1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. O que aconteceu com o Anel do Nagûl morto por Éwyn e Merry? Por que ninguém lembrou de tirar o Anel dali. Sauron podia ter mandado alguem ir buscar e assim ele poderia dar pra alguém criando um novo nazgûl.

    Alguém sabe mais sobre isso?
     
  2. Fëaruin Alcarintur ¥

    Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

    Só uma coisa:

    Depois de serem transformados em Nazgûl, os mesmos não usavam mais seus anéis.

    Eles foram confiscados por Sauron, e ficavam em seu poder. Assim ele controlava os nazgûl, e eles estavam sujeitos a Sauron como um rato imundo é sujeito à doença.
     
  3. Gildor

    Gildor Usuário

    Retirado de
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Os Nazgul usavam seus próprios anéis?

    Este é um ponto muito discutido. Alguns acreditam que os Nazgul mantinham consigo seus anéis e eram escravizados e controlados por Sauron através deles. Este lado também acredita que os Nazgul retiravam seu poder como Espectros do Anel por usarem seus anéis. O único relato claro sobre este ponto de vista aparece no Conselho de Elrond quando Gandalf diz que

    "Os Nove os Nazgul mantém." [17]

    Existem problemas com esta posição: 1) porque não havia nenhum anel jogado no chão após o Rei-Bruxo ser derrotado por Eowyn e Merry, embora o Anel de Sauron tenha ficado e Isildur o tenha pegi após Sauron ter sido derrotado por Gil-galad e Elendil e, 2) porque Frodo, como Portador do Anel, não viu os anéis dos Espectros do Anel no Topo do Vento e no Val de Bruinen quando viu suas espadas, faces pálidas, seus olhos e suas coroas? Compare isto ao fato de que em Lothlorien ele foi capaz de ver o anel de Galadriel, Nenya, enquanto Sam não pôde.

    A maioria das evidências aponta que Sauron manteve os anéis consigo. Gandalf explica a história dos Anéis a Frodo em Bolsão e diz o seguinte:

    "Então é isso; os Nove ele manteve para si mesmo; os Sete também, ou foram destruídos. Os Três continuam ocultos." [18]

    Esta frase está claramente no contexto dos anéis. Sabe-se que nenhum espectro ou escravo usava os remanescentes dos Sete. Então, mantendo os Nove e os Sete consigo significa que Sauron tinha os Nove e os Sete sob sua posse física.

    Galadriel também confirma isto dizendo a Frodo em LothLorien:

    "Você viu o Olho daquele que têm os Sete e os Nove." [19]

    E temos os seguintes trechos de The Hunt for the Ring em Unfinished Tales:

    "Finalmente ele (Sauron) decidiu que ninguém o serviria nesse caso a não ser seus servos mais poderosos, os Espectros do Anel, que não tinham vontade a não ser a dele, sendo completamente servis ao anel que os escravizou, que Sauron guardava."

    "Eles eram de longe os mais poderosos de seus servos, e os mais adequados a essa missão, pois eram inteiramente escravizados pelos Nove Anéis, os quais ele mesmo guardava..." [20]

    Este trechos claramente que era Sauron quem mantinha os anéis e então controlava os Nazgul.

    O trecho mais definitivo vem de uma das cartas descrevendo a situação de Frodo na Montanha da Perdição e é extremamente informativa sobre a natureza do Um Anel:

    "Sauron enviou imediatamente os Espectros do Anel. Eles eram naturalmente completamente instruídos, e de forma alguma enganariam o rel senhor do Anel... Mas a situação agora era diferente daquele do Topo do Vento, onde Frodo agiu simplesmente por medo e desejou apenas usar (em vão) o poder secundário do Anel de conferir invisibilidade. Ele cresceu desde então. Eles poderiam ser imunes ao seu poder se ele reclamasse o Anel como um instrumento de comando e dominação? Não inteiramente. Não acredito que eles poderiam tê-lo atacado com violência, nem derrubá-lo ou levá-lo cativo; eles teriam obedecido ou fingido obedecer qualquer pequeno comando dele que não interferisse com suas missões - dadas a eles por Sauron, que continuava, através dos nove anéis (que ele mantinha), a ter o controle principal de suas vontades..." [21]

    Do trecho acima entende-se que Sauron primeiramente reinvidicou os Nove e depois os deu aos Homens Mortais que usaram o poder dos anéis para dominação e controle. Ao final, eles desapareceram e se tornaram Espectros - e nesse ponto Sauron tomou deles os anéis para mantê-los e controlar seus mais temidos servos.


    Acho que isso responde a essa pergunta. E como já existe um tópico específico para discutir os Anéis do Poder, estou trancando esse aqui. :)
     
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar