• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Anel era só para os dedos?

Re: o anel era so para os dedos?

"O título desse tópico me fez pensar coisas estranhas."
"acho q se o portador do Anel perdesse os dedos, ele usaria o anel no pescoço"

Nossa, desculpem mas eu não pude deixar de pensar nisso:
Lá em Moria, o Troll das cavernas pega o Um Anel de frodo. Ele se ajusta para o dedo do monstro. Depois matam o troll. E frodo recupera o anel e num ato de estupidês o coloca no pescoço. E o Anel se ajusta para o tamanho de seu dedo...
 
Ele não faria isso porque o Anel é um Anel e não um colar.
ANEL: Aro de metal, geralmente precioso, que se traz no dedo, como ornato ou símbolo de algum fato significativo, como noivado, casamento, formatura etc.
 
você naun entendeu Nephos, ele tinha um colar e um pequeno gancho no qual Frodo prendia O Anel, aí, na hora de usar era só puxá-lo e pronto!!!!
 
Pessoal, não há problema nenhuma em brincar, mas dentro do razoável nos floods. =]
 
Acho que funcionaria da mesma forma, afinal a roupa de quem usava o Anel também ficava invisível.
 
É sabido que o um Anel aumentava/dimunía de tamanho/diâmetro à sua vontade. Foi assim q ele escorregou do dedo de Isildur, quando este estava no rio. Daí ele foi morto pelos orcs, pois ñ estava mais invisível.

Foi por esta razão que Frodo passou a usá-lo no pescoço, com uma corrente.
Vejams "Uma Sombra do Passado", no SdA.
 
O 1º post me fez pensar uma coisa! Se ele tinha o anel então ele não o tiraria da mão, e aí consequentemente vão-se os anéis, as mãos e os dedos!:hihihi:
 
Por favor não considerem a minha mensagem acima pois está completamente errada. Na verdade eu quero dizer que o anel tendo vontade própria com certeza eledariaum jeito de ser perdido pelo dono pois ele não iria querer ficar com alguém que não tem mãos nem para empunhar uma espada!
 
Celebentári disse:
... o anel tendo vontade própria com certeza eledariaum jeito de ser perdido pelo dono...

E foi isto que ocorreu, tanto no caso de Isildur, quanto no de Gollum, muitos séculos depois: o Anel deseou partir. E o fez...
 
Faz que nem o Frodo, coloca o anel num colar....
off:Dá pra mudar suas cores de letras?Minha skin é a original!Aquela skin branca...
 
Ei Condado o Sam não é homossexual não! Se você ler o livro com olhos maldosos pode imaginar! Mas ele não é! Bom voltando ao tópico mesmo num colar o anel ainda controla um pouco o dono tanto é que quando os Nazgûl estavam perto o Frodo quase não resistia em colocá-lo!
 
Bom, eu penso que o anel aumentava e diminuía de tamanho, mas não a ponto de poder colocá-lo no pescoço! Tudo tem um limite... :roll:
Sauron sabia que anel se usa no dedo. Quem poderia usar anéis? Todas os seres com um formato...hãn...humanóide (homens, elfos, hobbits, Saurons, Sarumans, etc, etc, etc). Por isso, acho que ele nunca imaginou seu querido anelzinho sendo usado por algo como um troll, etc.
Respondendo o tópico: sim, o anel era só para os dedos!


P.S.: É verdade, Celebentári. Legal você gostar de amarelo e tals, mas fica complicado para algumas pessoas ler o que você escreveu. Como eu, por exemplo, que uso o modelo original do fórum...
Então, se não for pedir demais, você poderia mudar a cor do seu "toque pessoal"?
 
Última edição:
Mas lembrem-se de que o Um possui poderes místicos... ele não abandonaria sue Senhor, Sauron, portanto, caso ele perdesse os dedos, acho que APENAS COM SAURON o Um se ajustaria como um bracelete, ou um adereço no cabo de sua arma... é uma idéia interessante, dormi pensando nela ^^
 
Eu duvido muito que o anel se tornaria um bracelete até mesmo para Sauron.
Mas acho que sauron era o único que podia usá-lo de um outra forma, mas modificando sua forma atual (anel)
 
Duvido que o próprio Sauron achasse que poderia perder os dedos, por isso o anel não teria esse tipo de poder de mutação.
Conconrdo com o menegroth. O anel mudaria de forma, mas somente se Sauron o reforjasse ou o remodelasse.
 
Níniel disse:
O anel não alterava a sua conformação segundo o seu possuidor?
Sim. se moldava sim, tanto que cabia no dedo do Sauron, quanto no Bilbo e Frodo facilmente...
Mas ele continiava sendo um anel. Só o tamanho era modificado... Mas de anel pra bracelete já é demais...
Imaginem: O Senhor dos Braceletes... :lol:

Falando sério agora... volto a dizer que, na minha opinião, o anel continuaria sendo anel. Se o seu portador não tivesse dedo, azar. Coloca no dedo do pé ou sei lá... Mas provavelmente o anel jugaria que aquela pessoa não seria forte suficiente para usá-lo... ele daria um jeito de ser perdido...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo