• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O anime mais famoso?

Turambar

Your soul is mine!
Galera, qual foi, pra vcs, o anime q fez mais sucesso mundialmente? Não só pq sou fã, mas axo q foi Dragon Ball.
 
Lamento mas é cavaleiros do Zodiaco

Esse anime foi produzido em 1986, ou seja, posso dizer q nasci vendo CDZ hahahaha
Até quem não sabe a diferença de desenho p/ anime lembra de CDZ.
E mesmo hj, que não passa mais na televisão se encontra crianças que falam dos persongens (Acho q por causa da Saga de Hades ^^')
 
Ora essa é facil, lembra de anime, vem logo Cavaleiros do Zodiaco.

Lamento mas é cavaleiros do Zodiaco

Esse anime foi produzido em 1986, ou seja, posso dizer q nasci vendo CDZ hahahaha
Até quem não sabe a diferença de desenho p/ anime lembra de CDZ.
E mesmo hj, que não passa mais na televisão se encontra crianças que falam dos persongens (Acho q por causa da Saga de Hades ^^')

Não tem duvidas qto a isso não. Cavaleiros do Zodiaco é considerado o melhor de todos os tempo.
Alias nem se usa comparar CdZ com nenhum outro anime.....
 
Vocês viram a pergunta do tópico? É qual animê fez mais sucesso mundialmente.

CdZ foi um fenômeno aqui no Brasil e em um ou outro país da Europa, mas não foi uma sensação mundial no nível de DBZ, por exemplo. Nos EUA, um dos maiores mercados de animês, CdZ não fedeu nem cheirou e muita gente sequer conhece o animê.

E concordo com o DW: mundialmente, nem DBZ fez tanto sucesso como Pokémon, que foi (e ainda é) fenômeno em qualquer país que passa.
 
Eu não sei de dados tecnicos...
Correspondo mais pelo que vi, eu estava no Anime Friends 2007 onde foi o grupo oficial de cosplay do CDZ e do DB quem os argentinos,paraguaios e bolivianos estavam apontando como doidos era o Saga de gemeos....
O qual inclusive o dublador brasileiro estava presente e o evento parou quando ele tomou o microfone do narrador do evento e falau : " morra Seya, seu viadinho"

Eu não pego americanos como base, eles mutilam os animes censuram tudo e ao que lí CDZ fez muito sucesso na França e em varios outros países da europa, só não me lembro onde lí essa matéria, acho que foi no anime pro
 
América Latina e França não correspodem ao mundo inteiro.

Como eu disse, CdZ é febre por aqui. Pokémon é de fato bem mais mundial. É só ir atrás dos dados: audiência do animê, vendas de brinquedos, cartas, videogames, etc. É fato.
 
Penso que DBZ foi um sucesso mundial, e de modinha podemos dizer Pokemon e outros "mons" por ai...
 
" O mundo inteiro" não vê anime, afinal em alguns países ou religiões apartadas ver algo com demônios e almas que vão e voltam é crime ou Heresia.
Fazer o que opinião é algo que não se muda com facilidade...
já os fatos...

"O anime foi exibido no México, Tailândia, China, Espanha, Itália, Portugal, Indonésia, Malásia, Brunei, Peru, Panamá, Costa Rica, El Salvador, Colômbia, Chile e Argentina.
Tudo isso só em 1993.
Antes disso já era transmitido na França e Taiwan.
No ano seguinte chega ao Brasil por intermédio da Manchete."

Fonte : Wikipédia

Não achei nada complexo sobre DB, lamento, só achei um comentário breve sitado na própria pagina onde falava do CDZ que mensionava o seguinte: Em Portugal, CDZ teve reclamações sobre violencia na 1° vez que foi exibido e saiu do ar, mas com o sucesso de DB, CDZ voltou a ser exibido onde passaram o total da série.

Na ficha do próprio DB só era mencionados Portugal, Brasil e o nossos visinhos latino americanos.... Parece que a expansão parou por aí...
 
Última edição:
Bem, eu achi que são DG , CDZ, Pokémon , Digimon, Yu gi oh , e, o mais atual é o Naruto :g:
 
Pra mim é Saint Seya e Pokemon, ate hj esses animes são citados entre o publico infantil e sao exibidos a mais de 10 anos.
 
Eu tbm acho q dentre os atuais é o Naruto, mas eu não pesquisei a respeito para saber se ele bateu a marca dos animes citados acima ^^
 
Tenho que admitir que a primeira coisa q me vem na cabeça é CdZ, primeiro pq sou tarada por eles, depois pq foram sucesso notório q até hj tem público. Logo depois vem Pokemon, que provavelmente vai bater o CdZ até pelo tempo em exposição e pelo fato de não ter tanta coisa voltada com morte ou religião... qquer pirralhinho pode assistir, não havaria motivos pra cortes como com os demais.
 
Sem contar que muitos "jovens" de 35/40 anos fazem cosplay de CDZ XD .. sem contar que muitas pessoas começaram por ele, foi uma febre. Muita gente ainda tem os bonequinhos, ainda passa em alguns canais de TV..."CDZ ainda não morreu!" =p
 
não mesmo!!!
E o novo mangá reviveu CDZ de uma forma incrivel!!
pq no mangá original mal se conta a história dos cavaleiros de ouro
e nós temos aí o mangá CDZ episódio G, vendendo do jeito q está, vc´s acham que não vai virar anime????
Aí mesmo quem não conhece o CDZ vai querer saber como esses adolescentes ficaram quando se tornaram adultos e começaram a proteger suas devidas casas ^^
 
Dados do Google:

Resultados da busca "Saint Seiya": 5.280.000

Resultados da busca "Dragon Ball": 27.600.000

Resultados da busca "Pokemon": 62.500.000


Wikipédia:


Saint Seiya tem artigos em 18 línguas diferentes.

Dragon Ball tem artigos em 41 línguas diferentes.

Pokémon tem artigos em 48 línguas diferentes.


Acho que isso dá uma dimensão da diferença de fama entre esses animes ao redor do mundo.
 
Eu ia chutar Pokemon, CDZ e DBZ, e acho que acertei.
Mas achava que CDZ era mais famoso que DBZ por ser mais antigo e tals.
 
Nossa, eu achava que CDZ era o mais famoso.. o_o'
Mas sendo o Pokémon em primeiro não me surpreendeu =p (nossa, era game, chaveiro, miniatura, tazo, album de figurinha, bicho de pelucia, toquinha, etc, et, etc..)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo