• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O anel de Denethor

*Nimrodel* disse:
Bom,acredito q seja o anel de regente.
Não vejo outra finalidade além desta para este anel.
Sim, se não me engano os regentes tinham uma anel ou alguma coisa, um cetro (será o que aparece no filme?). Alguém pode me dizer mais sobre isso? :o?:
 
*Nimrodel* disse:
Bom,acredito q seja o anel de regente.
Não vejo outra finalidade além desta para este anel.
Provavelmente seja um anel de Regente, já que no filme não foi mostrado o cetro do Regente.
 
*Th* disse:
*Nimrodel* disse:
Bom,acredito q seja o anel de regente.
Não vejo outra finalidade além desta para este anel.
Provavelmente seja um anel de Regente, já que no filme não foi mostrado o cetro do Regente.
Foi sim, ou eu ando vendo coisas?
Era um cetro com uma ponta de ouro. Estava encostado no trono de Denethor. E quando Gandalf chega para falar com ele, mostra também.
 
*Nimrodel* disse:
Nossa,tenho q prestar mais atenção nesses detalhes...eu ñ vi. :mrgreen:
Eu também, já que quando assisto o filme por partes, corto direto para a cena do Cerco de Gondor. :roll:
 
He he he he he he he, mas eu sou muito detalhista. Não sei se é besteira minha, mas até os antigos Reis que estão na entrada (quando Gandalf entra com Pippin) são totalmente iguais: roupas, tudo. Será que eram gêmeos? :mrgreen:
 
Mith disse:
He he he he he he he, mas eu sou muito detalhista. Não sei se é besteira minha, mas até os antigos Reis que estão na entrada (quando Gandalf entra com Pippin) são totalmente iguais: roupas, tudo. Será que eram gêmeos? :mrgreen:
O cetro agora eu consegui ver,está bem do lado da cadeira meio escondido. :wink:

Qnt aos reis,ñ reparei direito,mas vai ver q só fizeram uma réplica mesmo. :mrgreen:
 
*Nimrodel* disse:
Mith disse:
He he he he he he he, mas eu sou muito detalhista. Não sei se é besteira minha, mas até os antigos Reis que estão na entrada (quando Gandalf entra com Pippin) são totalmente iguais: roupas, tudo. Será que eram gêmeos? :mrgreen:
O cetro agora eu consegui ver,está bem do lado da cadeira meio escondido. :wink:

Qnt aos reis,ñ reparei direito,mas vai ver q só fizeram uma réplica mesmo. :mrgreen:
Opa, muito bem!
Mas devo dizer que eu assisto o filme como um autista! :mrgreen:
 
Seus ceguinhos :mrgreen:

denethor_a.jpg


E que eu me lembre, não há citação no livro dos Regentes possuírem um Anel não. O símbolo deles era apenas o cetro branco com ponta dourada mesmo.
 
O anel era usado pelos regentes (acho que eh isso) e o cetro era passado de pai para filho na familia real, desde a epoca de Numenor... os reis passavam para os filhos antes de morrer (podia ser antes mesmo - ate mais de 100 anos antes, quando se cansavam de governar...). No Akkalabetch o cetro foi levado por Elendil e seus filhos, junto aos demais tesouros da ilha...
 
Só que o cetro de Númenor tornou-se o Cetro de Anúminnas se não me engano, que não tem nada a ver com o cetro dos Regentes. E não me recordo de parte alguma que diz que os regentes usavam algum anel que fosse herança de sua casa.
 
Não li nada sobre os regentes terem aneis, li a respeito do cetro, mas normalmente tanto reis quanto regentes costumão usar aneis e achei super normal que ele usasse o anel embora não tenha sido mencionado no livro, penso que PJ ou alguem da aqui dele achou necessário e eu particularmente achei muito legal, ficou como imagino um regente, não fiquei encanada com isso não e nem pessei que fosse um dos anéis forjados por Sauron, até porque no livro não dizia isso e eles não iriam inovar tanto. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo