• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Andar do Bêbado (The Drunkard's Walk, Leonard Mlodinow)

Lew Morias

Luck is highly overrated
Informações sobre o livro

Sinopse:
Não estamos preparados para lidar com o aleatório - e, por isso, não percebemos o quanto o acaso interfere em nossas vidas. Citando exemplos e pesquisas presentes em diferentes âmbitos da vida, do mercado financeiro aos esportes, de Hollywood à medicina, Mlodinow apresenta ferramentas para identificar os indícios do acaso. Como resultado, ajuda o leitor a fazer escolhas mais acertadas e a conviver melhor com fatores que ele não pode controlar.

Autor: Leonard Mlodinow
Editora: Jorge Zahar
Ano de Lançamento: 2009
ISBN: 9788537801550

_______________________________

"O andar do bêbado: como o acaso afeta nossas vidas" é um ótimo livro. O autor usa dos mais variados exemplos, tais como competições esportivas e diagnóstico de doenças, para explicar o poder da aleatoriedade no nosso cotidiano. Mlodinow usa de tais exemplos para mostrar como muitas vezes não sabemos lidar com as informações que temos a nossa disposição. Além disso, o autor discorre sobre a evolução da teoria da probabilidade, desde o seu início por volta dos séculos XV e XVI até os dias de hoje.

A leitura é leve e a linguagem empregada é acessível, não sendo necessário nenhum conhecimento matemático avançado para o entendimento do que é exposto. É interessante como o autor desconstroi diversas das "certezas" que temos sobre o mundo.

Um ponto interessante comentado no livro trata sobre o mercado editorial. Mlodinow afirma que a persistência, muitas vezes, é mais importante que o talento. Como exemplo, utiliza J.K. Rowling que, se não me engano, levou 7 "nãos" antes de conseguir publicar as aventuras do bruxo mais popular dos últimos tempos. (Eu não gostaria de estar na pele desses editores... :roll: )

Sobre o autor: Leonard Mlodinow é doutor em física e escreveu "Uma nova história do tempo ao lado de Stephen Hawking. Também já escreveu roteiros para séries como McGyver e StarTrek.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo