• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"O Apanhador no Campo de Centeio" (The catcher in the rye, J.D. Salinger)

Poxa, essa semana fiquei pensando tanto nesse livro que resolvi reler... Acho a história muito legalzinha, o Holden Caulfield é muito parecido comigo em algumas coisas... Acho que qualquer adolescente que leia esse livro se identificará com o Holden... Mas a questão é a seguinte: por que o assassino do John Lennon disse que se inspirou no livro? Fiquei sabendo que vários assassinos justificam seus atos pois leram "O Apanhador"...
O livro nem é violento, então, pra mim, não justifica nada...
E vcs, o que acham?
 
o livro é muito bom, ótimo.

pq? pq muita gente interpreta essa fuga, busca do holden por algo como ele nem mesmo sabe o que é, pra se entender como ser humano, juntando todos os conhecimentos, , se tornando uma pessoa lato sensu, como se fosse uma busca por uma liberdade longe de qq vínculo, uma fuga absoluta da sociedade.
acho.
 
Assassino diz qualquer coisa.

O livro é bom. Faz um tempo que eu o li, mas não acho que ele seja um livro inspirador para matar pessoas.
 
o holden "foge do rito de passagem" d s tornar um adulto, e qualquer coisa q de errado ele acha q pode resolver "na porrada"... vai q esses montes de assasinos pensam assim... mas como o soco jah estah extinto, apelam p/ as armas msm..
 
Ah, eu li esse livro, adorei ^^ é mto legal..

Eu acho que um assassino se identificaria com Holden porque ele se "revoltou" contra as epssoas... ele cansou do mundo, cansou de todos, dos cliches da sociedade... se cansou da falsidade, de todas essas coisas... talvez um assassino pense dessa forma, pense que se cansou das atitudes de umas pessoas... e resolva dar um basta nisso... não sei exatamente como um assassino pensa hehe, mas, acho que é esse sentimento de cansaço, de estar cheio de tudo e todos que pode levar alguém a cometer tal crime... talvez por isso que ele tenha se "inspirado" no Apanhador...
 
Assassinos nao pensao, matao... :evil:
sorte que nao sou um...hehehe :mrgreen:
enquanto ao livro nunca ouvi falar... podem me dar algumas citacoes?
 
Dheano Elwin disse:
Assassinos nao pensao, matao... :evil:
sorte que nao sou um...hehehe :mrgreen:
enquanto ao livro nunca ouvi falar... podem me dar algumas citacoes?

Assassinos pensam sim, e muito. Acho que cada crime é muito pensado e repensado :)

Não acho que matar uma pessoa seja algo que você faça sem pensar... Um ato tão terrivel com certeza deve ser feito se balanceando todas as razões, modos e blablabla...

Mas falando sobre o livro, se você não leu, leia... pode te ensinar algo :wink:
 
Sem duvida, eu acho que junto com O Muro, O Apanhador eh o livro que melhor reproduz a juventude...
Outro livro muito bom eh o que foi considerado a " versao feminina" do Apanhador, chamado A Redoma de Vidro
 
Vcs todos leram ele em portugues?

Bom, quem tem conhecimento da lingua inglesa, eu recomendo reler o livro talvez. O ingles implantado nele é bem corrido, informal e fácil. Ainda estou no começo, mas já vejo ele como um ótimo livro. :D
 
Ah, esssse livro é muito estilo...
Eu li ano passado pra escola e a gente discutiu essa coisa do assassino do John Lennon e outros (não foi só ele que disse ter se inspirado, ele é só o mais famoso...) e tudo...
Pena que eu esqueci (quase) tudo :P
Acho que vou reler e daí quando me lembrar eu posto aqui..... :wink:

(Eu curto muito a linguagem do livro ... adoro usar aquelas expressões antigas, tipo ..coisa que o valha ... 8-)
 
Nossa, eu terminei de ler o livro e simplesmente adorei. Muito rapido de ler, tranquilo e tudo. Li quase todo ele em um dia apenas.

Ele se revoltando contra tudo é muito legal, pq vc vê muitas coisas que vc tb odeia, como ele.

O final tb é muito bom mesmo, ele se comovendo com a irmã e indo pro Carroel - que simboliza a felcidade da criança... luzes, giros, movimentos.
 
Eu também li este livro, aliás, estava procurando por ele a muito tempo, desde q ouvi falar dessa história do assassino do John Lennon. Acho até q este livro foi reeditado esses tempos por causa disso, não que ele não seja um bom livro (calma pessoal, tb adorei =), mas é que ele tem uma propaganda e tanto graças ao maluco que matou o Lennon..
Bem, eu tb n tiinha entendido pq o assassino disse aquilo mas as idéias de vcs me deram uma luz, valew!
t+
 
Não li esse livro não, mas sabia da história do John Lennon. E tem um filme tb, acho q é Teoria de Conspiração, onde sempre q o personagem principal (Mel Gibson, se me lembro bem) passa por uma livraria e vê esse livro ele compra.
 
Eis ai outro livro que eu quero ler..........ta loco
Tem tanto livro que eu quero ler, tenho um 10 em mente mas eu nao tenho dinheiro nem pra pegar onibus, como que vo ter pra comprar livros.......ja falei pro meu irmao: "quando vc comecar a trabalhar vc vai sustentar minha leitura" :mrgreen:
 
Eu já tinha ouvido falar desse livro por causa do assassinato do John Lennon, e achava que era um livro pesado, perturbador, etc.

Daí eu assisti o filme "Pleasentville - A Vida em Preto e Branco".... e numa das passagens do filme o personagem principal (interpretador por Tobey Maguire) conta todo o livro para os jovens da cidade. Ele tb lê o Pequeno Príncipe.
De ambos podemos fazer um paralelo com o filme, dos personagens quererem mais liberdade.

Então resolvi ler "O Apanhador no Campo de Centeio" e me surpreendi por ele ser um livro bem tranquilo, leve e fácil de ler e ser compreendido. Eu tentei fazer minha mãe ler e ela não gostou muito.... então acho que ele possui mesmo uma ligação maior com os mais jovens mesmo.... pois muitos do sentimentos do Holden são nossos próprios sentimentos que muitas vezes não sabemos como expor.
 
Já ouvi muito falar nesse livro, e tô com vontade de ler, mas antes queria saber sobre o que é. Qual é a história do livro???
 
É um rapaz em seu caminho do colégio onde foi expulso até em casa........
Parece bobo, mas não é.
 
Podem dizer o q quizer, mas toda vez que eu lembro d`O apanhador no campo de centeio eu lembro de teoria da conspiração!! Apesar de ter lido o livro, só o mel gibson na cabeça1 :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo