1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Atlas do Amor (Laurie Frankel)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por imported_Rafaela, 25 Out 2012.

  1. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Foi amor à primeira vista! A capa é linda e o verso do livro traz um resumo bem interessante, então ele já entrou para a minha lista de livros pra ler, cortando a frente de vários outros que está há muito tempo esperando sua vez. Acabei enrolando um pouco, mas quando o peguei não consegui mais largar!

    O título diz muito sobre o livro em si, que conta a história de Janey, jill e Katie, três estudantes de pós-graduação em Literatura, que além de dar conta dos inúmeros trabalhos que têm de entregar, mais as aulas que têm de preparar para os graduandos, precisam adaptar suas vidas corridas para poder criar um bebê e isso vai mudar toda a vida delas. O livro é contado em primeira pessoa pela Janey, no inicio parece ser uma história sobre a vida da Jill, mas conforme se desenrola a história vemos que é a historia de todas, de como suas vidas mudaram em tão pouco tempo.
    Janey e Jill se conhecem no mercado e sua amizade começa porque Janey não se conforma que jill viva à base de bolachas água e sal e Jill praticamente se oferece para ter umas aulas de culinária, mas que na verdade ela serve apenas para provadora enquanto janey é quem cozinha. As duas adoram "destilar veneno" sobre uma colega de classe de ambas: Katie, uma mormon, que estava sempre muito bem vestida, com as cordinhas dos óculos sempre combinando com a roupa e tricotava nas aulas, além de ser uma baita CDF. Até que ela descobre os dotes culinários de Janey e pede para ela dar umas aulas para ela. Sem saber como recusar Janey e Jill aceitam. Então começa assim a amizade dessas três estudantes, que vivem uma vida com poucas regalias, que vivem da bolsa de estudos que mal dá para sobreviver.

    Tudo vai bem, até que Jill engravida do namorado que se recusa a assumir a paternidade, e para a amiga não ser obrigada a largar a faculdade e procurar um emprego, Janey tem a brilhante ideia de as três morarem juntas e criarem o bebê em conjunto, dividindo as despesas. As três esperam que o bebê seja uma menina, mas quando o médico anuncia que é um menino ficam perdidas sem saber como farão para educá-lo. Outra coisa difícil é escolher o nome, pois só tinham escolhido nomes para meninas. Procuram na literatura e não encontram nenhum que não remeta a um final triste, mas não encontram nenhum que as agrade, então passam aos deuses gregos e depois de descartar Zeus, alguém diz Atlas (foi um dos Titãs, condenado por Zeus a sustentar os céus para sempre) e todas gostam. Assim elas passam a dividir suas tarefas na faculdade e os cuidados de Atlas. Katie sempre em busca da sua alma gêmea, Jill entrando em crise por causa do seu tema de estudo da pós e janey se dedicando exclusivamente à essa família nada convencional. Elas têm dois amigos gays que são casados e também ajudam a cuidar de Atlas, mas eles passam a querer ter seu próprio filho.

    Mas como nada dura para sempre, problemas começam a surgir, brigas entre Katie e Jill se tornam frequentes, o pai de Atlas reaparece arrependido, Katie pode ter encontrado a sua alma gêmea e Janey tem que lidar com a doença de sua avó. Tudo isso e mais o trabalho e aulas estafantes da faculdade vai colocar a amizade delas à prova. Não quero contar mais para não estragar a surpresa, mas é um livro lindo, romântico, engraçado, com frases inteligentes, fala da amizade e dos laços de família e como ambos podem se unir em alguns casos especiais.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar