• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"O Arqueiro" (Bernard Cornwell)

Nunca tinha ouvido falar no autor nem no livro. Um dia fui na livraria para escolher um livro, vi esse lá e comprei. O livro é muito bom, ação tempo todo com guerras, etc, e retrata muito bem a época.

Se passa durante a guerra dos cem anos, um cara de 18 anos, thomas,tem sua vila atacada e resolve ser arqueiro da inglaterra. Mas ele tbm tem que procurar uma relíquia que foi roubada de sua Igreja, e lança de Sao Jorge!

Muito bem descritas as guerras,e nenhuma parte cansa deler! Entao, alguem daki jja leu? Se nao leu recomendo!

Edit: so completar, que esse é o vol. 1. Provavelmente deve tar vindo outros, mas nao vi nas livrarias.
 
Acabei de comprar esse livro, ainda nem abri, mas pelo o q eu tenho visto em criticas e mesmo aqui nesse post, o livro deve ser muito bom. Depois qdo eu já tiver lido eu comento mais
 
eu li esse livro faz uns meses...achei bom...mas naum tããão bom...

e o volume dois vai se chamar "o arlequin"...quem leu sabe pq...
 
Eu acabei de entrar no site da Saraiva pra ver esse livro... Parece q eh muito bom... Ainda mais pra mim, q pratico arco e flecha... É mó difícil encontrar alguém q pratica tb... :roll:

E eu tava querenu lembra qual eh o nome de um livro q eu vi na livraria ontem, mas eu num lembro nem a pau... :x :x
Era um livro com um dragão na capa (era um dragão meio crespo, q quando vc passa a mão agarra um poquinhu), é cheio de ilustrações de perdonagens dentro... etc... Se alguém aí souber q livro é esse, me fale... Parece q eh mto loko tb
 
Angus - o primeiro guerreiro é o livro heledir... aqui no literatura tem um tópico sobre ele...

os desenhos são mt bons... mas o livro mesmo ( :puke: )
 
Vou começar a ler o Arqueiro amanhã.

Angus é pessimo.

-------

Recado da Joy: LEIAM ISSO :x

Durante essa semana eu vou ser gente fina e só vou editar avisando sobre a regra. Depois disso vou começar a deletar.
 
Valew galera, eh esse livro mesmo q eu tinha visto... :mrgreen: Angus... Q pena, achei q fosse mto loko.. Ehhh, pelo jeito, as aparências enganam mesmo :|

Mas voltando ao assunto, eu achu q depooooois de ler todos os livros do Tolkien lançados em português, eu vou ler o arqueiro... :mrgreen:

--------
recado da Joy: clica aqui :roll:
 
eu recomendo "crônicas de artur", eh do mesmo autor do arqueiro e eh bem melhor... bem mesmo!! tem um tópico sobre o livro aqui no literatura...
 
Estou lendo o final do primeiro volume, no meio de uma guerra decisiva para Thomas, infelizmente não deu pra continuar lendo pq eu já tava quase dormindo com o livro na kra, mas só pelo o q eu já li curti muito a narrativa do Cornwell, muito bem feito... nem tem como dizer como é bom. Achei mais interessante q SdA, pq na Obra de Tolkien só vemos o lado dos "nobres", não se tem noção do q é ser um simples soldado no meio de uma guerra de reis, muito legal mesmo esse livro. Espero ler os proximos volumes, o segundo eu já sei q se chama "O Arlequin", mas o terceiro nem tenho ideia... ah depois tb queria ler as cronicas de Artur, já que dizem q é bem melhor q o arqueiro...
 
O terceiro estava pra ser lencado no exterior, nao sei já lançou. Se nao me engano irira chamar Heretic. Mas esse o titulo em ingles, e se o segundo livro se chama mes Arlequim, nao vai ter muito a ver com o nome em ingles que é Vagabond.
 
Acabou de lançar o segundo livro. Chama O Andarilho. Não li ainda, pq to lendo um outro agora, mas é o primeiro na fila. Tem uma capa amarela, com um cara encapuzado acinzentado no fundo, bem legal.
 
Na verdade não é o segundo que se chamaria Arlequin, e sim o primeiro se chama Arlequim em ingles, só que na tradução colocaram O Arqueiro.
O segundo se chama O Andarilho.

Eu gostei do livro, apesar de ser meio previsível em certas partes (até mesmo muito previsível) e o extremamante grande uso da palavra bastardo (usada umas 31123131 vezes).
 
Acabei o segundo. Gostei tambem, nao tem tantas guerras como o primeiro, mas continua bom. Agora, é esperar de novo. Engracado que logo que acabei oprimeiro em julho, nem tava esperando muito pelo segundo, mas o tempo foi passando, e a expectativa crescendo. Agora é a mesma coisa. O terceiro em ingles chama Heretic. Vamos esperar.
 
A Trilogia O Rei do inverno, alguém já leu? :D

É do mesmo autor, e conta a história do reinado do famoso Rei Arthur,
e sua luta contra os saxões, não lí, quero saber a opinião de vcs e aproveitei esse tópico, vale a pena o $$ ? :o?:
 
Vale sim Fera, um dos melhores livros que já li com certeza. Pode comprar que vai ser um dinheiro muito bem usado.

Depois que li os livros da trilogia Cronicas de Artur, já até comprei O Arqueiro e O Andarilho, mas estou esperando sair o terceiro pra ler tudo junto, não gosto de ficar esperando continuações depois de ja ter começado a ler, é muito torturante. :mrgreen:
 
já até comprei O Arqueiro e O Andarilho, mas estou esperando sair o terceiro pra ler tudo junto, não gosto de ficar esperando continuações depois de ja ter começado a ler, é muito torturante.
É mesmo,apesar disso eu releio os livros depois assim dá pra segurar um pouco. Eu to no 3 capitulo do Andarilho, até agora curti o livro, o ruim é q já ta chegando ao fim...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo