1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O AUTENTICO ADAM SMITH

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Zuleica, 6 Set 2008.

1. Zuleica

Zuleica Usuário

[size=x-small]Sinopse:
    Considerado o mais importante teórico do liberalismo econômico, Adam Smith é hoje uma das maiores vítimas das mistificações dos economistas e das simplificações dos políticos em todo o mundo. Cultuado ou perseguido por críticos que nunca se debruçaram sobre seus textos, o filósofo escocês do século 18 tornou-se objeto de uma disputa que tem pouco ou nenhum compromisso com a verdade histórica. Para recuperar a dimensão de sua vida e obra, o escritor e jornalista inglês James Buchan vem a público apresentar um Adam Smith de carne e osso, diferente dos mitos que cercam seu pensamento e sua trajetória. [/size]
    Autor: BUCHAN, JAMES
    Tradutor: MONTINGELLI JUNIOR, NIVALDO
    Editora: ROCCO
    Assunto: ECONOMIA
    ISBN: 853252303X - ISBN-13: 9788532523037
    Livro em português - Brochura - 1ª Edição - 2008 - 160 pág.

2. Liv

Liv Visitante

Ó, sempre achei as teorias do Adam Smith chatas pra cacete. Prontofalei :calado:, e isso que eu adoro história e suas teorias.

Mas é sempre bom ver que existem livros que mostram o outro lado da moeda, pq sim, eu admito que nunca me aprofundei na obra dele e tals. :pipoca:

Compartilhar