• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Ataque em Dol Guldur

Aquilo é uma referência à SdA, a cena com Frodo em Lorien. Eu fiquei com medo na hora que ela diz "vão" pro Gandalf e pro Radagast. E o cinzento segurando a mão dela? Afetação sem sentido.
Haha , eu achei muito foda. Parece que a Galadriel desperta a parte mal dela quando coisas extremas daquele tipo acontecem, só não sei de onde o PJ tirou isso
 
Eu achei a cena em Dol Guldur decepcionante. Foi muito rápida, não houve luta entre Sauron e Galadriel, e ela bancando a possuída... Aquele papo de lingua negra, de Sauron x Saruman só se for na VE. A luta com os Nazgul foi repetitiva, o spoiler que deram em um dos spots era quase a cena completa. o_O

Eu achei que a cena foi muito curta. Lendo o livro sobre a produção do filme, falaram que tinha pensado em colocar o Conselho Branco com um pequeno exército, resultando num pequeno conflito. Uma pena, pq isso faria bastante sentido, já que estamos falando dos Três Anéis entrando no covil de Sauron.

Sobre o visual dos nazgûl, eu admito que gostei, até pq os produtores falaram que o objetivo era recriar um visual compatível com a cultura do Leste e do Sul da Terra-média. Além disso, outra argumento dos produtores era criar um visual que refletisse o estado dos nazgûl quando eles "morreram". Essa é uma besteira, já que eles não tem corpos físicos, mas tudo bem.

Eu confesso que preferi não ver a cena da Galadriel falando a Língua Negra, pq isso não faz o menor sentido. É um idioma que fere os elfos, como podemos verificar durante o Conselho de Elrond.

Não consegui entender o que foi aquilo com a Galadriel, ela já ficou preta daquele jeito nos livros?

Em primeiro lugar, eu achei visualmente horrível.

Foi uma referência ao que aconteceu quando Frodo ofereceu o Um Anel a Galadriel em Lórin, de modo que a reação dela parecia ser fruto da influência do objeto. Em Dol Guldur, no entanto, essa influência não existia, então pq ficar verde? Segundo os produtores, a energia de Sauron de alguma forma feria Galadriel, como que se pudesse grudar no corpo dela. A aparência dela "afogada" é para ser realmente isso, como se ela estivesse afogada na energia de Sauron. Particularmente, achei bem ruim essa ideia, mas enfim.
 
Tava lendo a opinião do Michael Martinez sobre o filme aqui, e pra ele poderiam ter colocado mais poder ainda pra Galadriel. 8O
But there appear to be people who think Galadriel was made to look too powerful. Personally, I don’t think so. If anything, I think she should have been more powerful than they portrayed her. Yes, Galadriel in “The Hobbit” is too weak. She needs more cow bell, or something.

The thing about Galadriel is that by the end of the Third Age she is incredibly powerful. She is ancient, one of the relatively few Noldor remaining in Middle-earth who had been born in Valinor, and she was Melian’s disciple. So, believe me, Galadriel is not anywhere near over the top. She’s not perfect, but she’s far more believable (to me) from a Tolkien purist point of view than I think most people realize.
 
Também não gostei da Batalha de Dol Guldur.

Compartilho das mesmas criticas dos colegas aí.

É meio sem noção apenas três indivíduos atacar Dol Guldur, sabendo dos nazguls e Sauron, além do exército que lá se encontrava.

Era para pelo menos juntar um pequeno exercito.

** Posts duplicados combinados **
Aquilo é uma referência à SdA, a cena com Frodo em Lorien. Eu fiquei com medo na hora que ela diz "vão" pro Gandalf e pro Radagast. E o cinzento segurando a mão dela? Afetação sem sentido.

Palhaçada total.

Afetação e sensacionalismo puro.

O Gandalf com aquela reverência a Galadriel, meia materna ou meia platônica, não sei, mas foi de uma babaquice e frescura sem tamanho. "Não me deixe, minha senhora" TMNC!

Realmente, eu fico a pensar: Como PJ perdeu a pegada mais sóbria e adulta dos SdA, para uma pegada extremamente demagógica, sensacionalista e afetada de o Hobbit.

Temos uma longa lista:

- Legolas e as legolices, ou melhor: Legolas sempre com legolices.
- Kili e Tauriel - contos molhados da Saga Crepúsculo.
- Tauriel e Thranduil
- Gigantes de pedra - dignos de seriados japoneses.
- Globins e o Grã-orc, cujos comportamentos pareciam os goblins da Diabolin, do Cavalo de Fogo, para lá de infantil também, com musiquinhas e frescuras. É só compararmos com a pegada de Moria, em SdA, que é muito mais séria, tensa e densa.
- Gandalf e Galadriel - Que relação mais fresca é aquela? Poderia, sim, manter a empatia entre os dois, o respeito mútuo, a amizade, como no primeiro filme. Mas no terceiro descambaram para uma relação implícita.
- Saruman, o boboca com espírito de porco, no primeiro filme. Adaptação para lá de infantil e rasa.
- Thranduil, o egocêntrico mimado.
- Thorin subitamente vira um desequilibrado avarento.
 
Última edição:
Eu achei que a cena foi muito curta. Lendo o livro sobre a produção do filme, falaram que tinha pensado em colocar o Conselho Branco com um pequeno exército, resultando num pequeno conflito. Uma pena, pq isso faria bastante sentido, já que estamos falando dos Três Anéis entrando no covil de Sauron.

Sobre o visual dos nazgûl, eu admito que gostei, até pq os produtores falaram que o objetivo era recriar um visual compatível com a cultura do Leste e do Sul da Terra-média. Além disso, outra argumento dos produtores era criar um visual que refletisse o estado dos nazgûl quando eles "morreram". Essa é uma besteira, já que eles não tem corpos físicos, mas tudo bem.

Eu confesso que preferi não ver a cena da Galadriel falando a Língua Negra, pq isso não faz o menor sentido. É um idioma que fere os elfos, como podemos verificar durante o Conselho de Elrond.



Em primeiro lugar, eu achei visualmente horrível.

Foi uma referência ao que aconteceu quando Frodo ofereceu o Um Anel a Galadriel em Lórin, de modo que a reação dela parecia ser fruto da influência do objeto. Em Dol Guldur, no entanto, essa influência não existia, então pq ficar verde? Segundo os produtores, a energia de Sauron de alguma forma feria Galadriel, como que se pudesse grudar no corpo dela. A aparência dela "afogada" é para ser realmente isso, como se ela estivesse afogada na energia de Sauron. Particularmente, achei bem ruim essa ideia, mas enfim.
Na verdade ficou sinistro, mas gosto de cenas sinistras (como aquela em que Sauron aparece a Gandalf em Dol Guldur) mas daí fazerem a Galadriel parecer um inimigo... Sério ela estava mais assustadora que Sauron.
Quando ouvi spoilers de que ela enfrentaria Sauron imaginei uma cena tipo Galadriel iluminada com raios de luz sobre o senhor do escuro.
 
Tava lendo a opinião do Michael Martinez sobre o filme aqui, e pra ele poderiam ter colocado mais poder ainda pra Galadriel. 8O

Bem questionável, hein? Durante a Guerra do Anel, é dito que Khamûl, liderando Dol Guldur, atacou várias vezes Lórien, mas que seus ataques sempre foram repelidos pelo poder do Nenya. Só que também é dito que esse poder só poderia ser superado se o próprio Sauron atacasse Lórien. Tudo bem que Sauron > Necromante, mas mesmo assim.

Por outro lado, Galadriel destruiu Dol Guldur praticamente sozinhas - tá, ela teve a ajuda do Thranduil. :lol:
** Posts duplicados combinados **
Na verdade ficou sinistro, mas gosto de cenas sinistras (como aquela em que Sauron aparece a Gandalf em Dol Guldur) mas daí fazerem a Galadriel parecer um inimigo... Sério ela estava mais assustadora que Sauron.
Quando ouvi spoilers de que ela enfrentaria Sauron imaginei uma cena tipo Galadriel iluminada com raios de luz sobre o senhor do escuro.

Foi o que eu pensei também.
 
Será que algum dia iremos ver o Silmarillion nas telonas? Não seria radical uma trilogia?
** Posts duplicados combinados **
Aquilo é uma referência à SdA, a cena com Frodo em Lorien. Eu fiquei com medo na hora que ela diz "vão" pro Gandalf e pro Radagast. E o cinzento segurando a mão dela? Afetação sem sentido.
Será que existe ao menos uma mínima possibilidade de vermos o "Silmarillion" nas telonas? Ai quem dera...
 
Eu concordo com o Martinez. Só não me agradou a maneira que utilizaram para mostrar o poder de Galadriel nos filmes. Não combina com ela. Além de ter ficado visualmente ruim.
Mas sim, ela é muito mais do que mostraram.
 
Então é certo que deve ter mais de Dol Guldur na estendida, tomando como referência o Guia do filme:
Blanchett também confirmou que Galadriel usará a Língua Negra durante sua batalha com o Necromante. “A Língua Negra possui um som poderoso, forte e muito gutural”, diz a atriz australiana. A impressão é compartilhada por Benedict Cumberbatch, que passou muito tempo recitando suas falas na Língua Negra para interpretar o Necromante. “Eu me diverti falando [na Língua Negra]. Ela é áspera, gutural e visceral (e um pouco feia), mas ótima para brincar com sons produzidos pela boca”, diz o ator inglês. “A Língua Negra é uma língua de luta”, diz Cumberbatch.
Também não vimos isso aqui:
O Guia Oficial do Filme revelou que o Necromante enfrentará Gandalf, Galadriel e Elrond e que cenas de luta eram necessárias. Para isso, Benedict Cumberbatch usava um traje de captura de movimento com cabos elásticos amarrados às costas e que restringiam seus movimentos. “Os cabos sempre o puxava de volta. Isso criou um efeito sutil, mas poderoso, de que se tratava de uma força, como um vazio escuro que nunca sacia o seu apetite e que constantemente está absorvendo a energia de tudo ao seu redor para aumentar seu poder “, diz Terry Notary, coreógrafo de cenas de ação.
Fonte: http://www.valinor.com.br/49416
 
Talvez cenas refeitas, como fizeram com Thrain (em Dol Guldur mesmo)?
Acho bem provável que tenham mudado totalmente a cena, ou pelo menos grande parte dela, me lembro de ter visto no trailer essa imagem aqui do sauron, diferente da cena que passou. Acho que não teria como encaixar essas duas cenas pois no filme a aparição dele é meio explosiva diante do conselho Branco. Já a cena da imagem ele não tá coberto em chamas como o olho. TrailerLBDLCE37-1024x427.jpg
 
Vocês precisam se lembrar que nem tudo que foi filmado, mas não apareceu no cinema, necessariamente estará na versão estendida. Tem muita coisa que vai pro lixo mesmo.
 
As chances dessa cena do Sauron ter ido para o lixo são grandes. Isso porque eles não vão excluir a cena da aparição de Sauron tal como foi exibida. Seria muito estranho as pessoas compraram a EE e simplesmente não encontrar uma cena exibida nos cinemas. No máximo, como disseram acima, uma reedição, como aconteceu com Thráin. O que também acho difícil nesse caso do Sauron, pois ele apareceu de uma forma totalmente distinta do parece estar acontecendo nessa imagem ai em cima, com ele parado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo