• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Anel é a arma do Inimigo!

PerfectPrado disse:
:roll: hehe, ae, q q eh fea e hroa?
o fëa e o hröa são o corpo e o espirito. procura nos ensaios na valinor pra entender melhor, sobre as Costumes e Leis dos Eldar.
Agora Olórin, o anel que gandalf usava era Narya, o anel do fogo.. acho que ele nao podia usar os 2 nao, acho q Narya seria destruido... Pense bem: Quando sauron botou o um anel, muitos aneis elficos se desfizeram, mas como os 3 eram os mais poderosos eles continuaram existindo... não era algo assim? bom, sei lá, mas acho que não dá nao...
 
Mithrandir the White disse:
o fëa e o hröa são o corpo e o espirito. procura nos ensaios na valinor pra entender melhor, sobre as Costumes e Leis dos Eldar.
Agora Olórin, o anel que gandalf usava era Narya, o anel do fogo.. acho que ele nao podia usar os 2 nao, acho q Narya seria destruido... Pense bem: Quando sauron botou o um anel, muitos aneis elficos se desfizeram, mas como os 3 eram os mais poderosos eles continuaram existindo... não era algo assim? bom, sei lá, mas acho que não dá nao...

Acho que nada impedia Gandalf ou qualquer outro de usar o Um Anel e mais um, afinal, ele foi tentado pelo Um estando com um, também Galadriel foi... E eles estavam ligados, o Um mesmo não controlando os anéis dos elfos era ligado a eles. E Sauron tinha outros anéis em posse, como os remanescentes daqueles dos anões e os dos Homens que estavam com os Nazgûl.

E também não acho que o Um tenha desfeito o poder de anéis élficos menores, afinal, Gandalf não pensou inicialmente que o anel de Bilbo fosse um desses?
 
Gandalf X Sauron

Esse combate daria vários resultados diferentes. Em quaisquer condições Sauron com o Um ganharia de Gandalf. Sauron teria que estar fraco pra perder de Gandalf.
Vocês não acharam a forma que o Isildur tirou o Um Anel das mãos do Sauron no filme meio idiota não? Sauron, como grande guerreiro que ele era, não podia prever um ataque tão bobo como aquele? Podia pelo menos arrancar a mão toda pra ser mais convincente.
 
Cara, eu acho que se gandalf pegasse o Un anel, ele iria ficar tão poderoso quanto Sauron, e acabaria se tornando um outro tirano, Talvez como Saruman. O anel de fogo só aumentaria mais eu poder, mais como o proprio mago disse:

"Eu o usaria pelo desejo de fazer o bem. Mais atravez de mim, ele teria um poder terrivel demais"

Quanto a Isuldor, bem, o que podemos dizer...

Tolkien robava pros heróis :D
Fazer o que?
 
Re: Gandalf X Sauron

Dimitri disse:
Vocês não acharam a forma que o Isildur tirou o Um Anel das mãos do Sauron no filme meio idiota não?

Sim, é estúpido. Tanto que é bom ressaltar como acontece DE VERDADE na OBRA: Elendil e Gil-galad MATAM Sauron (morrem também, mas fazer o que?) e Isildur numa atitude bem de abutre mesmo vai lá e do corpo inerte de Sauron corta o Um Anel.

Essa é uma das partes mais alteradas do filme e que mais está influenciando a galera. Uma pena.
 
Re: Gandalf X Sauron

Deriel disse:
Dimitri disse:
Vocês não acharam a forma que o Isildur tirou o Um Anel das mãos do Sauron no filme meio idiota não?

Sim, é estúpido. Tanto que é bom ressaltar como acontece DE VERDADE na OBRA: Elendil e Gil-galad MATAM Sauron (morrem também, mas fazer o que?) e Isildur numa atitude bem de abutre mesmo vai lá e do corpo inerte de Sauron corta o Um Anel.

Essa é uma das partes mais alteradas do filme e que mais está influenciando a galera. Uma pena.
Eu ainda não li O Silmarillion mas já que tocou nesse assunto, deixa eu tirar uma duvida...
Quando Elrond manda Isildur jogar o Anel no Fogo (no filme), ele diz "não" e vai embora. Tipo, o Elrond é muito mais poderoso, e ele ficou ali parado vendo ele ir embora... Não podia simplesmente ir até Isildur, tomar o Anel da mão dele e jogar no Fogo?
Não sei se no livro a coisa é diferente, mas ficou muito estranho isso no filme...
 
Poder podia, mas você já pensou no que isso resultaria? Muito provavelmente numa guerra entre Elfos e Homens.

Pq os jovens sempre querem apelar pra violência? :)
 
Sarah: Ele não ressucita, na verdade, ele ressurge...
Sauron não é mortal, em nenhum sentido ele morre... como os humanos, por exemplo...

É que Sauron é um maia (seres de natureza espiritual) que assumem uma fána (corpo como forma de vestimenta, ou seja, eles não dependem de corpo).

No final da Segunda Elendil e Gil-Galad "mataram" a forma de Sauron, ou seja, destruiram sua fána. Como ele já não era tão poderoso quanto antes, principalmente quando levamos em conta que boa parte de seu poder estava no anel, então ele levou muito tempo p/ assumir de novo alguma forma que ele poderia exercer poder na TM. Assumir algum tipo de fána.

Falar que ele morreu é apenas uma forma de falar.

