1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Anel é a arma do Inimigo!

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Skywalker, 23 Mai 2002.

  1. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Boromir sugeriu no conselho de Elrond levar o Anel para Gondor e usá-lo contra Sauron. Como será que ele pretendia fazer isso? Será que ele (ou outra pessoa) tentaria dominar o Anel?

    E se conseguisse?

    Seria ele capaz de domiar os nazgûl?

    Ou será que usariam ele como isca para atrair Sauron e tentar matá-lo?
     
  2. bechara

    bechara Usuário

    Boromir tinha essa ideia porque nao tinha dimensão do poder do Anel...
     
  3. Dínweth

    Dínweth Usuário

    Boromir foi inocente... ele não sabia do poder do anel... mesmo que qualquer um de Gondor o usasse ele não teria "poder" nenhum, além da invisibilidade.
     
  4. Skylink

    Skylink Squirrle!

    Se Aragorn o usasse ele teria algum poder sim, pois eu me lembro do legolas falando que temia o terrível senhor que Aragorn poderia ter se transformado se pegasse o anel
     
  5. bechara

    bechara Usuário

    Samwise, Nem Gandalf, nem Saruman, MUUUITO menos Aragorn teriam como controlar o Um Anel..
     
  6. Tilion

    Tilion Administrador

    O máximo que aconteceria com Aragorn era resistir um pouco mais contra o poder de corrupção do Anel, mas no fim, ele se tornaria semelhante aos Nazgûl.

    Porém, tal coisa seria praticamente impossível de se realizar, por tudo o que Aragorn sabia sobre o Anel e pelo seu próprio caráter. Ele jamais usaria o Anel para si mesmo, pois tinha plena consciência do que aconteceria a ele.
     
  7. Skylink

    Skylink Squirrle!

  8. Deza

    Deza Blink

    Ninguém estava imune ao poder do anel, nem mesmo Gandalf segundo o artigo que o samwise postou, o anel é uma arma perigosa sem que alguém precise usá-lo para qualquer objetivo- não importa se bom ou ruim, no final levaria todos a ruína, a decisão de destruí-lo foi a mais coerente a ser tomada e mesmo assim quase não foi concretizada pelo portador do anel-Frodo, a única falha do Boromir foi ter tido pouca fé na missão e acreditar que Frodo seria vencido,que o anel retornaria ao seu mestre e Gondor seria massacrada, a visão dele explica o desejo de possuir o anel e tb quem numa batalha não deseja usar as mesmas armas do inimigo, porém nesse caso a arma do inimigo é a sua maior estratégia para destabilizar os aliados e corrompê-los.
     
  9. Skylink

    Skylink Squirrle!

    Isso prova que Gandalf poderia controlar o anel, mas não estaria imune a corrupção do anel.
     
  10. Nût-búrz

    Nût-búrz Usuário

    :?: e o q poderia acontecer num confronto Gandalf vs Sauron se nenhum dos dois tivessem o Um Anel.....ambos sao Maiar, nao eh???Quem seria mais forte, considerando Gandalf como Branco?
     
  11. bechara

    bechara Usuário

    Aí partiriamos para Suposições..
    Embora eu acredite que Gandalf teria grandes chances de vencer Sauron, Eru lhe designou por ser o mais sábio dos Maiar, para que AUXILIASSE os Povos Livres com Conselhos, e nao com Açoes de Força..

    Entende? Isso nunca aconteceria..Mas se fossem forçados, acho q Gandalf poderia levar a vitoria..
     
  12. Nût-búrz

    Nût-búrz Usuário

    intendi, tipo, como no caso de moria, nao Gandalf usou a força por nao haver outra saida.....?
     
  13. Skylink

    Skylink Squirrle!

    Acredito que Gandalf perderia pois apesar de ele ser um maiar, ele estava encarnado num corpo mortal e não usando um fana. Tanto é que ele estava limitado a usar apenas os poderes que se encontrasem na terra média.
     
  14. Skylink

    Skylink Squirrle!

  15. Sercelda

    Sercelda Usuário

    Hummm Gandalf O Branco não usava mais hröa, não é?
     
  16. bechara

    bechara Usuário

    God Damn!
    Istaris NAO PODIAM Usar seus PODERES, exceto em Necessidade EXTREMA ( como o Balrog em Moria )...
    Mas se o Anel caisse nas maos de Sauron, Gandalf tentaria sim num ULTIMO esforço vencê-lo, mas fracassaria, pois SAuron com o Anel é muito mais forte que Olórin...

    Mas se o Anel "sumisse" e Frodo fosse derrotado, E o exercito de Rohan e Gondor fossem derrotados, Gandalf aih sim poderia até tentar algo contra Sauron, que sem o Anel, Teria MUUUITO trabalho contra Gandalf..


    PS: Gandalf the White nao tem mais Hroa..
     
  17. Togo Bolseiro

    Togo Bolseiro Usuário

    Mas Gandalf tem um dos três anéis élficos (acho q eh o vilya, não com o livro aki)...

    Será q daria para portar o Um Anel e mais um dos Três anéis??
     
  18. bombadil

    bombadil FATHERLESS

    depende do tamanho do dedo do Gandalf hehehe
    sério, acredito que não teria problemas, afinal, o Um Anel controla os outros, não fazendo diferença se estão do outro lado da TM ou na mão dele...
     
  19. Nût-búrz

    Nût-búrz Usuário

    :roll: hehe, ae, q q eh fea e hroa?
     
  20. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Fëa é o espírito.
    Hröa é um corpo físico, material.
    Fána é um corpo que apenas Maiar a Valar assumiam, uma forma "superior" de um corpo; não tinha as necessidades do Hröa, como precisar se alimentar.
    (isso é o que já li por aqui mesmo)

    Em um combate Gandalf X Sauron, partindo do princípio de que o Anel foi destruído e de que Gandalf tinha um anel élfico, e que ele não mais era limitado por um corpo físico... fico com Gandalf. :wink:

    Agora, acho que Sauron, mesmo sem o Anel (mas esse não estando destruído), derrotaria Gandalf... Mas sei lá, para que ficar discutindo isso? hahaha
     

Compartilhar