• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Anel é a arma do Inimigo!

Elrond Meio-Elfo disse:
Skylink disse:
Que eu me lembre, Gandalf (o branco) afirma ser mais fraco que Sauron.

Eu sempre pensei que fosse assim. Por isso que os magos foram proibidos de enfrentar Sauron diretamente.

O motivo nao eh esse, se os Valar quisessem destruir Sauron fariam com facilidade. Ao enviar os magos nao estavam enviando armas, a intensão não era essa, seja por vontade deles ou do proprio Eru. Eles(os Valar) se comprometeram a nao interferir mais diretamente no destino da Terra-Média, os magos foram um auxilio, mais como voz e mente para trazer sabedoria e esperança aos corações dos povos que habitavam a Terra-Média e que não se submetiam a maldade de Sauron.
 
Acho que não seria assim tão fácil para os Valar destruir Sauron, pois como eles era um Ainu, uma parte da mente de Illúvatar e somente seu fána poderia ser destruído. Seu fëa continua a livre a não ser que o próprio Eru o destruísse.
 
Gil-Galad disse:
Acho que não seria assim tão fácil para os Valar destruir Sauron, pois como eles era um Ainu, uma parte da mente de Illúvatar e somente seu fána poderia ser destruído. Seu fëa continua a livre a não ser que o próprio Eru o destruísse.

Claro...o destruir no caso seria retira-lo da Terra-Média e aprisiona-lo como fizeram com Melkor, por exemplo.
 
KADU disse:
Gil-Galad disse:
Acho que não seria assim tão fácil para os Valar destruir Sauron, pois como eles era um Ainu, uma parte da mente de Illúvatar e somente seu fána poderia ser destruído. Seu fëa continua a livre a não ser que o próprio Eru o destruísse.

Claro...o destruir no caso seria retira-lo da Terra-Média e aprisiona-lo como fizeram com Melkor, por exemplo.

Ou destruir sua forma física na unha mesmo :x , em seguida tomar seu Anel e desfazê-lo à força, acabando com qualquer possibilidade de um dia o fëa de Sauron voltar a interagir com qualquer coisa viva, tornando-se definitivamente impotente, inerte.

Talvez seja realmente impossível, mesmo para os Poderes, destruir um fëa, mas interromper seu contato com o mundo material já é solução mais que eficaz. :wink:
 
Húrin Thalion disse:
Talvez seja realmente impossível, mesmo para os Poderes, destruir um fëa, mas interromper seu contato com o mundo material já é solução mais que eficaz. :wink:

Exato. Talvez nem Eru tenha lhe reservado esse direito :D(de destruir um fea) , antes manda-los arder no mármore eternamente do que destrui-los...hehe.
 
Haldir of Lothlórien disse:
Eu nuam quis dizer que Sauron era fracote não, longe de mim dizer uma coisa dessas...hehehe....
Mas acho q no mano a mano, Gandalf levaria a melhor sim...ambos eram mto poderosos, mas Gandalf era mais sábio, e isso seria a diferença...

falowz!

É assim que eu penso também, Haldir... Eu acho que num confronto, Gandalf levaria a melhor... E O Um Anel já traiu Sauron uma vez, justamente pra acabar nas mãos de Isildur... É disso que eu falo quando digo que O Um tem "vontade própria"... O Um é uma arma poderosa, mas é instável, como qualquer réles bombinha nuclear... Dá poder a quem possui, mas também pode acabar estourando bem no colo...
 
pra mim, se o Sauron tivesse com o anel e fosse lutar com Gandalf, iria ganhar pois o anel eh cobiçado por todos..
imgainem o anel se juntando com o poder de Sauron, iria se tornar uma calamidade!! :(
 
Dain disse:
pra mim, se o Sauron tivesse com o anel e fosse lutar com Gandalf, iria ganhar pois o anel eh cobiçado por todos..
imgainem o anel se juntando com o poder de Sauron, iria se tornar uma calamidade!! :(
mas no silmarillion o sauron usa o "um anel", aquela guerra q aparece no inicio do filme do sda na sociedade do anel eh tirada do silmarillion.
 
Durin disse:
Dain disse:
pra mim, se o Sauron tivesse com o anel e fosse lutar com Gandalf, iria ganhar pois o anel eh cobiçado por todos..
imgainem o anel se juntando com o poder de Sauron, iria se tornar uma calamidade!! :(
mas no silmarillion o sauron usa o "um anel", aquela guerra q aparece no inicio do filme do sda na sociedade do anel eh tirada do silmarillion.

Claro, Sauron usou muito O Anel antes de perdê-lo. E não era tão imbatível assim, já que se rendeu de imediato quando viu a chegada do exército numenoreano. Esses caras deviam ser terríveis, já imaginaram? Só a visão mejestosa do exército fez com que Sauron já se rendesse... sinistro 8O
 
Gina Black disse:
E O Um Anel já traiu Sauron uma vez, justamente pra acabar nas mãos de Isildur...

Por que vc acha que o Anel traiu o Sauron aí????
Eu acho que na verdade foi exatamente o contrário. Sabe por que? Porque o Anel sabia que o seu único mestre, dono e amor de sua vida tinha acabado de ser morto (fisicamente) pelos dois grandes reis. E o Anel sabia que sua existência (e em contrapartida a existência de seu mestre) estava em perigo, pois se alguém além de Isildur o pegasse, como por exemplo Elrond ou Círdan, esse alguém poderia ter força de vontade o suficiente para fazer aquilo que deveria ter sido feito, ir até as Fendas e destruí-lo.
Mas o Anel teve que ser rápido e fulminante. Então dominou o mais fraco de todos aqueles que estavam por alí, salvando assim a sua pele e a de seu mestre, para que com o tempo, eventualmente, ele pudesse retornar à mão quente de seu verdadeiro dono.
Então, o Anel não queria ir para as mãos de Isildur, e não queria ir para as mãos de Gollum. O problema é que o Anel TEVE que fazer esse percurso até chegar ao seu verdadeiro dono. Mas para a infelicidade dos poderes do Mal, o Anel foi encontrado pelo Bilbo, um tipo de mensageiro dos poderes do Bem. :-)

O grande problema do Sauron é que ele saia muito no mano-a-mano. Ele deveria ficar mais na retaguarda como o seu mestre sempre (ou quase) fez. Só controlando seus exércitos.
 
Dain disse:
pra mim, se o Sauron tivesse com o anel e fosse lutar com Gandalf, iria ganhar pois o anel eh cobiçado por todos..
imgainem o anel se juntando com o poder de Sauron, iria se tornar uma calamidade!! :(

Ué, mas o poder do Anel é o poder de Sauron :wink: !
Insistindo: Sauron+Um Anel = Sauron do final da 2a Era, já decaído a ponto de ter sua forma corpórea destruída no mano-a-mano por um elfo (Gil Galad) e um homem (Elendil)! Isso não é demontração suficiente de que seu poder já havia se esvaído consideravelmente?

Já Gandalf mantinha seu poder maia "virgem", quase no mesmo nível de qdo atravessou o mar, portanto já entraria nesse combate com enorme vantagem sobre Sauron.
 
Húrin Thalion disse:
Já Gandalf mantinha seu poder maia "virgem", quase no mesmo nível de qdo atravessou o mar, portanto já entraria nesse combate com enorme vantagem sobre Sauron.

Hum... enorme não... pelo menos não creio. Afinal Gandalf, sábio como era, ainda evitava combate direto com Sauron.
 
Fox disse:
Hum... enorme não... pelo menos não creio. Afinal Gandalf, sábio como era, ainda evitava combate direto com Sauron.

É, tem razão...
No início desse tópico eu havia dito que as chances desse combate acontecer de fato eram mínimas.
 
Por que vc acha que o Anel traiu o Sauron aí????
Eu acho que na verdade foi exatamente o contrário. Sabe por que? Porque o Anel sabia que o seu único mestre, dono e amor de sua vida tinha acabado de ser morto (fisicamente) pelos dois grandes reis. E o Anel sabia que sua existência (e em contrapartida a existência de seu mestre) estava em perigo, pois se alguém além de Isildur o pegasse, como por exemplo Elrond ou Círdan, esse alguém poderia ter força de vontade o suficiente para fazer aquilo que deveria ter sido feito, ir até as Fendas e destruí-lo.
Mas o Anel teve que ser rápido e fulminante. Então dominou o mais fraco de todos aqueles que estavam por alí, salvando assim a sua pele e a de seu mestre, para que com o tempo, eventualmente, ele pudesse retornar à mão quente de seu verdadeiro dono.
Então, o Anel não queria ir para as mãos de Isildur, e não queria ir para as mãos de Gollum. O problema é que o Anel TEVE que fazer esse percurso até chegar ao seu verdadeiro dono. Mas para a infelicidade dos poderes do Mal, o Anel foi encontrado pelo Bilbo, um tipo de mensageiro dos poderes do Bem. :-)

O grande problema do Sauron é que ele saia muito no mano-a-mano. Ele deveria ficar mais na retaguarda como o seu mestre sempre (ou quase) fez. Só controlando seus exércitos.

Eu sei... mas... sei lá! Essa parada de fidelidade ao mestre, voltar pras mãos quentes do seu dono... Isso não me parece encaixar! Pensaria, antes, que O Um tentaria encontrar alguém bastante mau e bastante... influenciável! O Um parecia bem acostumado a dominar pra voltar a ser dominado por Sauron... Ah, sei lá! Mas claro que só em Mordor ele encontraria alguém com esse perfil... Mesmo quando abandonou a influência sobre Frodo para "tentar" Gandalf e Galadriel... Aí ele não iria acabar em Mordor, certo? Acho que a "fidelidade" que Sauron conquistava era pela força do mêdo, e não me consta que O Um temesse Sauron. E o poder que Sauron depositou nele pode ter sido alterado e aumentado com tantas pessoas que O Um... digamos... absorveu. Às vezes eu falo mesmo como se O Um fosse uma criatura viva... Não repara...

Também gosto muito da comparação que alguns fazem entre O Um Anel e as armas nucleares... Isso serve muito bem!

Kisses
 
Gina Black disse:
E o poder que Sauron depositou nele pode ter sido alterado e aumentado com tantas pessoas que O Um... digamos... absorveu. Às vezes eu falo mesmo como se O Um fosse uma criatura viva... Não repara...

Também gosto muito da comparação que alguns fazem entre O Um Anel e as armas nucleares... Isso serve muito bem!

Kisses

Adorei sua teoria... sob esse ponto de vista não teriam sido as forças do bem que fizeram o Anel ir para as mãos dos hobbits... mas o próprio Anel meio que "mudou de lado"... :-))))) Por que não?

Mas uma coisa que sempre me ocorre quando alguém fala que o Um Anel tinha vontade própria ou estivesse vivo é que se isso fosse mesmo, se o Um Anel fosse uma entidade isolada e auto-suficiente, então isso significa que o Sauron criou vida. Criou, do nada, inteligência. E nós sabemos que o único que pode criar vida inteligente é o Iluvatar.

Eu ainda acho que o Anel de Poder servia a Sauron e somente a ele. E mesmo que outra pessoa o pegasse e o utilizasse, eventualmente, isso acabaria a servir ao Sauron.
 
Com certeza, O Um é uma "pessoa" bem interessante, né? :D Brincadeira! É que tem ocasiões em que eu penso assim mesmo... É, talvez O Um somente servisse a Sauron, mas não por uma questão de fidelidade... E quanto a criar vida do nada... Sei lá! Aulë criou os anões, não foi? Talvez Sauron estivesse "se achando" e resolveu dar uma dessas... Ou pode ser que com tanto poder contido, O Um tivesse criado alguma espécie de consciência própria, independente da vontade de Sauron... De qualquer modo, não acho que Sauron temesse a ira de Ilúvatar... Ele poderia fazer qualquer coisa... E também qualquer coisa que ele criasse poderia se voltar contra ele...
 
Mas o Aulë criou somente a forma dos anões e no começo eles não tinham inteligência ou vontade própria. Somente quando o Iluvatar viu a criação do Aulë e permitiu que eles continuassem existindo foi que ele deu o "sopro" da vida aos anões. O Aulë criou as formas mas não deu vida a eles.
 
Eu vi diferente... Me lembro bem, por que me fez pensar logo na história de Isaac e Abraão! Quando Ilúvatar soube o que Aulë tinha feito, foi pedir que os anões fossem destruídos... Aulë preparou-se pra destruí-los, muito triste. Foi quando os anões se esquivaram e Ilúvatar percebeu que eles já tinham uma consciência própria e assim, os deixou viver, apenas impedindo que povoassem a Terra antes dos Homens chegarem.
Bom, minha edição é antiga... E eu já li há uns 10 anos...
 
Na minha opinião, o Um é mais q um objeto com poder do Sauron. É parte do Sauron. A personalidade dele não é uma mente propria, mas um ramo da personalidade d Sauron, descentralizada.

Se é q vcs me entendem...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo