1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Assassinato de Roger Ackroyd - Agatha Christie

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Marcileia, 3 Abr 2010.

  1. Marcileia

    Marcileia Usuário


     
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Marcileia

    Marcileia Usuário

    As críticas favoráveis eram muito grandes em relação a esse livro. Ontem, sem ter nada para fazer resolvi ler. Não parei enquanto não terminei.

    Em nenhum momento do livro passou pelo cabeça quem era o assassino. A história é tão bem escrita, com vários personagens tendo motivos para assassinar Roger Ackroyd, mostrando fatos que incriminam vários deles que os motivos do real assassino passam despercebidos!

    Realmente é um dos melhores livros escritos pela "Rainha do Crime"
     
  3. Diva

    Diva Usuário

    Esse livro é o mais falado da Agatha. Numa das minhas pesquisas sobre ela, acabei lendo um artigo que falava sobre o diferente em O Assassinato de Roger Ackroyd. Eu ainda não tinha lido o livro. ¬¬

    Foi horrível.
     
  4. Alisson P.

    Alisson P. Usuário

    De longe, é o melhor livro que já li da Agatha Christie.

    A genialidade nem está na solução final, que é até possível de prever, mas no modo como a história é contada. Não vou entrar em detalhes para não spoilear.

    Recomendo a qualquer um que goste de histórias de detetive.
     
  5. Diva

    Diva Usuário

    Em parte. Porque uma coisa depende da outra. Então... Se você sabe a solução, a forma fica prejudicada.
     
  6. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    A. Christie realmente tem o dom pra escrever algo que prende o leitor do inicio ao fim e o seu detetive Poirot se tornou um mito da investigação que consegue minuciosamente buscar nos suspeitos, elementos plausíveis por menores que sejam que possam incrimina-los e deixando o leitor ainda mais sob expectativa. É uma característica que se faz presente não apenas nesse livro como em outros. Então quem leu e gostou vale a pena ler outros da Rainha do Crime.
     

Compartilhar