• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O anel do Rei-Bruxo

No exato momento, eu não me lembro de ter lido nada sobre o destino desse anel...:think: mas creio que deve ter sido destruído junto com ele.
 
Bem, aí depende do seu ponto de vista.

Se você acredita que os Nazgûl usavam seus anéis, então é bem provável que ele tenha sido destruído juntamente com o Senhor de Morgul!

Agora, se você acredita que Sauron mantinha os Nove anéis, então é provável que ele tenha permanecido até a destruição do Um.


Isso são suposições, pois não é relatado sobre o destino dos anéis dos Nazgûl no SDA, ou pelo menos, não me lembro. :dente:
 
Os Anéis estavam com Sauron, ele não precisava mais dominar os Nazgûl com eles, eles já estavam completamente corrompidos.
 
Bom, eu já acho que não interessa com quem estavam os nove...depois que o Um Anel foi destruído, todos os 9 se foram junto com ele.
Mas também não lembro de ter lido nada sobre o destino dos anéis.
 
Os Anéis estavam todos com Sauron, sim:yep:

Trecho da carta 246:

"eles [os nazgûl] teriam obedecido [Frodo] ou teriam fingido obedecer qualquer comando secundário dele que não interferisse com suas ordens – dadas a eles por Sauron que ainda pelos nove anéis deles (que ele possuía) tinha o controle primário de suas vontades. "
 
Os Anéis estavam todos com Sauron, sim:yep:

Trecho da carta 246:

"eles [os nazgûl] teriam obedecido [Frodo] ou teriam fingido obedecer qualquer comando secundário dele que não interferisse com suas ordens – dadas a eles por Sauron que ainda pelos nove anéis deles (que ele possuía) tinha o controle primário de suas vontades. "


Nossa,eu não tinha me lembrado desse trecho.
 
Foi retirado nas Cartas de J.R.R. Tolkien este trecho Cali?

Se for, tamanha foi a dominancia imbutida por Sauron para com os Nazgûl que estes mesmo sem os anéis nunca mais iriam largar de serem escravos de Sauron.
 
Não creio que os anéis tenham sido destruídos quando o Um foi, assim como os Três não foram, só perderam o poder né?Acho que aconteceu o mesmo com os Nove, não foram destruídos, mas perderam o poder que tinham
 
Eu sempre imaginei que os Nove estavam com os Nazgûl e fazendo parte de seu ser totalmente dominado pelo pode dos anéis em que usavam, caso contrario, porque Sauron não deu para outros homens para fazer mais um belo grupo de homens de preto?

Para mim os nove sempre estiveram com os Nazgûl.
 
Os Anéis estavam todos com Sauron, sim:yep:
Trecho da carta 246:

"eles [os nazgûl] teriam obedecido [Frodo] ou teriam fingido obedecer qualquer comando secundário dele que não interferisse com suas ordens – dadas a eles por Sauron que ainda pelos nove anéis deles (que ele possuía) tinha o controle primário de suas vontades. "
Os Anéis estavam com Sauron, ele não precisava mais dominar os Nazgûl com eles, eles já estavam completamente corrompidos.

Vou precisar invadir a privacidade de Tolkien também para entender o que ele disse. Nessa frase não fica explicito essa afirmação, mas também não deixa de ser uma boa interpretação! Acho que hoje mesmo devo comprar "As Cartas..." e tiro minhas dúvidas.

Eu sempre imaginei que os Nove estavam com os Nazgûl e fazendo parte de seu ser totalmente dominado pelo pode dos anéis em que usavam, caso contrario, porque Sauron não deu para outros homens para fazer mais um belo grupo de homens de preto?

Para mim os nove sempre estiveram com os Nazgûl.

Também tive o mesmo pensamento a respeito dos Nove. Simples; como eles conseguiam causar tanto medo mesmo antes de serem vistos e à distantância?
Entendo que Sauron os corrompeu por completo, como disse a Cali, mas como eles tinham tantas habilidades sem seus anéis? Como eles se recuperavam tão rápido?
Quanto ao Anel do Rei Bruxo, se este estava com ele, em meio à confusão de Pellenor, com tanta gente preocupado com a guerra e com os feridos, "talvez" nem tenham dado atenção ao artefato e sim às pessoas... É uma explicação, ao menos!!
 
Existe essa dúvida se os Nazgûl usavam ou não seus anéis, por isso a minha resposta ao tópico ficou da seguinte forma:

Bem, aí depende do seu ponto de vista.

Se você acredita que os Nazgûl usavam seus anéis, então é bem provável que ele tenha sido destruído juntamente com o Senhor de Morgul!

Agora, se você acredita que Sauron mantinha os Nove anéis, então é provável que ele tenha permanecido até a destruição do Um.


Isso são suposições, pois não é relatado sobre o destino dos anéis dos Nazgûl no SDA, ou pelo menos, não me lembro. :dente:

Mas se eles possuíam ou não, já foi discutido em outros tópicos e referências podem ser encontradas nos seguintes links: :mrgreen:

http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=69759
http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=69807
http://duvendor.com.br/portal/index.php?option=com_content&task=view&id=105&Itemid=62#10


Não creio que os anéis tenham sido destruídos quando o Um foi, assim como os Três não foram, só perderam o poder né?Acho que aconteceu o mesmo com os Nove, não foram destruídos, mas perderam o poder que tinham

Quanto a isso, se os anéis ficavam com Sauron, então é provável que eles tenham sido destruídos, juntamente com Barad-dûr.
 
Olá a todos do fórum! Até onde sei, o poder de todos os Anéis estavam sugeitos ao mesmo destino do Um; uma vez destruído, os demais automaticamente perderiam o poder - caso dos Três forjados por Celebrimbor ou desapareceriam como os Nove e os que restaram dos Sete, por terem sido feitos pelo poder maligno de Sauron.
 
Bom em primeiro Os Nazgûl não morreriam enquanto O Um não fosse destruido, certo ? Porém Glorfindel preveu que o Rei dos Bruxos seria morto não por homem e tudo mais. E aí eu penso : o quão morto o Rei dos Bruxos foi "morto" em Pelennor ?

Para não entrar no assunto de se Os Nazgûl portavam Os Nove, pensemos o que aconteceria com o Sinete do Rei do Rei dos Bruxos. :mrgreen:
 
Bem, pra mim o anel do rei bruxo foi destruído com ele.


Cara dê uma olhada nas respostas anteriores a sua! Na boa!

Tá vendo aí em baixo?

>>>

Os Anéis estavam todos com Sauron, sim:yep:

Trecho da carta 246:

"eles [os nazgûl] teriam obedecido [Frodo] ou teriam fingido obedecer qualquer comando secundário dele que não interferisse com suas ordens – dadas a eles por Sauron que ainda pelos nove anéis deles (que ele possuía) tinha o controle primário de suas vontades. "

Pois então! Isso finaliza a questão... afinal quem aqui tem autoridade para contestar o que o próprio Tolkie disse?

Eu sempre achei mesmo que os anéis estivessem com Sauron lá na Torre Negra... eu já tinha uma opinião sobre isso... disse até uma besteira ao discutir o assunto.. ou me expressei mal em outro tópico relacionado ao assunto! Mas me explicaram da maneira correta e depois recorri aos livros... Sauron já tinha para si a vontade dos Nazgûl... isso desde o momento em que caíram sob o poder do Um! Era muito mais prudente guardar os anéis com ele! ;)
 
Olá a todos do fórum! Até onde sei, o poder de todos os Anéis estavam sugeitos ao mesmo destino do Um; uma vez destruído, os demais automaticamente perderiam o poder - caso dos Três forjados por Celebrimbor ou desapareceriam como os Nove e os que restaram dos Sete, por terem sido feitos pelo poder maligno de Sauron.

Exatamente! Os três anéis élficos não foram destruídos quando o Um foi destruído, poruqe Sauron nunca os viu ou tocou neles. Já os 9 dos Homens e os 7 dos Anões foram feitos por Sauron com a ajuda de Celebrimbor, logo foram destruídos junto com o Um.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo