1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. PEssoal,

O que representa aquele anel que Denethor usa no dedo? Até o hobbit o beija quando esta fazendo juramento a Denethor.

vcs sabem??

ate mais....

2. *Nimrodel*

*Nimrodel* Usuário

Bom,acredito q seja o anel de regente.
    Não vejo outra finalidade além desta para este anel.

3. Mith

Mith This server is too busy!

Sim, se não me engano os regentes tinham uma anel ou alguma coisa, um cetro (será o que aparece no filme?). Alguém pode me dizer mais sobre isso? :o?:

4. *Th*

*Th* Usuário

Provavelmente seja um anel de Regente, já que no filme não foi mostrado o cetro do Regente.

5. Mith

Foi sim, ou eu ando vendo coisas?
    Era um cetro com uma ponta de ouro. Estava encostado no trono de Denethor. E quando Gandalf chega para falar com ele, mostra também.

6. *Nimrodel*

*Nimrodel* Usuário

Nossa,tenho q prestar mais atenção nesses detalhes...eu ñ vi. :mrgreen:

7. Abdul

Abdul Usuário

Eu também não vi, só o anel é claro!

8. *Th*

*Th* Usuário

Eu também, já que quando assisto o filme por partes, corto direto para a cena do Cerco de Gondor. :roll:

9. *Nimrodel*

*Nimrodel* Usuário

Mas agora vou ser mais observadora e ver se encontro o cetro. :wink:

10. Mith

He he he he he he he, mas eu sou muito detalhista. Não sei se é besteira minha, mas até os antigos Reis que estão na entrada (quando Gandalf entra com Pippin) são totalmente iguais: roupas, tudo. Será que eram gêmeos? :mrgreen:

11. *Nimrodel*

*Nimrodel* Usuário

O cetro agora eu consegui ver,está bem do lado da cadeira meio escondido. :wink:

Qnt aos reis,ñ reparei direito,mas vai ver q só fizeram uma réplica mesmo. :mrgreen:

12. Mith

Opa, muito bem!
    Mas devo dizer que eu assisto o filme como um autista! :mrgreen:

13. JAQUELINE_S

JAQUELINE_S Usuário

Os regentes usavam um anel,não é mesmo?Tinha o cetro e o anel,eu acho...

14. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

uhm... voum mover isso pro diga amigo pra que role uma discussão legal a respeito.

15. Eu não vi o cetro tb...! e os antigos reis...parecem todos iguais..alguem sabe quais reis deveriam estar ali? (estatuas)

ate mais...

16. Pandatur

Pandatur Usuário

Seus ceguinhos :mrgreen:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

E que eu me lembre, não há citação no livro dos Regentes possuírem um Anel não. O símbolo deles era apenas o cetro branco com ponta dourada mesmo.

17. Bagrong

Bagrong RaG

Acho que talvez o anel seja só para ficar mais bonito na hora do Hobbit fazer o juramento..... :mrgreen:

18. Gil-Ningond

Gil-Ningond Usuário

O anel era usado pelos regentes (acho que eh isso) e o cetro era passado de pai para filho na familia real, desde a epoca de Numenor... os reis passavam para os filhos antes de morrer (podia ser antes mesmo - ate mais de 100 anos antes, quando se cansavam de governar...). No Akkalabetch o cetro foi levado por Elendil e seus filhos, junto aos demais tesouros da ilha...

19. Pandatur

Pandatur Usuário

Só que o cetro de Númenor tornou-se o Cetro de Anúminnas se não me engano, que não tem nada a ver com o cetro dos Regentes. E não me recordo de parte alguma que diz que os regentes usavam algum anel que fosse herança de sua casa.

20. Não li nada sobre os regentes terem aneis, li a respeito do cetro, mas normalmente tanto reis quanto regentes costumão usar aneis e achei super normal que ele usasse o anel embora não tenha sido mencionado no livro, penso que PJ ou alguem da aqui dele achou necessário e eu particularmente achei muito legal, ficou como imagino um regente, não fiquei encanada com isso não e nem pessei que fosse um dos anéis forjados por Sauron, até porque no livro não dizia isso e eles não iriam inovar tanto. :wink:

Compartilhar