:)
 
Ah, thanks!^^
Graças a vcs estou entendendo melhor o q é fána, hröa, fëa...
num sabia nada até um tempo, agora já sei mais do q sabia!^^
 
Ele fica impotente (incapaz de assumir um fana).Ele só não ficou impotente por causa do anel que continuava existindo. Para assumir outro corpo, ele usou atos de necromancia (tanto é que foi chamado de o necromante0. Qua eu me lembre, existe um ensaio na Valinr falando sobre isso.
 
Minhas respostas a algumas perguntas q surgiram no topico (não q façam muiita diferença...):

-Gandalf vs Sauron sem anel: O Gandalf poderia ganhar em combate justo, mas o Sauron NÃO luta justo e iria convocar os nazgûl, orcs, homens d harad e o ca***** a quatro pra ajudar.

-Gandalf com Um Anel + Anel élfico: O Um não controla quem usa os anéis élficos? Então o Gandalf ou iria se controlar, ou perder o controle 2x mais rápido.

Agora uma minha:

-O Frodo realmente poderia controlar o Golum como ele fala no SdA:AdT, ou ele estava blefando?
 
Talvez, essa é meio difícil de responder, pke a gente não tem como saber se uma pessoa que ficou mto tempo com o anel como o Gollum poderia ser controlado pelo anel de tal maneira ou não. Não tem nenhum desses casos na história, tem?
De qqr forma, acho que o Frodo só falou isso pra amedrontar o Gollum, pra ele não tentar fazer nenhuma besteira! Mas acho que não seria possível fazer isso não.
 
Re: Gandalf X Sauron

Dimitri disse:
Esse combate daria vários resultados diferentes. Em quaisquer condições Sauron com o Um ganharia de Gandalf. Sauron teria que estar fraco pra perder de Gandalf.

Bom, considerando a improvável hipótese de que os dois se pegassem no mano a mano, não tenho tanta certeza assim de que Sauron com o Um Anel ganha de Gandalf sob "quaisquer condições".

Pensa bem: Sauron com o Um Anel seria o Sauron da 2a Era, certo? (Já que foi nessa época que ele transferiu grande parte de seu poder para o anel). Até o dia que ele forjou o Um Anel nas Fendas da Perdição, Sauron já havia vivido incontáveis eras em Arda, disseminando seu poder em feitiços e maldições durante todos as guerras em que participou, sob o comando de Morgoth e também após sua queda. Se o próprio Melkor, um ser desproporcionalmente mais poderoso que um maia, decaiu a ponto de ter sua fortaleza sitiada por séculos por "simples" elfos, o que dizer de Sauron?

Dessa forma, Ólorin contaria com a enorme vantagem de estar pisando em terras "maculadas" por apenas uns 2.000 anos, alé de contar com sua nova e branca indumentária. Mesmo contando com toda sua experiência como guerreiro e mesmo tendo sido, eras atrás, dos mais poderosos maiar, nesse confronto eu fico com o Gandalf.
 
Realmente desculpem minha ignorância, mas quais são os poderes exatos do Um Anel? Eles não são realmente descritos certo? Só se sabe que ele tem o poder de trazer, aprisionar blábláblá, os outros anéis.
Por favor me respondam!
 
Ele concede poderes de acordo com a força de seu possuidor. Não me lembro de lugar nenhum que mostre outros poderes do anel além da invisibilidade, controlar os outros anéis e seus possuidores e ler os pensamentos de outros possuidores de anéis.
 
O Poder do Anel

Gandalf seria muito poderoso de posse do anel. Muito mais que Sauron sem ele, mas no fim ele iria se tornar o negro. Quanto a possivel luta contra Sauron, entendo que ele nao podia fazer frente ao mal com seus poderes, como lhe foi ordenado no oeste. Mas iludem-se quem pensa que nos livros apereceu todo o poder de Gandalf. Mesmo sob Moria ele nao usou todo o seu poder. Podem ter certeza.
Acho que seria uma das lutas mais fanstaticas que ja aconteceream. Sauron era um pouco mais forte mais Gandalf era muito, muito sábio.
So Eru pode ter certeza de qualquer coisa.
 
Respondendo as perguntas:
:arrow: Se Gandalf entrasse em combate com Sauron, na sua forma branca, e Sauron estivesse sem o um anel, Gandalf venceria.
:arrow: Se Gandalf pegasse o um anel e o usasse, acvho que ele seria um tirano muito pior que Sauron.
Agora me deu uma duvida:
Se tudo desse errado na terra-média, e Sauron vencesse a guerra, os Valar poderiam interferir e tentar destruir Sauron?Afinal eles amavam a terra-média não amava?
 
_NeMeSiS_ disse:
Respondendo as perguntas:
:arrow: Se Gandalf entrasse em combate com Sauron, na sua forma branca, e Sauron estivesse sem o um anel, Gandalf venceria.
:arrow: Se Gandalf pegasse o um anel e o usasse, acvho que ele seria um tirano muito pior que Sauron.
Agora me deu uma duvida:
Se tudo desse errado na terra-média, e Sauron vencesse a guerra, os Valar poderiam interferir e tentar destruir Sauron?Afinal eles amavam a terra-média não amava?

Se não me engano, depois de Númenor, os Valar abdicaram de seus poderes sobre a terra-média. O máximo que fizeram foi enviar os 5 istari pra ajudar na luta contra Sauron.

E sinceramente, não sei se Gandalf venceria Sauron num 1x1.
Será mesmo? :wink:
Lembrem-se que Sauron era considerado um dos mais poderosos Maiar e que quando Gandalf foi escolhido por Manwë para enfrentar Sauron ele não quis pois temia o mesmo. 8O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo