1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O anel nos Pantanos Mortos

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Nazgûl, 23 Jan 2009.

  1. Nazgûl

    Nazgûl Usuário

    Estava vendo as DT e me perguntei se o anel tivesse caido dentro da agua dos pantanos mortos alguem consguiria pegá-lo de volta, pois os espiritos dos mortos estavam presentes naquele local e o anel poderia trazer algum beneficio a eles?:mrgreen:
     
  2. TorUgo

    TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

    Não acredito! Os mortos dos pântanos não eram nada mais do que ilusões ou espíritos e um ser forte o suficiente conseguiria resgatar novamente o anel! Então logo ali à porta de Mordor... era um perigo! ;)

    ;D
     
  3. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    O difícil mesmo seria achar o anel, porque se cair num pântano é dose né.

    Ter que enfiar a mão naquele lugar nojento cheio de podridão, haja coragem; no mais somente isso mesmo.
     
  4. Tonso

    Tonso Hum! Carne de

    Provavelmente um dos Nâzguls o pegaria, mais cedo ou mais tarde. E apareceria o corpo do Sméagol no meio do caminho. =D
     
  5. Concordo com vcs, alguém acabaria conseguindo pegar o anel, um pantano naum seria algo q impediria alguém muito determinado e sem nojo algum de pegar o um.
     
  6. Belladona Tûk

    Belladona Tûk Do what thou wilt shall be the whole of the law

    Bem, o Anel tinha uma estranha capacidade de ser encontrado, entao acho que o encontrariam sim, talvez algumas eras para frente, ou anos, talvez nao por Frodo, nem nenhum dos "mocinhos". Agora, quanto a trazer beneficios aos espiritos, creio que não!
     
  7. Roger

    Roger HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!!!

    Bem, sendo na porta da "casa" de Sauron o anel nao ficaria muito tempo escondido nao.... Mais cedo ou mais tarde, mas acho que cedo mesmo, Sauron sentiria a magia do anel....
    E alem do que, achando o anel, nem que ele tivesse que cavar todo o pantano... Mas ele o pegaria....
    E ai, um abraço pros povos livres..
     
  8. Black Smith

    Black Smith Usuário

    Assim como a maioria acredito que o anel não traria qualquer beneficio aos mortos. Quanto a ele ficar desaparecido não sei se isso é cabível tendo em vista que o próprio Smegol estava ali por perto. Tenho certeza que ele seria o primeiro a pular pra pegar o anel. Frodo também já tinha uma certa quedinha pelo anel, portanto acho que ele também iria atrás dele, se não pelo amor então seria pela causa (destruir o anel).

    Galera, muita coisa poderia ter acontecido, só tenho certeza de uma coisa, o anel não ficaria perdido por muito tempo. Como sabemos Sauron e o Anel buscam um ao outro, logo não passariam muitos dias antes que os dois se encontrassem.
     
  9. Ilithien

    Ilithien Usuário

    Acho que se Frodo deixasse o anel cair nas aguas dos pantanos mortos seria o fim para Gondor... Sauron só foi derrotado por causa que o anel foi destruido, se ele nao tivesse sido destruido, Sauron ganharia a batalha de qualquer jeito.
     
  10. Sindar Princess

    Sindar Princess Que deselegante...

    Bom... se pensarmos bem, aquelas almas que vemos nos filmes quando Frodo cai dentro d'água, atraído justamente pelo poder da magia maligna inserida na forja do Um, era com a intenção de forçar quem o mantivesse a usar o Anel, atraindo a atenção dos nazgûl, por exemplo.
    Se Gollum não tivesse ajudado Frodo naquele momento, era bem capaz dele inserir o Anel.
     

Compartilhar