vai.
Outra coisa que chama atenção é a época: Cosme (e os demais personagens) sofrem as consequências dos momentos históricos, inclusive o próprio Napoleão dá as caras (brevemente) na história.
A narrativa é fluída e devorei o livro em dois dias. Gostei bem mais dele do que do outro livro que li do autor, "O Visconde Partido ao Meio". (embora este último seja um livro divertido, não achei nada de extraordinário e nem tão envolvente quando o li)
Alguém mais leu?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo