1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Aventuroso Simplicissimus

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por 30PorCento, 24 Ago 2009.

  1. 30PorCento

    30PorCento Usuário

    Publicado recentemente pela editora da UFPR, "O Aventuroso Simplicissimus", escrito por Grimmelshausen em 1668, "marca o início do romance moderno alemão". A tradução para o português rendeu uma boa matéria no site da revista Trópico (uma excelente revista online sobre cultura):

    "Estruturado por Hans Jakob Christoffel von Grimmelshausen (1622-1676) em cinco livros e uma “Continuatio” (1669), “O Simplicissimus” assinala o início do romance alemão moderno e sua singularidade relativiza as várias tentativas de classificá-lo: romance picaresco ou de aventuras, de guerra, de edificação cristã, “roman comique”, romance de formação assim como outras designações não apreendem senão aspectos parciais dessa obra sui generis."

    O resto do artigo/resenha encontra-se aqui:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , por Marcus Mazzari.

    Se alguém se interessar, pode comprar pelo site da editora:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar