1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Aragorn e Arwen num deveriam ser parentes???

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Shagrath, 25 Nov 2004.

1. Shagrath

Shagrath Usuário

Eu tava lendo o Silmarilon (acho que ta escrito errado) assim tinha o enrold e o irmão dele certo assim o aragorn num vem da mesm linhagem do irmão do enrold entao tecnicamente o Aragorn e Arwen nao deveriam ser parentes????

2. Cësárin

Cësárin Usuário

Eles são, mas o laço é tão remoto que nem conta. É como se ela fosse tetra-tetra-tetra-tetra prima dele. Ela é filha direta de Elrond, que era irmão de Elros, o primeiro rei de Numenor. A família do rei talvez tivesse parentesco com os antepassados de Aragorn (Amandil, Elendil, ISuldur...)

3. Peregrino

Peregrino Estrela de Valinor

Yep, eles saõ parentes, mas é como o Cesarin disse, é meio distante, coisa de uns 2.000,00 anos de diferença nada demais, afinal a idade não é diferença. :lol:

4. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

É... são +ou- umas trocentas gerações entre Elros e Aragorn, mas são.

5. Felagund

Felagund Well-Known Member

eles são primos, mas nas historias de tolkien tem até insesto, um casamento de primos é normal até hoje

6. Eönwë Ð

Eönwë Ð Arauto de Manwë

Eles não são primos diretos. Milhares de anos se passaram. E o incesto a que você se refere é o de Túrin? Bom, este foi totalmente inculpável.

7. Felagund

Felagund Well-Known Member

É o unico incesto que conheço nas obras de Tolkien

8. Elros foi o primeiro da linhagem de Númenor...e Aragorn foi o ultimo rei dos homens da historia de Tolkien (com exceção de Eldarion)...tipo, são milhares de anos que os separam...e se for ver, todo mundo é parente de todo mundo após a Linhagem Elrond-Elros... :)

ate mais...

9. AragornII

AragornII Usuário

mas tambem,com uma prima daquelas... :lol: mas o q o Cesarin disse ta certo,são mais de trinta gerações que os separam,então acho que não tem problema

10. Pandatur

Pandatur Usuário

Entre os elfos era comum casamentos entre primos de 3º grau por exemplo. É só dar uma olhada nas genealogias para perceber.

• Gostei! Gostei! x 1
  11. é o pandatur ta certo, principalmente para manter a linhagem, mas a arwen só teria casado com o primo del ase tivesse casado com o filho de elros (naum me lembro o nome) :mrgreen: , mas como já foi dito o parentesco é muito remoto, elrond e celébrian também eram parentes né pois, celébrian - galadriel - eärwen - olwë e elrond - elwing - dior - lúthien - elwë. elwë e olwë eram irmão

12. Como eu disse, apos a linhagem Elros-Elrond, todo mundo era parente praticamente na TM...podemos perceber, com o Rei Arthur disse que seriam primos messsmo Arwen e Aragorn se Arwen tivesse casado com o filho de Elros, no entanto, neste momento vemos como são os elfos...após muiiitas linhagens de homens, de Elros até Aragorn, temos Elrond-Arwen...percebem como são as coisas?! Interessante não é mesmo?! :)

ate mais...

13. Nessa Cyriatan

Nessa Cyriatan Usuário

Eles são primos beeeeeem distantes...se vc pegar as árvores genealógicas que estão no apêndice d'O Silmarillion vai poder constatar isso.

14. Bellcross

Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

Com uma elfa como a Arwen eu só perdoaria se fosse mãe ou irmã... no resto... :twisted: :aham:

15. Se ela fosse realmente como a Liv Tyler torno suas palavras as minhas bersek.

16. Arnostalion ¥

Arnostalion ¥ Usuário

Esse parentesco é muito distante, pois Elendil não é um descendente direto (assim de pai pra filho :mrgreen:) da linhagem dos altos reis de Númenor, mas sim alto rei dos homens na Terra Média. Não lembro de cabeça o grau de parentesco de Elendil com os reis numenorianos...Mas como já foi falado acima, o grau de parentesco entre Aragorn e Arwn é tão distante que isso nem importa mais.

17. o parentesco entre Elendil e Elros é direto sim.E por causa q teve um dos primeiros reis q teve uma filha e essa deu origem aos senhores Adunie como se esses senhores fossem uma linhagem paralela à dos reis

18. Proview

Proview Go

Elendil é descendente da primogênita de um rei de Númenor (esqueci qual o nome), mas como mulheres não podia ser rainhas até então, o irmão dela (mais novo) se tornou Rei.
    Elendil é sim da Linhagem real como disse Bard.

19. Eu acho q o nome é silmarien

20. Elendil é de Numenor...e Elros foi o primeiro rei da linhagem de Numenor dos homens...pois escolheu ser humano...Elrond, seu irmao, escolheu ser elfo e se tornou um grande rei dos elfos...enfim, existe sim ligação direta entre Aragorn e Arwen.

ate mais...

Compartilhar